Notícias

28/10/2016

CITROËN C3: A NOVA OFENSIVA DA CITROËN

Subscreva a nossa newsletter


É já no próximo dia 17 de novembro que a Citroën dá início a um novo capítulo em Portugal, com o lançamento do seu Novo Citroën C3, modelo com um forte potencial de personalização que complementa um estilo audacioso e tecnologias inéditas no segmento. Esta importante renovação do seu best-seller vem agitar os códigos do mercado com elevadas doses de frescura e optimismo, fruto da morfologia única e de elementos gráficos, que lhe conferem uma atitude enérgica e plena de segurança. No interior, o novo C3 foi desenhado sem cedências em termos de conforto, para tornar cada viagem num exemplo de bem-estar, também permitido por um conjunto de tecnologias conectadas com a sua época. Neste capítulo destaca-se, em estreia mundial, a ConnectedCAM Citroën, uma câmara de alta definição integrada que permite a recolha e imediata partilha de imagens e vídeos nas redes sociais. Uma proposta ímpar cujos preços se iniciam nos 12 650 €.

  

A Citroën integrou toda a sua filosofia humana, otimista e inteligente no segmento dos modelos compactos urbanos com o lançamento do Novo Citroën C3. Com ele, a Marca propõe um novo modo de entender o automóvel que se adapta às necessidades das pessoas, através de soluções úteis que facilitam a sua vida. Tudo isso surge sublinhado com um design exclusivo e arrojado, uma personalidade forte e as mais actuais soluções de conectividade, conforme atestam as tecnologias ConnectedCAM Citroën, a nova câmara digital que regista tudo o que acontece na frente do veículo, permitindo a rápida partilha das imagens nas redes sociais.

 

Copyright Thibaud Chevalier @ Continental Productions

Copyright Thibaud Chevalier @ Continental Productions

O seu design e extensa palete de cores transformam o Novo Citroën C3 num modelo moderno e em sintonia com o presente. As inúmeras possibilidades de personalização permitem-lhe adaptar uma estética que rompe com o tradicionalismo. O acabamento exterior bi-tom, que permite 36 combinações possíveis do tejadilho com a carroçaria, é só um aperitivo das múltiplas possibilidades oferecidas, que abrangem também elementos como os embelezadores dos faróis de nevoeiro, as capas dos retrovisores exteriores e os Airbump, elemento exclusivo da marca Citroën.

Esta capacidade camaleónica estende-se ao interior, onde o cliente pode optar entre 4 harmonias de estofos e acabamentos, permitindo-lhe a configuração do habitáculo de modo a tornar o seu Citroën C3 num verdadeiro reflexo do seu estado de espírito.

 

O novo C3 segue as directivas do programa Citroën Advanced Comfort, que sublinha o cuidado colocado nas características de conforto de cada passageiro. Algo que é perceptível a partir do momento que se acede ao seu interior, sendo-se de imediato infuenciado pelos bancos, o tejadilho panorâmico, os compartimentos para objectos, as cores, os materiais, etc, e pelo seu conforto em estrada.

 

No dominio tecnológico, o novo C3 estreia a ConnectedCAM Citroën, uma câmara HD com lente angular de 120º, conectada e que permite capturar, sob a forma de imagens ou vídeos, instantes da vida e partilhá-los nas redes sociais de modo imediato ou apenas para os manter como lembranças de viagens.

 

Além disso, o novo modelo integra as mais recentes soluções de ajuda à condução e equipamentos de segurança, como o Sistema de alerta de transposição involuntária de linha, de Vigilância do ângulo morto, de Ajuda ao arranque em plano inclinado, de Acesso e arranque mãos livres, o Active safety brake, a Câmara de visão traseira e mesmo a Prevenção de sonolência. A adoção do ecrã táctil de 7’’ com navegação conectada 3D de nova geração com reconhecimento de voz permite a utilização das denominadas tecnologias úteis, como a função Mirror Screen por USB, de compatibilidade com o smartphone, os sistemas de áudio digital e de navegação com recurso ao kit mãos livres Bluetooth, ou ainda a CITROËN Connect Box (ou de chamada de emergência).

 

Contido em 3,996 metros de comprimento por 2,009 de largura (com espelhos) e 1,474 de altura, o novo C3 apresenta-se como um modelo trendy, caracterizado pelo seu design puro e optimista, animado por diversos elementos gráficos e coloridos. Alguns resultam da elevada capacidade de personalização que permite, nomeadamente uma vasta conjugação de cores entre o tejadilho flutuante e a carroçaria, associada a fortes elementos gráficos CITROËN, como sejam a assinatura luminosa de LED, à frente e atrás, e os airbump® nas portas, dando ao novo C3 um visual único e expressivo. Os seus 4 ambientes interiores – Ambiente de Série, Metropolitan Grey, Urban Red e Hype Colorado – assentam na base composta pelo painel de bordo vertical, que integra um ecrã táctil, versátil e prático de utilizar em que a maioria das funções estão agrupadas.

 

A nova geração do familliar urbano C3 pretende edificar o seu crescimento recorrendo ao sucesso de uma proposta que surgiu originalmente em 2002 e que conquistou, desde logo, uma fatia significativa do segmento B.

 

 

Copyright Thibaud Chevalier @ Continental Productions

Copyright Thibaud Chevalier @ Continental Productions

 

 

O NOVO CITROËN C3 EM PORTUGAL

 

LIVE, FEEL e SHINE são os três níveis de equipamento com que o Novo Citroën C3 se apresentará aos clientes portugueses já a partir do próximo mês, numa gama composta por 12 propostas. Este é um modelo que vem trazer uma lufada de ar fresco à paisagem automóvel, traduzindo-se numa berlina original e polivalente que sublinha a nova geração da Marca.

 

Indo ao encontro da tendência de procura, sempre mais vincada nas variantes a gasolina face às opções a gasóleo, a CITROËN construiu a gama do novo C3 conjugando 7 variantes equipadas com as potencialidades do premiado bloco a gasolina PureTech de 1.2 litros (com três níveis de potências de 68, 82 e 110 cv), com 5 versões equipadas com o motor diesel BlueHDi de 1.6 litros, com 75 e 100 cv. A maioria associa a caixa manual de cinco velocidades CVM, sendo a única excepção a versão PureTech 110 que pode também ver-se dotada da transmissão automática EAT6. Em termos de consumos médios, em circuito misto, o novo C3 regista 3,2 litros aos 100 km, alcançados pela versão de baixo consumo que emite apenas 83 g/km de CO2, a menor numa escala de emissões que não ultrapassa as marcas dos 95 g/km (diesel) e 110 g/km (gasolina), algo também possível pelo recurso às potencialidades do comprovado sistema de Stop & Start (nota: disponível com as mecânicas PureTech 110 CVM e EAT6 e BlueHDi 75 CVM e 110 CVM).

 

O novo C3 estará disponível numa palete de 9 cores de carroçaria – Preto Perla Nera, Vermelho Rubi, Verde Almond, Beje Areia, Laranja Power, Cinzento Shark, Cinzento Aluminium, Azul Cobalt e Branco Banquise – que podem ser conjugadas com 3 tons para o tejadilho – Branco Opale, Preto Onyx e Vermelho Aden – resultando em 36 combinações exteriores. Em opção o modelo pode ser configurado com um Tejadilho em Vidro Panorâmico. Os níveis LIVE e FEEL contam com jantes de 15 polegadas, em ferro com embelezadores de design específico, tendo o patamar SHINE jantes de liga leve de 16 polegadas de série, ou 17 em opção (todas são opcionais para o nível FEEL).

 

Os preços do Novo Citroën C3 em Portugal iniciam-se nos 12 650 € da versão de entrada – o Citroën C3 1.2 PureTech 68 CVM LIVE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVO CITROËN C3 EM PORTUGAL – PVP*

 

  Nível de Equipamento
Motores LIVE FEEL SHINE
1.2 Puretech 68 CVM 12 650 € 13 850 €
1.2 Puretech 82 CVM 14 350 € 16 450 €
1.2 Puretech 110 S&S CVM 17 150 €
1.2 Puretech 110 S&S EAT6** 16 850 € 18 950 €
1.6 BlueHDi 75 S&S CVM 17 050 € 18 250 €
1.6 BlueHDi 75 S&S CVM BC 83g 18 450 €
1.6 BlueHDi 100 S&S CVM 18 850 € 20 950 €

 

* preços sem TLT (despesas de transporte, legalização e tapetes)

** disponibilidade inicial Fevereiro de 2017






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas