Notícias

16/11/2017

Após 10 anos a Nissan continua a liderar o segmento Crossover em Portugal

Subscreva a nossa newsletter


No ano em que celebra o décimo aniversário do Qashqai, a Nissan continua a consolidar a posição de líder destacado no segmento dos crossovers no mercado nacional. Com mais de 7,3 mil unidades vendidas entre janeiro e outubro de 2017, a Nissan atinge o valor de 59 mil crossovers entregues em Portugal ao longo destes 11 anos de comercialização.

Para celebrar os bons resultados e apresentar as novidades da gama Crossover, a Nissan organiza, periodicamente, aquele que já está consolidado como um evento de referência no setor: o Nissan Crossover Domination. Nas quatro edições anteriores, os Crossover Nissan viajaram pelos cantos da Península Ibérica, nomeadamente procurando os extremos da península nos cabos de Finisterra e de Trafalgar. Agora, o Nissan Crossover Domination buscou o extremo ocidental – não apenas da Península Ibérica – mas de toda a Europa continental, chegando ao Cabo da Roca para celebrar a 5ª edição deste evento da gama Nissan Crossover.

O segmento de crossover está em claro crescimento e expansão em Portugal, com a chegada de novos modelos e já representa 21% do mercado nacional, o que reforça, simultaneamente, a posição de liderança dos crossovers pioneiros da Nissan.

No acumulado de janeiro a outubro, o mercado de automóveis de passageiros experimentou um crescimento de 7,8%, enquanto o segmento de crossover cresceu 21,5%. Por subsegmento, os crossovers compactos (Juke) cresceram 7,7% e os médios (Qashqai e X-Trail) 39,8%.

No âmbito dos crossovers da Nissan, o Qashqai com 5.079 unidades até outubro, consolida-se como o líder absoluto do seu segmento, a grande distância do seus concorrentes diretos, sendo, inclusivamente, o 6º modelo mais vendido no total do mercado de passageiros, com um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por sua vez, o X-Trail continua a marcha ascendente e estabelece a liderança entre os crossovers familiares do segmento C com 504 vendas. O Juke, com os seus 8 anos de idade, que lhe dão o estatuto de pioneiro dos crossovers urbanos, consolida também a posição nos quatro primeiros do ranking, com 1.767 vendas.

Nova gama Nissan Crossover: Novo Qashqai e Novo X-Trail

Os líderes dos Crossover acabam de ser renovados, incorporando melhorias com um novo e contemporâneo estilo exterior, maiores níveis de qualidade interior, maior precisão de condução e a inclusão de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, para oferecer maiores níveis de conforto, melhores qualidades dinâmicas e mais segurança ao volante.

Os dois modelos incorporam um novo interior revestido com materiais de alta qualidade, com um novo volante em forma de D que facilita o acesso e a saída do veículo e que agrupa todos os principais controlos, melhorando a visibilidade do painel de instrumentos. Por outro lado, os novos assentos ergonómicos Monoform do Qashqai incorporam um novo revestimento de alta qualidade e que reforça o toque premium que caracteriza o habitáculo.

Para completar a melhoria da vida a bordo, os novos materiais isolantes na área do motor e nos vidros traseiros permitem desfrutar de uma incrível experiência de som com o novo equipamento de áudio topo de gama com oito colunas de som, assinado pela BOSE.

Nissan JUKE GT SPORT PLAYSTATION

O novo Nissan JUKE GT SPORT PLAYSTATION foi concebido para comemorar a longa colaboração entre a Nissan e a PlayStation, que começou com a criação da GT Academy (na qual o piloto português Miguel Faísca se sagrou campeão europeu) e registou um ponto alto com o lançamento no passado mês de outubro do novo jogo Gran Turismo(tm) Sport para a PlayStation.

Esta edição limitada e numerada é baseada no Juke 1.2 DIG-T de 115cv no grau N-Connecta, com jantes de liga leve de 18″ em Tokyo Black, ao qual é adicionado o equipamento GT Sport Playstation que inclui acabamentos específicos, antena em forma de barbatana de tubarão, personalização exterior e a exclusividade de uma consola PlayStation(r)4 com o novo jogo Gran Turismo(tm) Sport.

Nissan IMx, o futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan

No recente Salão de Tóquio, a Nissan apresentou o protótipo IMx, um crossover totalmente elétrico e autónomo e com uma autonomia de mais de 600 quilómetros.

O Nissan IMx representa a última iteração da Mobilidade Inteligente da Nissan (Nissan Intelligent Mobility, NIM) e estabelece as bases de uma nova forma de entender a condução, que promove o conforto e o prazer da condução elétrica provenientes dos 320kw de potência e 700Nm de binário, gerados por dois motores elétricos.

O novo Nissan IMx, também define os padrões que devem marcar a tendência em termos de design exterior e interior, gerando grandes superfícies ao redor do veículo e espaços interiores projetados para o máximo conforto, relaxamento e segurança dos ocupantes.

###






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas