Notícias

31/07/2015

Hyundai apresenta novo i30

Subscreva a nossa newsletter


Três anos após a introdução no mercado europeu da Segunda Geração do Hyundai i30, a Hyundai introduz uma renovação significativa neste modelo. O Novo i30 apresenta-se em Portugal com 3 carroçarias disponíveis (i30 5 portas, 3 portas e i30 station wagon), design melhorado e renovado, melhorias na eficiência dos motores, novas características de segurança e conveniência, além da entrada de um novo modelo de alta performance, o 1.6 T-GDi de 186 cv no i30 Turbo. Com o Novo i30, a economia de combustível foi incrementada e as emissões de CO2 podem chegar aos 99 g/km e o consumo combinado ser apenas de 3,8l/100 Kms no motor 1.6 CDRi.
O Novo i30 é o exemplo do compromisso da Hyundai perante a estratégia de desenvolvimento de produtos especialmente orientados para as necessidades europeias: o Novo i30 foi concebido e produzido no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe em Rüsselsheim, na Alemanha e irá ser produzido na fábrica de Nošovice, na República Checa.

Design atualizado

Entrevistas realizadas a proprietários e potenciais compradores do i30 confirmaram que a filosofia do design “Fluidic Sculpture”  é muito admirada. Reflete as formas fluidas da natureza, transmitindo uma presença tridimensional impactante nos veículos Hyundai. A segunda geração do i30 foi considerada como sendo “elegante e moderna”, “atraente” e que “transmite elegância e dinamismo”, tornando-se um marco para a marca quando os clientes avaliaram o design como o número um no motivo de compra deste modelo.
No Novo i30 tanto o design exterior como interior foram renovados. Na secção dianteira a nova grelha hexagonal juntamente com o novo design das jantes em liga leve de 16’’, 17’’ e 18’’ fazem com que o Novo i30 possua um “look” mais moderno e renovado. O Designer-chefe do Centro de Design da Hyundai Motor Europe, Thomas Bürkle, comentou o seguinte, “Quando desenhamos a 2º geração do i30 usámos linhas fortes e, ao mesmo tempo, fluidas que transmitem uma sensação de movimento constante mesmo estando a viatura parada. Nós proporcionamos uma postura robusta, transmitindo uma atitude confiante através de características desportivas e proporções dinâmicas. A nova grelha hexagonal transmite a expressão de design da Hyundai e define o i30 como sendo um membro da família Hyundai. Os grupos óticos dianteiros conferem uma personalidade forte e transmitem uma imagem de atenção ao detalhe e requinte.”
O Novo i30 dispõe de uma gama distinta de 12 cores exteriores, incluindo 3 novas cores: Polar White, Orange Caramel, Jet Black. No interior poderá optar entre 2 cores: preto e bege.

Em Portugal, o Novo i30 está disponível com uma escolha alargada de 5 motores (3 a diesel, 2 a gasolina e todos em conformidade com o Euro 6) com potência que varia de 90 cv a 186 cv e emissões de CO2 desde 99 g / km.
Nas motorizações a diesel estão à disposição três motores: um 1.4 com 90 cv e um 1.6 em duas versões de 110 cv e 136 cv. Para quem preferir motores a gasolina, poderá escolher o motor 1.4 de 100 ou o novo Turbo i30, com motor Turbo GDI de 186 cv.
Para o Novo i30, o motor Gamma 1.4 de 100 cv foi substituído pela nova unidade Kappa de 4 cilindros. Este motor de 1386cc é significativamente mais leve que o seu antecessor, o Gamma 1.4. Com apenas 87 kg, o peso base do motor foi reduzido em cerca de 14 kg, resultando no consumo mais baixo e menores emissões CO2 (5.6 l/100 km e 129 g/km CO2 respetivamente).
No motor 1.6 diesel está disponível a nova transmissão DCT de 7 velocidades que substitui a anterior caixa automática de 6 velocidades. A nova caixa DCT proporciona um modo de condução 100% automática que é ideal para a condução em cidade ou, em alternativa, um modo sequencial/manual para quem deseja uma condução mais dinâmica.
Em termos de tecnologias de economia de combustível, destacam-se algumas características no Novo i30: Stop & Go integrado (ISG), pneus de baixo atrito e o Sistema de Gestão do Alternador (AMS).

A equipa de engenharia de chassis da Hyundai para o Novo i30 foi convidada a encontrar formas de melhorar o já altamente competente equilíbrio condução / manobrabilidade do modelo original e ao mesmo tempo aperfeiçoar o requinte do veículo.
O habitáculo do Novo i30 é agora ainda mais silencioso, com níveis melhorados de NVH que oferecem maior conforto a todos os passageiros. Ao nível da direção, a direção assistida foi melhorada para assim permitir uma experiência de condução mais precisa e melhorada.
A carroçaria robusta, a longa distância entre eixos (2650 mm) e a generosa largura de vias (até 1571 mm) não sofreram alterações uma vez que fornecem um excelente desempenho no funcionamento da suspensão dianteira (estrutura tipo MacPherson) e traseira (estrutura tipo Multi-Link). A direção assistida elétrica bastante directa com 2,85 voltas de batente a batente juntamente com o sistema inovador FLEX STEER da Hyundai (com três de condução: Conforto, Normal e Desportivo) estão também incorporados a bordo e fazem com que as manobras de estacionamento e a condução a velocidades mais elevadas sejam bastante intuitivas.
O sistema de travagem inclui 4 travões de disco (ventilados à frente e sólidos atrás) proporcionam uma elevada capacidade de travagem.
5 anos de Manutenção Programada
Há ainda mais novidades em Portugal: o Novo i30 soma aos habituais serviços exclusivos da Hyundai a oferta da Manutenção Programada durante 5 anos ou 100.000 Km (motorizações a diesel) ou 75.000 Km (motorizações a gasolina).
Esta nova oferta é exclusiva para o Novo i30 e também para o Novo i40.
Ou seja, na aquisição do Novo i30, o cliente usufrui desta oferta adicional para além da habitual garantia de 5 anos sem limites de quilómetros, 5 anos de assistência em viagem e 5 anos de Check-ups Anuais gratuitos realizados num Reparador Autorizado Hyundai (RAH).






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas