Teste da Semana

31/07/2015

GT Line, melhorar o já de si bom

Subscreva a nossa newsletter


O 308 está a ter uma carreira comercial invejável, revelando-se uma aposta certa da Peugeot, numa altura em que o mercado não estava a conhecer os seus melhores dias. Algo que se reflectiu em especial no grupo PSA, o 2º maior da Europa, que fazia depender a maioria das suas vendas no mercado Europeu.

Mas a Peugeot não se deu por derrotada e reformulou toda a sua gama, desde o 208, que foi buscar o charme do 205 e 206, passando pelo 508 e acabando no 308 II que não poderia ser mais diferente que o modelo que veio substituir, quer na plataforma, mas principalmente na filosofia. O 308 foi herdeiro do 307 que procura ser um misto entre monovolume e o tradicional “hatchback”.

peugeot-308-gt-line_6

O 308 II assumiu-se desde logo como um hatchbak, viu as suas dimensões exteriores diminuir, as suas dimensões interior aumentar e deu continuidade ao icockpit estreado no 208, mas aqui mais envolvente e na nossa opinião, mais bem conseguido. As diferenças e aumento de qualidade foi de tal ordem que lhe foi atribuído o titulo de carro do ano 2014.

2015-Peugeot-308-GT-live-in-Paris-Motor-Show-2014-13-1200x799-728x484

Apesar do sucesso de vendas, o segmento C, onde se insere o 308, é o mais competitivo do mercado Europeu, portanto, a Peugeot não adormeceu debaixo da bananeira e sabendo-se de ante-mão a apetência dos consumidores por carros com pendor desportivo, a Peugeot lançou a GT Line. E foi esse o carro que testámos.

308gtline

O motor utilizado é a nova versão do best seller 1.6 HDI, nesta encarnação com 120 CV. Para além dos apontamentos estilísticos que reforçam a desportividade do modelo, o motor vem acentuar  ainda mais essa veia desportiva.

peugeot-308-gt-line_3

Claro que o ex-libris do 308 é o volante de reduzidas dimensões, já de si, claramente desportivo. E neste GT Line reforça a desportividade do modelo.

Concluindo, a versão GT Line vem tornar ainda mais apetecível um carro que de si já é bastante desejável.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas