Notícias

22/06/2017

Kia revela Stonic

Subscreva a nossa newsletter


A Kia  está em forte remodelação da gama, planeado apresentar 7 modelos em 2017, o Stonic é 0 5 modelo (depois do Niro, Rio, Picanto e restyling da Carens, faltando Optima Hibrida e Niro Plug in). Vem substituir o Venga, que era um mini monovolume, apostando desta feita num SUV compacto, que está mais na moda. Para mais informações lei a o press release em baixo.

O novo Kia Stonic é um crossover compacto visualmente apelativo, destinado a tornar-se um importante modelo de conquista importante para a Kia, num dos segmentos mais novos e em maior crescimento na Europa.

O segmento B-SUV é atualmente responsável por 1,1 milhões das vendas anuais de automóveis novos na Europa (correspondentes a cerca de 7% do mercado), prevendo-se que venha a expandir-se para mais de 2 milhões até 2020.

 

O mais recente crossover do segmento B da Kia é o modelo mais personalizável até hoje produzido pela marca, quer no interior, quer no exterior, apresentando um design com um cunho marcadamente europeu e que é o mais arrojado de sempre da Kia. No entanto, o Stonic é desde logo reconhecível como um elemento da família Kia, graças aos elementos de design característicos que apresenta, nomeadamente a grelha “nariz de tigre”. Concebido na Europa, em colaboração com o estúdio de design da marca na Coreia, a sua carroçaria combina linhas horizontais bem definidas com superfícies suavemente esculpidas A personalização é importante para muitos clientes deste segmento, razão pela qual o tejadilho estilo “Targa” do Stonic permite escolher um acabamento exterior em dois tons de pintura, inspirado no design do concept de 2013 Kia Provo. Disponibilizado em até 20 combinações de duas cores, contará com cinco opções de cor específicas para o tejadilho.

O conjunto de motores de construção leve e de cilindrada contida fruto de um importante trabalho de downsizing, turbo ou atmosféricos, a gasolina ou gasóleo e com caixa de velocidades manual, permite maximizar o envolvimento do condutor e a eficiência do veículo. Assim, no que se refere a motores a gasolina, o cliente tem à sua disposição o T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina), de 1,0 litros e 120 cv, e o MPI (injeção multiponto) atmosférico, que se apresenta nas opções 1,25 ou 1,4 litros, enquanto um eficiente motor diesel de 1,6 litros completa a oferta e proporciona o mais baixo índice de emissões da gama.

 

Os sistemas de direção e suspensão, adaptados ao mercado europeu, foram concebidos para proporcionar uma condução empolgante, garantindo respostas imediatas aos comandos do condutor e uma experiência de bordo caracterizada por uma enorme estabilidade. Equipado de série com Controlo Eletrónico da Estabilidade (ESC) e Gestão da Estabilidade do Veículo (VSM), o Stonic revela-se assim um automóvel de tração dianteira divertido de conduzir e que inspira confiança em todas as ocasiões. Entre as funções específicas do VSM contam-se a Vetorização do Binário por Travagem, a Estabilidade em Linha Reta e o Controlo de Travagem em Curva.

 

O habitáculo do Stonic, concebido na Europa, coloca a tecnologia e a ergonomia no centro das suas preocupações, proporcionando o mesmo potencial de personalização que o exterior graças a uma gama de pacotes de cores vivas, à escolha dos clientes. Tratando-se de um dos automóveis mais inteligentes da sua classe, disponibiliza ao proprietário um conjunto de novas tecnologias de chassis e de infotainment concebidas para melhorar a segurança, o conforto e a comodidade. Este modelo está equipado de série com Apple CarPlay™ e Android Auto™, assegurando assim uma utilização fluida das funções do smartphone através do sistema de infotainment com ecrã tátil. À semelhança de outros modelos Kia, encontra-se disponível com um amplo leque de tecnologias, que melhoram o conforto e a comodidade e entre as quais se incluem os bancos dianteiros aquecidos, o cruise control automático e o sistema de entrada sem chave.

Apesar das dimensões exteriores compactas do Stonic, a organização do seu habitáculo torna o espaço interior suficientemente amplo para que todos os ocupantes se sintam confortáveis. Com efeito, este modelo oferece um espaço ao nível dos ombros líder da sua classe, para além de espaços generosos para as pernas e ao nível da cabeça. Igualmente digna de nota é a sua altamente versátil bagageira de 352 litros (VDA), cujo espaço pode ser ampliado ou reduzido, graças a uma plataforma de carga com dois níveis.

 

O Stonic é construído sobre um conjunto de plataforma e carroçaria robusto, seguro e leve, com 51% dos materiais usados a serem fabricados em Aço Avançado de Alta Resistência. O condutor pode contar assim com confiança na condução, conforto para os seus passageiros e uma generosa dose de requinte em todas as condições. À sua disposição está ainda uma seleção de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor DRiVE WISE da Kia, que aumentam ainda mais a segurança ativa. Estes sistemas incluem a Travagem Autónoma de Emergência (AEB)* com reconhecimento de peões e Alerta de Colisão Dianteira (FCA), a Deteção do Ângulo Morto (BSD) com Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e o Sistema de Aviso de Saída da Faixa de Rodagem (LDWS). Apoiado por um novo sistema de câmara, o Stonic pode ainda contar com Assistente de Máximos (HBA) e Aviso de Atenção do Condutor (DAW), indo assim mais além na satisfação das necessidades de segurança dos seus clientes.

 

Naturalmente abrangido pelo compromisso de qualidade da Kia, este modelo será fornecido de série com a garantia de 7 anos ou 150 000 km exclusiva da marca.. O Kia Stonic chegará aos pontos de venda na Europa durante o terceiro trimestre de 2017.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas