Notícias

29/04/2015

DS WEEK EM PARIS PARA CELEBRAR 60 ANOS DE HISTÓRIA

Subscreva a nossa newsletter


A DS prepara um evento de grande envergadura para celebrar, em conjunto com a sua rede global, o 60º aniversário do DS e o lançamento da Marca. Trata-se da DS WEEK, que se realizará em Paris, de 19 a 24 de Maio.

O público em geral está também convidado, para os dias 23 e 24 de Maio (Sábado e Domingo) para que possa visitar a exposição DS instalada no Jardin des Tuileries. Num espaço com cerca de 4 000 m2, os visitantes irão mergulhar no universo DS e farão uma viagem através dos tempos, num programa que contempla o passado, o presente e o futuro.

Os apaixonados pelo modelo DS poderão viver um momento inédito, quando no Domingo, dia 24 de Maio, desfilarem pelos Champs-Élysées mais de 600 unidades DS.

Um dia  antes, estes 600 exemplares podem ser vistos no circuito histórico de Linas-Montlhéry, nos arredores de Paris, por ocasião do encontro internacional de celebração dos 60 anos deste modelo mítico. Será o maior e mais importante encontro de coleccionadores DS do ano em todo o mundo.

 

Nascido em 1955, o DS é, ainda hoje, um dos ícones da paisagem automóvel francesa do Século XX. Sucesso comercial e desportivo, mas também com uma carreira na política, nomeadamente junto do General De Gaulle, e no cinema, o DS tem marcado a vida de muitos franceses, ao mesmo tempo que levou o savoir-faire francês a todo o mundo.

 

Graças a este excepcional património, a marca DS, nascida oficialmente a 1 de Junho de 2014, visa perpetuar o espírito de vanguarda deste modelo mítico, permitindo ao automóvel francês renovar os laços com os clientes premium. Para o efeito, a Marca disponibiliza automóveis que se distinguem através do seu estilo notável, da sua tecnologia, do seu conforto dinâmico e do seu requinte em cada detalhe.

 

Para celebrar os 60 anos do DS original e comemorar o lançamento da Marca, a DS está a organizar um evento de grande envergadura, a realizar no centro de Paris entre os dias 19 e 24 de Maio próximo. Nos primeiros quatro dias será recebida a rede de concessionários da Marca de todo o mundo. Nos dias 23 e 24 convida-se, também, o grande público a visitar esta Exposição DS.

 

Em simultâneo, no Sábado (23 de Maio) estará patente no Autódromo de Linas-Montlhéry, a maior concentração do ano de modelos DS originais, prevendo-se a presença de mais de 600 viaturas. No dia seguinte irão rumar a Paris para um desfile em redor das margens do Sena, percorrendo os Champs-Elysées e chegando à Concorde, onde irão estar expostos durante parte do dia. A iniciativa pertence à associação de entusiastas ‘Le monde de la DS’, contando com o apoio da Marca.

 

EXPOSIÇÃO NO CORAÇÃO DE PARIS…

Em 2015, ano do seu lançamento oficial, a Marca DS estará em destaque no âmbito de uma exposição a realizar no Jardin des Tuileries, em Paris, que estará aberta ao público no Sábado e no Domingo (dias 23 e 24 de Maio). Desenhada no estilo de uma avenida Haussmanniana, ladeada por seis lojas e viaturas, a Exposição DS mergulha os visitantes no universo da DS, numa viagem através dos tempos, de 1955 até ao amanhã. Esta Exposição DS terá entrada livre, contemplando animações para os mais novos, bem como encontros com especialistas da DS, incluindo designers e artesãos do Centro de Estilo da Marca.

 

Para prolongar a diversão e partilha, a Exposição DS será conectada, sendo que à chegada, cada visitante receberá um objecto conectado à aplicação «MyDSweek», o qual lhe permitirá, ao longo da sua visita, reunir as suas próprias memórias através do download de conteúdos e fotos do evento. Poderá, caso assim o deseje, partilhá-los nas redes sociais.

 DS Week2

A EXPOSIÇÃO DS, UMA VIAGEM PELOS TEMPOS DE 1955 ATÉ AO AMANHÃ COM…

 

Cinema

O DS no cinema! Dos anos 50 até os nossos dias, o cinema é parte do DS. Como protagonista ou simples figurante, o DS transformou-se em muitos filmes ou séries, em França e no estrangeiro. O seu estilo único apaixonou os realizadores, em filmes como o «Fantômas Passa ao Ataque», de André Hunebelle, até ao «Mentalista», com Simon Backer, e mesmo no «Regresso ao Futuro», de Steven Spielberg. Serão exibidos excertos da carreira cinematográfica do DS.

 

 

Galeria de Fotografia

Estrela por uma noite, estrela de um único dia, estrela para sempre! Sublimada pela lente de fotógrafos famosos, bem como por entusiastas, admiradores e apaixonados, o DS conquistou o mundo na sua apresentação ao público de 1955. Grande, elegante, dinâmico e requintado, este automóvel excepcional foi aclamado por líderes mundiais, celebridades, cineastas, pilotos de ralis… A Galeria reserva uma amostra das suas melhores imagens e o público também será capaz de criar o seu próprio estrelato na cabine do Estúdio Harcourt, instalada para o efeito.

 

Techno Lab

Proposta de conectividade em sintonia com o mundo digital, motores eficientes e potentes, inteligência tecnológica ao serviço da condução, ecrã digital 3D, condução dinâmica e segura, projetores espetaculares, etc, são tantos os pontos em que os peritos da DS se debruçam numa base diária! No Techno Lab os visitantes terão uma verdadeira experiência DS, com um objeto decididamente tecnológico.

 

Design

É difícil falar do DS sem nos referirmos ao seu design de vanguarda. Seja um DS original ou um dos modelos da gama actual, um DS não se parece com nenhum outro automóvel! Já em 1955, o DS distinguia-se tanto pelas suas novas tecnologias como pelas suas tão revolucionárias e elegantes linhas. 60 anos depois, a história da DS continua. Serão muitos os desenhos de estilo expostos nesta loja a ilustrar essa realidade.

DS Week

 

Atelier

Aqui, os visitantes irão notar que o DS encerra o maior cuidado em termos de requinte e detalhes na concepção das suas viaturas. Irá descobrir as fontes de inspiração que a DS retira da excelência de áreas como a joalharia, o artesanato, as tapeçarias, a costura e do savoir-faire francês, reconhecido em todo o mundo. Bordados, trabalhos em metais, couro semi-anilina, incrustações de jóias… A atenção aos detalhes, a escolha de materiais nobres e sob medida da própria Marca incutem-lhes códigos estilísticos únicos.

 

Boutique DS

Seja fã da DS ou apaixonado pelo design, o visitante irá encontrar nesta loja todos os produtos de estilo de vida imaginados e desenhados pela Marca para estender ainda mais a experiência DS no quotidiano.

 

Os DS na rua

Ao longo da exposição, o público vai descobrir ou redescobrir os modelos DS da sua época através de cinco unidades expostas, bem como os DS do presente (DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4 e o novo DS 5). Apontando ao futuro, o concept car NUMERO 9 também será uma das estrelas desta mostra.

 

MAIS DE 600 DS NO ENCONTRO INTERNACIONAL DOS 60 ANOS DO MODELO DS

 

Sábado, 23 de Maio, no Autódromo de Linas-Montlhéry

Realizar-se-á neste circuito histórico nos arredores de Paris o maior encontro anual e internacional de modelos DS da época. Organizado pela associação ‘Le monde de la DS’ (em www.lemondedelads.com – nascida da reunião de vários clubes de coleccionadores: DS Club Révolution 55, Idéale DS France, DS ID Club de France) e apoiado pela Amicale des Clubs Citroën France e pela Amicale Citroën Internacional, bem como pela Marca DS, este encontro destina-se a comemorar o 60º aniversário do lendário modelo.

 

São aguardadas mais de 600 unidades DS, envolvendo 1 500 entusiastas de mais de uma dezena de países. As inscrições ainda decorrem para os proprietários de modelos DS que irão viver um evento memorável. O público em geral também poderá participar neste encontro, a realizar das 10h00 às 18h00. Será apenas cobrada entrada a maiores de 12 anos (15€), fazendo parte do programa um concurso de elegância e demonstrações no circuito.

 

Domingo, 24 de Maio, 600 DS a desfilar por Paris

Será pelas 07h00 da manhã que os 600 DS sairão de Linas-Montlhéry, entrando pelo parque de Saint-Cloud para se juntarem na Place de la Concorde em Paris. Um piscar de olhos à história, o desfile passará junto ao Sena, perto do Cais de Javel, berço original desta lenda, e também perto do Grand Palais onde, a 6 de Outubro de 1955, o DS foi desvendado ao público no Salão de Paris desse ano.

 

O ponto alto do desfile será, sem dúvida, a descida de uma das mais belas avenidas do mundo, os Champs-Elysées, para depois a comitiva chegar, finalmente, à Concorde, ficando os modelos ali expostos durante uma grande parte do dia. Os parisienses e os turistas terão, assim, tempo de os admirar.

 

Em Maio de 2015, a Marca DS reivindica, mais do que nunca, as suas origens parisienses!






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas