Notícias

29/04/2014

CITROËN C4 estreia motor 1.2 de 130cv

Subscreva a nossa newsletter


A CITROËN estreou o novo bloco a gasolina PureTech Turbo 1.2 e-THP 130 no nosso país, e fê-lo no CITROËN C4,
através da Série Especial Collection. Para além dos conteúdos amplamente reconhecidos do CITROËN C4, o modelo conta
agora com o mais potente e evoluído dos motores de 3 cilindros a gasolina, o que permite à Série Especial C4
Collection apresentar-se com um preço de 22.282 Euros, valor que poderá descer até aos 17 990 Euros na troca de um carro usado com mais de 8 anos.

O CITROËN C4 foi o primeiro modelo do Grupo PSA a receber o novo motor turbo a gasolina e-THP 130, equipado com a tecnologia Stop&Start, e que cumpre a exigente norma Euro6, que vigorará a partir de 1 de Setembro de 2015. A incorporação deste novo bloco integra-se na mais recente ofensiva tecnológica da Citroën, que optou por estrear esta nova tecnologia de ponta numa Série Especial com conteúdos e preços muito convidativos, o C4 Collection.

CITROEN_C4eTHP130_P13138100
Após o lançamento do motor de três cilindros a gasolina nas suas versões atmosféricas (1,0 litros de 68 cv e 1,2 litros de 82 cv), a família PureTech vê-se agora complementada com a introdução de um turbocompressor, de injecção directa e de sincronização variável das válvulas, que lhe permitem oferecer uma potência de 130 cv às 5 500 rpm e um binário máximo de 230 Nm às 1 750 rpm. Compacto, de baixo peso e dimensões muito reduzidas, o e-THP 130 atinge, na sua categoria, níveis de performance e condução entre as melhores propostas do mercado. Uma agradabilidade potenciada graças à adopção de uma caixa manual de 6 velocidades.

Paralelamente, o mais recente bloco a gasolina PureTech permite uma redução em 23% da média de consumos e de emissões de CO2 comparativamente aos motores da geração anterior, designadamente a motorização 1.4 VTi de 120 cv. Tal deve-se ao recurso a um conjunto de tecnologias inovadoras, eficientes e económicas desenvolvidas no âmbito da «Créative Technologie» da CITROËN. Como resultado, emite 110 g/km de CO2 em lugar dos 143 g/km do seu antecessor.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas