Notícias

01/07/2015

Ford EcoSport Já Disponível para Encomenda

Subscreva a nossa newsletter


A Ford Motor Company anunciou hoje que já está disponível para encomenda o melhorado SUV Ford EcoSport oferecendo actualizações ao nível do estilo, melhor dinâmica de condução e novo equipamento para melhor conforto e conveniência.

 

Os clientes podem a partir de agora e pela primeira vez encomendar o SUV compacto EcoSport sem a roda suplente montada na traseira. Subtis e elegantes alterações de estilo ao nível dos interiores passam a incluir estofos parcialmente em couro nas versões Titanium, um volante de novo design e aplicações cromadas adicionais.

 

O conforto e a conveniência foram igualmente melhorados com a disponibilização de um ‘Pack Winter’ composto por pára-brisas, retrovisores e assentos dianteiros aquecidos. A dinâmica de condução do EcoSport foi também melhorada com uma alteração ao nível das molas, amortecedores, barra de torsão traseira, Programa Electrónico de Estabilidade e Direcção Assistida Eléctrica.

Os preços para o renovado EcoSport disponível com o multi-premiado motor a gasolina 1.0 EcoBoost da Ford ou com o diesel 1.5TDCi, começam nos 17,200.

 

As versões do Ford EcoSport especificadas sem a roda sobresselente montada na parte traseira vêm equipadas de série com um kit de mobilidade para pneus, e o portão traseiro nesses veículos também foi revisto, tendo agora uma abertura parcial para permitir o acesso mais fácil à bagageira. Todas as versões dispõem agora de um distintivo ‘badge’ EcoSport na parte traseira, dando ao SUV compacto um aspecto mais ‘premium’.

 

No interior, os novos estofos parcialmente em couro de série nas versões Titanium, apresentam materiais de elevada qualidade. Estão também disponíveis os vidros escurecidos para todos os níveis de equipamento, e o Pack Winter adiciona ainda o sistema de ventilação ao nível do piso para aumentar o nível de conforto dos passageiros traseiros em tempo frio.

 

O redesenhado interior apresenta agora um ar mais contemporâneo com um volante de novo design e mais ergonómico, com menos botões, igual ao que está presente no novo Ford Focus. Foi também introduzido a parte inferior do painel de instrumentos, consola central e apoios de braços nas portas em preto e passa a dispor de regulação da iluminação do painel de instrumentos e contornos em cromado semelhante ao dos interruptores dos vidros eléctricos.

 

O EcoSport está equipado com o Sistema de conectividade Ford SYNC controlado por voz e ecrã de 4 polegadas a cores na consola central. A colocação do travão de mão em todas as versões do renovado EcoSport foi optimizada para tornar mais simples a sua utilização.

 

Os níveis de ruído, vibração e aspereza foram também reduzidos graças à utilização de materiais de insonorização mais espessos nas portas e painel de instrumentos, bem como isolamentos mais apertados em redor dos pedais, para um ambiente interior mais refinado e silencioso durante as viagens. A combinação entre o motor e a caixa de velocidades foi revista para proporcionar mais binário a baixa velocidade e melhor condução.

 

Melhorias significativas na qualidade de condução do EcoSport são fruto do trabalho desenvolvido pelo centro de testes da Ford em Lommel, onde existem 80km de pistas de ensaio que são réplicas exactas do piso das estradas por toda a Europa.

 

Uma barra de torsão traseira mais resistente oferece maior controlo no rolamento da carroçaria e as molas e amortecedores revistos melhoram o amortecimento. O centro de gravidade do EcoSport foi rebaixado em 10 mm para uma maneabilidade superior e os sistemas de Controlo Electrónico de Estabilidade e direcção assistida eléctrica foram igualmente e especificamente afinados para a condução nas estradas europeias.

 

O motor 1.5 TDCi oferece agora 95cv, uma melhoria de 5cv, e consumos de 4.4 l/100 km com emissões de 115 g/km de CO2. O 1.0 EcoBoost de 125cv regista consumos de 5.4 l/100 km e emissões de 125 g/km de CO2. Todos os motores cumprem agora o padrão de emissões Euro Nível 6.

 

Outras tecnologias que irão estar disponíveis ainda este ano e pela primeira vez no EcoSport incluem sistema de navegação e Câmara de Visão Traseira que ajuda os condutores nas manobras de marcha atrás.

 

O compacto Ford EcoSport é parte integrante da crescente gama de veículos SUV da Ford na Europa, a qual integra também o Kuga e que será alargada com a chegada do SUV Edge no início de 2016.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas