Notícias

31/07/2015

Hyundai actualiza i40

Subscreva a nossa newsletter


O Novo Hyundai i40 foi aprimorado em todas as áreas. Desde o seu lançamento em julho de 2011 que o i40, especialmente concebido para a Europa, fortaleceu a imagem da Hyundai entre os clientes europeus. Na altura, apresentou-se aos clientes do segmento D com um excelente design exterior e interior, inúmeros recursos de alta tecnologia e elevado valor genuíno e de qualidade a um preço acessível.
O Hyundai i40 tem desempenhado um papel positivo no segmento D, contribuindo ativamente para mudar a perceção da marca junto dos clientes particulares e empresariais. Desde o seu lançamento, o i40 alcançou vendas de quase 100.000 unidades na Europa e obteve mais de 5% de quota de mercado no difícil segmento D.
Agora a Hyundai lança o Novo i40, aprimorado e com uma imagem renovada, motores melhorados, uma nova transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT), melhoria na condução e manobrabilidade e uma variedade de novas características de segurança e conveniência:

Design aprimorado para uma expressão mais premium
Grupos de clientes do Hyundai i40 que englobam proprietários existentes e potenciais compradores confirmaram que a conceção do Novo i40 foi altamente considerada, gerando comentários positivos como “o design é cativante” e “o sedan parece com um coupe de quatro portas”.
Projetado e construído em Rüsselsheim, na Alemanha pela área de R&D (Investigação & Desenvolvimento) da Hyundai, a visão da marca para o Novo i40 foi conceber a única alternativa dentro do segmento D. Thomas Bürkle, Designer-chefe do Centro de Design da Hyundai Motor Europe, garantiu o enfoque no trabalho da sua equipa na renovação do Novo i40, mantendo o distinto apelo visual do modelo original. Como resultado, o Novo i40 combina funcionalidade com o design envolvente. “O design do Novo i40 reflete a evolução da linguagem de design da Hyundai, incorporando os nossos mais recentes recursos tal como a aprimorada grelha hexagonal. O Novo i40 destaca-se pela sua expressão elegante e distintiva, mas continua sem comprometer o conforto e capacidade de carga. A nova imagem dos faróis e dos farolins destacam a identidade sofisticada do veículo durante o dia e também durante a noite. O design das jantes Two-Tone complementam a postura elegante e desportiva do Novo i40”, comentou Bürkle.
O Novo i40 para o ano 2015 dispõe de um novo layout dos faróis e farolins, nova grelha hexagonal, novo para-choques dianteiro e luzes de nevoeiro com LED integrado. O perfil foi renovado pelo novo design das jantes de liga leve de 16, 17 e 18 polegadas.

Motores melhorados e nova transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades
Em Portugal, o Novo i40 está disponível com uma escolha alargada de dois motores a diesel – todos em conformidade com o Euro 6 – com potência que varia de 115 a 141 cv.
A versão top de vendas do motor diesel U-II 1.7 da Hyundai proporciona agora uma maior potência (141 cv) e maior binário (340 Nm). O alto binário deste motor a partir de apenas 1.750 rpm garante uma excelente capacidade de resposta na condução.
A transmissão DCT de sete velocidades oferece aos condutores um total funcionamento automático (ideal para condução na cidade) ou caixa de velocidades manual sequencial selecionada através da alavanca seletora ou através das patilhas de seleção de velocidades no volante, que proporciona um maior envolvimento do condutor.
O motor diesel 1.7 disponibiliza 115 cv e um binário até 280 Nm a partir das 1250 rpm. Este motor está equipado com uma transmissão manual de 6 velocidades na Station Wagon i40 e está também equipado com o sistema ISG (Start&Stop). As emissões de CO2 começam a partir de 110 g/km e consumo de combustível de 4,2 l / 100 km para a versão de 115 cv do Novo i40.
Credenciais ecológicas
Em termos de desempenho ambiental, as características da Station Wagon e Sedan do Novo i40 são: Stop & Go Integrado (ISG) também disponível para a nova DCT, pneus de baixo perfil e um sistema de gestão do alternador (AMS).

O sistema de travagem apoiado pelos sistemas ESC, ABS, EBD e Assistência à Travagem foi herdado do modelo de geração anterior.
A robusta carroçaria de longa distância entre eixos (2770 mm), de 1.591 mm de largura na frente e 1.597 mm na parte traseira não sofreram alterações, pois fornecem um excelente desempenho no funcionamento da suspensão totalmente independente tipo MacPherson à frente e tipo Multi-Link na traseira.

Novas tecnologias ativas para a segurança do condutor

A lista abrangente de tecnologias de segurança ativa e passiva disponíveis foi expandida no Novo i40.
Em termos de segurança passiva, cada Novo i40 está equipado com sete airbags – airbags frontais, laterais, de cortina e airbag de joelhos para o condutor. Em alguns modelos estão disponíveis airbags laterais traseiros. A primeira geração do i40 foi premiada com cinco estrelas no programa de avaliação de impacto do Euro NCAP.

5 anos de Manutenção Programada
Há ainda mais novidades em Portugal: o Novo i40 soma aos habituais serviços exclusivos da Hyundai a oferta da Manutenção Programada durante 5 anos ou 100.000 Km (motorizações a diesel) ou 75.000 Km (motorizações a gasolina).
Esta nova oferta é exclusiva para o Novo i40 e também para o Novo i30.
Ou seja, na aquisição do Novo i40, o cliente usufrui desta oferta adicional para além da habitual garantia de 5 anos sem limites de quilómetros, 5 anos de assistência em viagem e 5 anos de Check-ups Anuais gratuitos realizados num Reparador Autorizado Hyundai (RAH).






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas