Notícias

17/11/2015

Kia cee’d foi renovado

Subscreva a nossa newsletter


A Kia Motors Europe levou a cabo uma abrangente renovação do seu popular Kia cee’d, um modelo que esteve na base do sucesso continuado da nossa empresa na Europa ao longo dos últimos anos. Graças a uma performance mais dinâmica e ao estilo característico da Kia, o aperfeiçoado cee’d surge como um automóvel construído para satisfazer os elevados padrões de qualidade e design exigidos pelos consumidores europeus.

 

A nossa equipa de design na Europa aprimorou o estilo interior e exterior do cee’d, conferindo-lhe um novo aspecto empolgante, ao passo que os nossos engenheiros desenvolveram uma vasta gama de motores e transmissões. As melhorias incluem o novíssimo motor de 3 cilindros e 1.0 litros T-GDI, para além de um amplo leque de melhorias ao nível da segurança, do conforto e da comodidade. As mudanças foram aplicadas a todos os modelos da gama cee’d, nomeadamente o hatchback de 5 portas, o Sportswagon e o SCoupé.

new kia ceed 2016 rear

Igualmente contemplados com estas modificações foram os potentes cee’d GT e SCoupé GT, que apresentam diversos aperfeiçoamentos, quer ao nível estético, quer do dinamismo. Fazendo já parte do grupo de automóveis mais cativantes ao olhar da classe “hot hatch” do segmento C, estes nossos modelos GT surgem agora ainda mais apelativos para os Clientes deste emotivo segmento do mercado.

 

Estas novidades são acompanhadas pela igualmente nova especificação “GT Line”, que oferece ao Cliente o aspecto e a dinâmica desportiva típica dos modelos GT, acrescidos de toda a versatilidade que define a família cee’d convencional. Esta nova especificação está disponível para os três tipos de carroçaria do cee’d: 5 portas, Sportswagon e SCoupé de 3 portas.

 

Estas renovações no Kia cee’d surgem numa altura em que alcançámos um dos maiores marcos na história deste modelo: tendo iniciado o seu fabrico em 2006, em maio de 2015 produzimos o nosso 1.000.000º Kia cee’d na Europa, confirmando-o como uma peça fundamental no crescimento e sucesso sustentados da Kia desde a sua introdução, há nove anos atrás. O 1 000 000º cee’d a sair da nossa linha de produção europeia foi um potente Kia cee’d GT hatchback de 5 portas, na cor “White Pearl”. Tanto este automóvel como o seu motor de 204 cv T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina) de 1.6 litros foram produzidos na Eslováquia, para um Cliente da Holanda.

 

Detalhe ceed 2

Estilo exterior: um aspeto mais moderno

O renovado Kia cee’d é herdeiro do estilo arrojado e distinto do seu antecessor, apresentando contudo um conjunto de modificações estéticas que lhe conferem um aspecto mais moderno.

 

Na parte dianteira, o cee’d mantém a aparência que tanta popularidade lhe granjeou na Europa, preservando assim essas características da marca da Kia que são a grelha “nariz de tigre”, os elegantes faróis que se estendem até às partes laterais e as luzes de nevoeiro integradas. As alterações à “cara” do cee’d incluem um pára-choques mais angular e mais amplo, com acabamentos cromados em redor das luzes de nevoeiro e uma nova malha oval para a grelha dianteira, que contribui para a diversidade de formas que encontramos nesta secção do veículo.

 

Por sua vez, a parte traseira também apresenta alterações do mesmo tipo, com um pára-choques remodelado e reflectores desportivos, que conferem mais volume e mais força à aparência exterior do cee’d. As luzes traseiras LED completam esta secção do automóvel, conferindo-lhe um nível mais elevado de requinte, ao mesmo tempo que tornam a sua presença nocturna esteticamente mais actual. As novas e elegantes jantes de liga leve de 16 e 17 polegadas encontram-se agora disponíveis para toda a gama de versões deste modelo.

Detalhe ceed 1

Melhorias estéticas subtis no interior e melhor desempenho de NVH

O interior do Kia cee’d, onde a alta qualidade era já a nota dominante, recebeu agora diversas pequenas melhorias ao nível estético, que reforçam a elegância simples do seu design. O formato básico do habitáculo mantém-se inalterado, embora surja com aperfeiçoamentos subtis que lhe conferem um aspecto e um ambiente mais modernos. Um novo pacote de cores opcional reforça, também, o apelo do cee’d.

 

O tablier assimétrico e centrado no condutor recebe uma envolvência cromada para os mostradores, para as grelhas de ventilação do lado do condutor e centrais e para a parte superior do painel de instrumentos. Por seu turno, o painel da consola central apresenta agora um acabamento em preto envernizado de alta qualidade e à prova de riscos, que lhe confere um aspeto mais “premium”. Os acabamentos cromados realçam também o aspecto estético da alavanca selectora da caixa de velocidades, dos manípulos das portas e dos mostradores das temperaturas no tablier, consoante o nível de equipamento.

 

Nas variantes a diesel, o renovado interior do cee’d oferece um melhor desempenho em matéria de ruído, vibração e aspereza (NVH). Adoptámos materiais de isolamento de som adicionais, quer para os alcatifados quer para o sistema de ventilação, ao mesmo tempo que aplicámos o dobro da quantidade de espuma anti vibrações ao painel do tablier, para evitar que as vibrações do motor perturbem a calma no habitáculo. Todos os motores diesel foram ainda montados com material de isolamento de som no bloco do motor, no cárter e no filtro de partículas diesel.

 

A renovada gama de motores, todos compatíveis com a norma Euro 6, inclui o novíssimo 1.0 litros T-GDI

O aperfeiçoado cee’d oferece uma gama de motores e transmissões mais vasta do que anteriormente, com todos os motores a cumprir a norma de emissões Euro 6.

 

No lançamento do cee’d 2016, a Kia vai apresentar o seu novo motor T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina) de 1.0 litros. Esta unidade motriz de três cilindros, fruto de um downsizing, foi concebida com o intuito de melhorar o consumo de combustível e o índice de emissões, oferecendo ao mesmo tempo uma performance forte e voluntariosa, acompanhada de uma assinalável prontidão de resposta aos comandos do condutor.

 

O novo motor turbo da Kia, desenvolvido no nosso centro de Investigação e Desenvolvimento em Namyang (Coreia), apresenta um sistema de injeção directa de alta pressão, um avançado sistema de refrigeração do motor e um colector de escape integrado, assegurando melhores índices de emissões e um acondicionamento mais eficiente. A resposta imediata do motor e a combustão altamente eficiente foram prioridades no desenvolvimento deste motor, indo ao encontro da estratégia de downsizing sustentável dos motores da Kia.

 

Este é o primeiro exemplar da gama de motores submetidos a downsizing que a nossa marca irá apresentar brevemente na Europa, encontrando-se disponível em duas opções de potência. Na sua versão de base, o novo motor oferece 100 cv e 172 Nm de binário, enquanto que na versão T-GDI de 1.0 litros proporciona 120 cv e o mesmo binário de 172 Nm. O binário máximo deste motor está disponível entre as 1500 e as 4000 rpm, o que lhe garante uma enorme flexibilidade em todas as situações de condução. Aguardando homologação mais para o final do corrente ano, espera-se que tanto a versão de 100 cv como a de 120 cv apresentem o menor índice de emissões de CO2 alguma vez conseguido por um motor a gasolina do cee’d.

 

O cee’d a diesel continua a ser uma escolha bastante popular entre os nossos Clientes europeus, e o motor CRDi de 1.6 litros também sofreu melhorias para a sua aplicação no novo modelo. O novo sistema de injeção de alta pressão e a bomba de óleo de doseamento variável com comando permanente reduzem as perdas de atrito no motor.

 

Disponível tanto com a aperfeiçoada gama cee’d como com a nova variante GT Line, o 1.6 CRDi surge mais potente, com 136 cv (em vez de 128) e um binário de 285 Nm (em vez de 265 Nm). Com o ligeiro aumento da performance, o binário máximo deste motor passa a estar disponível logo a partir das 1500 rpm (e não das 1900, se equipado com caixa de velocidades manual), o que se traduz num menor esforço de aceleração em todas as condições.

 

De salientar ainda que o Kia cee’d continuará a estar disponível com os motores GDI 1.6 litros de 128 cv e MPI (injeção multiponto) 1.4 litros de 100 cv, ambos a gasolina, assim como com o popular CRDi 1.4 litros a diesel. Todos estes motores cumprem agora a norma de emissões Euro 6.

 

A novíssima caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem

O renovado cee’d apresenta uma segunda estreia de nova tecnologia para a Kia, com a chegada da nossa caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem (DCT), disponível apenas nos veículos equipados com o reforçado motor diesel CRDi 1.6 litros de 136 cv. A nova DCT da Kia consegue corresponder na perfeição ao binário mais elevado deste motor modificado e disponibilizado para o renovado cee’d, revelando maior capacidade do que a caixa automática de 6 velocidades com conversor de binário, que vem agora substituir.

 

Tal como acontece com o novo motor T-GDI de 1.0 litros, a igualmente nova caixa de velocidades DCT foi desenvolvida pela própria Kia, levando em conta os baixos consumos de combustível e uma sensação de condução desportiva quando no modo manual, ou maior conforto e suavidade quando no modo automático.

 

Os condutores que optarem pela nova DCT beneficiarão de passagens de caixa mais rápidas do que numa caixa de velocidades automática tradicional, bem como de custos de manutenção mais reduzidos. Quando equipado com a nova DCT, o motor CRDi de 1.6 litros emite apenas 109 g/km de dióxido de carbono, o que representa uma clara melhoria em relação aos 145 g/km da versão anterior quando equipada com caixa automática de 6 velocidades.

 

A gama ampliada do cee’d continua a contar com uma caixa manual de 6 velocidades, encontrando-se o motor GDI de 1.6 litros também disponível com uma variante de 6 velocidades com dupla embraiagem.

 

Melhorias no conforto em andamento, dinâmica de condução e desempenho de NVH

Os nossos engenheiros procederam a diversas alterações ao nível da suspensão e do chassis do novo cee’d, com o objetivo de melhorar o conforto em viagem e a facilidade de condução, dotando assim este modelo de uma performance mais dinâmica.

 

A principal melhoria nesta versão atualizada do cee’d é o novo sistema de vetorização de binário, que reduz a subviragem aplicando parcialmente o travão à roda interior nas curvas. O sistema de direção assistida com motor assegura agora comandos de direção mais lineares e previsíveis, ao mesmo tempo que as alterações à geometria das rodas dianteiras vem melhorar a sensação de precisão. Por fim, os novos batentes nos isoladores dos apoios da suspensão e a nova rótula exterior na barra estabilizadora traseira ajudam a melhorar o conforto na condução em pisos de má qualidade, graças à redução das vibrações transmitidas através da suspensão.

 

As características de NVH da suspensão do renovado cee’d sofreram também elas um aperfeiçoamento, com a adoção de uma barra estabilizadora oca que vem substituir a antiga barra maciça. Consegue-se assim uma redução do ruído em andamento.

 

Os novos equipamentos de segurança e comodidade incluem o Kia Connected Services

Com o objetivo de levar ainda mais além o carácter moderno e de alta tecnologia do cee’d, as equipas de desenvolvimento de produto da Kia acrescentaram-lhe um novo conjunto de equipamentos de conforto, comodidade e segurança.

 

Dado que a segurança é uma prioridade para a nossa Marca, o popular cee’d está agora disponível com a opcional Função de Informação de Limite de Velocidade (SLIF), que recorre a uma câmara para identificar os sinais de limite de velocidade e identifica-os junto ao velocímetro e no ecrã de navegação. Os sistemas de Deteção do Ângulo Morto (BSD) e de Alerta de Trânsito Traseiro (RCTA) estão igualmente disponíveis como opção. Utilizam sensores para monitorizar a presença de outros veículos nas partes laterais e traseira do cee’d, evitando assim surpresas desagradáveis provocadas pelo “ângulo morto” e fornecendo ao condutor avisos gráficos ou sonoros.

 

Os condutores podem contar ainda com manobras de estacionamento facilitadas ao volante do cee’d 2016, graças à versão melhorada do Sistema Inteligente de Auxílio ao Estacionamento (SPAS), consoante o mercado. Este sistema recorre a sensores ultrassónicos laterais e a sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como à direção assistida elétrica, para detetar um lugar de estacionamento adequado e estacionar automaticamente o veículo no mesmo. Nesta versão mais recente do cee’d, o sistema consegue manobrar o veículo para estacionar perpendicularmente e não apenas em paralelo. Ao mesmo tempo, a função de saída de estacionamento paralelo permite ao cee’d sair sozinho de lugares apertados.

 

O renovado cee’d também apresenta o mais recente sistema de navegação audiovisual (AVN) da Kia, que confere uma aparência mais moderna ao ecrã central de 7 polegadas deste modelo. O AVN é compatível com o sistema de rádio digital DAB, disponível em diversos países europeus.

 

Um outro acrescento a esta versão do cee’d é o novo sistema de navegação com Kia Connected Services, um pacote que oferece um vasto leque de informações atualizadas e direcionadas para o condutor. Desenvolvidas pela empresa de tecnologia TomTom, as novas funções de conetividade incluem atualizações de trânsito em tempo real, avisos de presença de radares de velocidade, pesquisas locais e boletins meteorológicos. Fornecendo informações úteis também em tempo real, o Kia Connected Services contribui para a segurança, o conforto e a diversão em todas as viagens. Na Europa, este sistema estará disponível gratuitamente para os Clientes do cee’d durante sete anos após a compra do veículo. O Kia Connected Services será introduzido na gama cee’d acompanhando o lançamento  da nova especificação GT Line, que ocorrerá na Europa mais para o final do corrente ano.

 

Amplo leque de atualizações para os modelos de alta potência GT

Os poderosos cee’d GT e SCoupé GT surgem agora aperfeiçoados, graças a alterações ao nível do conjunto motor/caixa de velocidades e da dinâmica. Estas alterações garantem que estas versões GT permanecem no clube dos automóveis mais arrebatadores e esteticamente atraentes da classe “hot hatch” do segmento C.

 

No exterior, os modelos GT mantêm muito do arrojo visual que os diferencia da gama cee’d padrão, incluindo as elegantes luzes de circulação diurna tipo “cubo de gelo” e a carroçaria desportiva. O cee’d GT de 2016 está também disponível com as novas jantes de 18 polegadas.

 

No interior, os modelos cee’d GT e pro_cee’d GT estão agora equipados com um ovo volante de fundo plano, que ostenta um subtil logótipo GT e um design côncavo no centro, enquanto que o botão preto do sistema start-stop do cee’d padrão é substituído por um botão de alumínio. Foram ainda acrescentados acabamentos cromados aos interruptores dos vidros elétricos nas portas. Combinadas com os bancos desportivos revestidos a camurça RECARO (de série), estas melhorias fazem com que esta versão de modelo sobressaia ainda mais em relação às suas congéneres.

 

O novo gerador de som eletrónico, montado exclusivamente nos modelos GT, é ativado quando o condutor prime o botão do “Modo GT” no volante. Projetando no habitáculo o som do motor T-GDI de 1.6 litros, com as suas elevadas rotações, o gerador de som acrescenta um novo elemento à experiência de condução e aumenta a perceção do condutor quanto ao nível de alta performance do veículo. Com o Modo GT desligado, este gerador produz um som de motor suave e moderado.

 

O altamente potente motor T-GDI de 1.6 litros, que equipa as versões GT do cee’d e do SCoupé, usufrui de um novo sistema turbo. Com uma compressão de ar superior, que possibilita um aumento do binário a baixas rotações e da prontidão de resposta do motor, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é melhorada em 0,1 segundos, para os 7,6 segundos. Os condutores não deixarão também de apreciar a maior capacidade de aceleração em cada mudança, resultante do novo turbocompressor. O motor T-GDI de 1.6 litros oferece 204 cv e 265 Nm, acompanhados de uma ligeira redução das emissões de CO2, que se cifram agora nos 170 g/km.

 

Para além da novidade que são a vectorização do binário e as melhorias ao nível de NVH na versão base do cee’d, os engenheiros da Kia aperfeiçoaram ainda mais a dinâmica da versão GT. Os novos e opcionais discos de travão de maiores dimensões (que passaram dos 300 mm para os 320 mm) traduzem-se numa maior capacidade de resistência ao calor e ao enfraquecimento da capacidade de travagem. Não surpreende pois que a distância de travagem dos 100 aos 0 km/h do novo cee’d GT seja de 35,0 metros, 1,4 metros a menos do que na versão anterior.

 

Gama Kia cee’d 2016 à venda a partir de Novembro de 2015

A versão atualizada do cee’d estará disponível nos Concessionários Kia da Europa a partir de Novembro de 2015, oferecendo a nossa garantia única de 7 anos ou 150 000 km.

 

Desenhada e desenvolvida na Europa antes do seu lançamento (em dezembro de 2006), a linha Kia cee’d é produzida na nossa fábrica em Žilina (Eslováquia), mantendo-se atualmente como um dos modelos da nossa Marca com maior volume de venda e tendo vendido mais de 75 000 automóveis na Europa em 2014.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas