Notícias

11/02/2016

CONCEPT SPACETOURER HYPHEN

Subscreva a nossa newsletter


O CITROËN SpaceTourer HYPHEN adota um visual aventureiro, fresco e colorido, que abre as portas a uma viagem sem limites. A sua denominação HYPHEN (anglesismo para traço de união) permite uma ligação entre os monovolumes e os SUV, a cidade e os grandes espaços, etc. A bordo tudo isso se torna possível. Entrar a bordo é desfrutar de uma aventura sem limites.

 

É, portanto, de um modo natural que a Marca surge ligada ao grupo musical HYPHEN HYPHEN para acompanhar a sua comunicação. Plena de energia, a jovem banda francesa, apontada aos prémios de 2016 no domínio musical, tornou-se numa referência no mundo do eletro-pop.

 

Para Arnaud BELLONI, Diretor de Marketing e Comunicação da Marca: «A CITROËN sempre soube inovar, estar à frente do seu tempo e desvendar talentos. A associção ao grupo HYPHEN HYPHEN e o estabelecimento de uma parceria surgiu de modo natural. Para nós, é a união com um grupo vibrante e moderno que exibe uma assinatura verdadeiramente gráfica e músical. Claro que é uma acção de comunicação, é uma forma de transmitir os nossos valores de otimismo, de partilha e criatividade.»

 

Acentuando todos os pontos-fortes da versão de série, o concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN propõe:

 

– um DESIGN SOBREVITAMINADO, protetor e cuidadoso, que faz aumentar o volume com um visual aventureiro, hiper-colorido.

 

-um INTERIOR REGENERADOR, acolhedor e confortável, mergulha os passageiros num ambiente informal e colorido, onde cada um beneficia de uma personalização à sua escolha.

 

 

– uma MOBILIDADE AMPLIADA, num convite para viajar em absoluto conforto. Oferece ainda mais liberdade graças ao recurso a um sistema de tracção 4×4 desenvolvido pela Automobiles Dangel. Aproxima-se, assim, do universo dos verdadeiros todo-o-terreno, confirmando a sua capacidade para alcançar os lugares de mais difícel acesso.

 

UM DESIGN SOBREVITAMINADO

O concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN transpira dinamismo e energia, evocando, de imediato, um sentimento de liberdade e atividades ao ar livre. Fruto do seu equilíbrio global e das suas dimensões compactas, sugere robustez e determinação, sem qualquer ponta de agressividade.

 

O concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN retoma os códigos do segmento SUV e acentua o seu estilo original, com uma frente mais ampla, embelezadores das cavas das rodas e as proteções das embaladeiras inspiradas no concept AIRCROSS. Todos estes elementos em cor Moondust Dark matte vêem-se vitaminados por inserções em tom laranja avermelhado anodizado.

 

Sobrelevado face à versão de série, o concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN assenta em rodas com jantes de alumínio diamantadas pretas matte de 19”, pontuadas com detalhes em laranja avermelhado anodizado. Para salientar as suas caraterísticas off-road, cada pneu conta com 5 correias de elastómero, que transmitem uma aderência ideal.

 

Encontramos estas correias também sobre o para-choques dianteiro e na traseira do veículo. Sendo aqui em alumínio anodizado, sugerem maior robustez. Também evocam o equipamento de escalada, como correias, cordas e mosquetões.

 

A pintura nacarada, num verde doce e fresco, reforça a fluidez dos modelos e evoca a natureza. Uma tonalidade apoiada pelo tejadilho em preto brilhante e o acréscimo de um sticker de padrão hexagonal. Esta paleta muito gráfica reproduz o efeito dégradé, com motivos em tom laranja avermelhado, acentuando toda a energia do SpaceTourer de série.

 

Mais do que traduzir apenas uma viagem, o concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN evoca uma experiência em comunidade fora do comum.

 

UM INTERIOR REGENERADOR

 

Uma vez aberta a porta lateral de correr, apresenta-se aos passageiros um universo surpreendente, numa atmosfera dinâmica onde o bem-estar se expressa através de um ambiente brilhante e colorido. O espaço interior conta com um tratamento muito gráfico, com a máxima transversalidade entre o tejadilho interior, os painéis das portas, os bancos e a consola central que sugerem volume e conforto.

 

A bordo do concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN, cada assento é diferente e cada ocupante pode escolher o preferido. Têm cores diferentes, jogando alguns com um tratamento gráfico dégradé. Compõem-se, na sua parte inferior, de couro Nappa verde água, com pespontos em vermelho alaranjado, enquanto a parte superior recorre a um tecido cuja cor varia de acordo com o banco. Para o bem-estar do corpo, cada banco está equipado com uma almofada de espuma 3D, macia e fofa, em couro Nappa verde água, decorada com costuras laranja, sendo fixas com largas tiras de couro em vermelho alaranjado.

 

Trata-se de um ambiente simultaneamente enérgico, regenerador e silencioso, com um conforto acústico de alto nível e tapetes em lã de maior espessura, suaves e macios.

 

O tejadilho interior e o painel de bordo estão revestidos com um tecido específico, em harmonia com as cores e o grafismo dos bancos. O conjunto vê-se banhado por luz natural através do amplo teto vidrado.

 

Este universo interior de estilo assimétrico, com um grafismo 2D e 3D em dégradé, transmite energia e permite que todos os ocupantes desfrutem de uma atmosfera amigável, em plena liberdade, rumo a uma aventura sem limites.

 

UMA MOBILIDADE AMPLIADA

Equipado com o motor BlueHDi 150 S&S, associado a uma caixa manual de 6 velocidades, o concept CITROËN SpaceTourer HYPHEN recorre a uma transmissão às quatro rodas desenvolvida pela Autonobiles Dangel. Uma cadeia de tração que oferece os recursos de um equipamento 4×4, preservando o comportamento em estrada e as caraterísticas intrínsecas de performance do SpaceTourer.

 

A função de todo-o-terreno garante uma mobilidade em condições de aderência degradada. Para poder evoluir plenamente, mesmo sobre pisos fortemente deformados, o SpaceTourer HYPHEN dispõe de uma maior distância ao solo face à versão de série. Assegurada pela Automobiles Dangel, esta transformação permite preservar todos os atributos de conforto, de segurança e de utilização do SpaceTourer.

 

O encontro fica marcado para o Salão de Genebra, no stand da Marca, para as 09h30 do dia 1 de março (hora local, menos 01h00 em Portugal) com o grupo HYPHEN HYPHEN.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas