Notícias

22/02/2014

Especial Ford Fiesta: a pequena grande surpresa

Subscreva a nossa newsletter


Num ano em que o segmento assistiu a grandes lançamentos como o Clio e o 208, o Fiesta foi o mais vendido na Europa em 2013. Fomos perceber porquê. 

A nossa vítima foi o Fiesta munido com o famoso motor de 1 litro, 3 cilindros e 100 cv. Este motor de 3 cilindros, que ocupa a área de uma folha A4 é provavelmente o melhor motor desta cilindrada em todo o mundo. 

novo fiesta 2014 7

Portanto, tínhamos os ingredientes necessários para nos fazer à estrada. E assim fizemos. Já tínhamos experimentado este motor, mas com 125 cv no Focus e ficámos positivamente impressionados com ele.  

Mas comecemos pelo design: este restyling assentou que nem uma luva e veio em boa hora, veio por o Fiesta a par dos citados utilitários franceses. Isto no exterior, porque o interior mantém-se particamente inalterado e os anos pesam. Não é tão intuitivo com o dos rivais referidos. E o próprio design, a fazer lembrar uma nave extraterrestre, pode não agradar a todos.

fiesta-2014

E o motor? É melhor que qualquer rival, num mercado inundado nos últimos tempos por motores da mesma cilindrada e com apenas 3 cilindros. É silencioso, potente e consume pouco, muito pouco, ao nível dos motores diesel (médias de 5 litros aos cem quilómetros). Ainda é cedo para dizer se é fiável, mas tudo indica que seja. Longe estão os dias de motores de três cilindros ruidosos e desequilibrados. 

ford-new-fiesta-sedan-1372959514469_956x500

Num segmento em que os motores diesel tornam um automóvel deste segmento caro, um motor a gasolina com consumos diesel é uma noticia bem vinda. Este carro custa a partir de 16500 euros, um preço algo elevado a pagar por esta novidade tecnológica. Um carro do segmento com esta cilindrada custa a partir dos 12 mil euros. Mesmo assim o Fiesta diesel de 95 cavalos custa 20 mil euros.

Conclusão: temos que dar os parabéns à Ford pelo excelente motor. Pena é o preço da gasolina e do próprio motor. O que torna o Fiesta mais caro que a concorrência.






 
 

 

Terceira geração do Ford Ecosport

O novo SUV compacto EcoSport proporciona aos clientes europeus uma maior versatilidade e capacidades, num estilo mais refinado e com tecnologias sofisticadas.   O novo Ford EcoSport surge equipado, pela primeira vez, com a...
by Edmar
0

 
 

Ford Arranca Produção Europeia do EcoSport na Roménia

Apostando no segmento que regista o mais rápido crescimento na Europa, a Ford Motor Company começou hoje a produção do novo SUV compacto Ford EcoSport na sua linha de montagem de Craiova (Roménia).   A decisão de con...
by Edmar
0

 
 

Ford no Salão de Frankfurt

A Ford estreia hoje, na Europa, o mais potente Ford Mustang de sempre, um SUV EcoSport com capacidades acrescidas e uma Tourneo Custom mais premium, fazendo-o no âmbito do Salão de Frankfurt 2017.   Os novos Mustang, Eco...
by Edmar
0

 

 

Ecosport com novo restyling para seduzir Europeus

A Ford desvendou o seu novo SUV compacto EcoSport, proposta que irá proporcionar aos clientes europeus, a partir do final do presente ano, uma maior versatilidade e capacidades, num estilo mais refinado e com tecnologias sofis...
by Edmar
0

 
 

Novo Ford KA+ 

O novo compacto Ford KA+ proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível para os clientes europeus.   Juntando-se à gama de pequenos modelos da Ford, la...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas