Notícias

11/01/2016

IONIQ da Hyundai: a evolução nos veículos híbridos

Subscreva a nossa newsletter


Agora que o IONIQ foi apresentado à imprensa sul coreana no Centro de I&D da Hyundai Motors em Namyang, na Coreia do Sul, foram conhecidos mais detalhes sobre este modelo, uma referência na próxima geração dos veículos híbridos.
Engenharia leve e design cuidado

 

Construído sobre um chassis desenvolvido especificamente para acomodar três motorizações eficientes e de baixas emissões – uma novidade mundial – o IONIQ incorpora 53% de aço avançado de alta resistência combinado com alumínio muito leve. O novo modelo pesa menos 12,6 kg (45% do peso) por incorporar alumínio em alguma da carroçaria não estrutural como o capô, a bagageira e algumas componentes da suspensão. Nas zonas onde é necessária acomodar zonas de impacto ou de absorção de energia, a estrutura apresenta um aço avançado de alta resistência que permite suportar forças significativas de colisão.

O novo modelo foi criado para proporcionar uma condução dinâmica, uma característica única que distingue o IONIQ de outros veículos híbridos. Ao posicionar as baterias do IONIQ numa zona baixa e frontal, isto permite alcançar um centro de gravidade baixo que lhe confere uma elevada capacidade de resposta e estabilidade nas curvas.

IONIQ A Leap Forward for Hybrid Vehicles_interior

No interior do IONIQ: o avançado sistema híbrido

 

A gama completa do IONIQ apresentará três opções de motorização: híbrida, híbrida “plug-in” e elétrica. Na apresentação da Coreia do Sul foram apresentados os detalhes da versão híbrida, a primeira a chegar ao mercado.

With the world’s highest thermal efficiency (40%), the new 1.6-liter Kappa GDi engine developed exclusively for Hyundai Motor’s hybrid engines, combines with the permanent magnetic electric motor to deliver maximum outputs of 105ps and 43.5ps – engine and motor respectively.

Com a maior eficiência térmica do mundo (40%), o novo motor 1.6-litros Kappa GDI, desenvolvido exclusivamente para os motores híbridos da Hyundai, combina com o motor elétrico magnético permanente fornecendo uma potência máxima de 105cv e 43,5 cavalos – motor a gasolina e motor elétrico respetivamente.

No motor a gasolina é atingida uma eficiência térmica líder na sua classe de 40%, enquanto a cabeça e o bloco do motor são divididos para uma refrigeração otimizada. Adicionalmente, a bomba de alta pressão que comprime o combustível até 200 bar permite melhorar ainda mais o consumo de combustível e as emissões de CO₂.

 

Simultaneamente, a bateria de ião e de polímero de lítio oferece um desempenho excecional ao nível de carga e descarga, otimizando a potência do motor de alta tensão e permitindo uma regeneração rápida. Para controlar a distribuição, encontra-se uma transmissão de dupla embraiagem (DCT), um exclusivo nos híbridos, que faz com que o IONIQ ofereça uma experiência única de condução dinâmica. A eficiência de 95,7% na transmissão, líder na sua classe, proporciona uma resposta rápida, um excelente desempenho da aceleração e uma engrenagem suave, o que ao somar à eficiência do híbrido, irá deliciar os condutores.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas