Notícias

09/04/2014

LAND ROVER APRESENTA A TECNOLOGIA DO `CARRO INVISÍVEL´

Subscreva a nossa newsletter


  • A Land Rover apresenta a sua interpretação de capô invisível através do sistema `Transparent Bonnet´.
  • A parte dianteira do veículo torna-se virtualmente invisível desde o interior do carro graças à tecnologia de realidade aumentada, dando mais informações ao condutor.
  • Esta tecnologia oferece uma visibilidade total do terreno sobre o qual se conduz e permite ver com clareza os obstáculos situados imediatamente à frente das rodas.
  • O Capô Invisível `Transparent Bonnet´ é uma das recentes e inovadoras soluções a serem apresentadas com o protótipo Discovery Vision Concept no Salão Internacional Automóvel de Nova Iorque.

 

A Land Rover está a desenvolver uma série de novas tecnologias que permitem aos condutores dos seus veículos uma visão digital do terreno sobre o qual transitam através da parte dianteira do carro virtualmente invisível.

As câmaras situadas na grelha frontal do veículo captam imagens que são projetadas no Head-Up Display que, através de uma fiel reprodução digital do terreno através do capô e do compartimento do motor, estabelecem novos standards no que diz respeito à assistência visual ao condutor. Este sistema, designado de `Transparent Bonnet´, mostra como a tecnologia avançada da Land Rover vem contribuir para que as funcionalidades dos seus veículos atinjam um novo nível.

Esta tecnologia possibilita que o condutor, ao enfrentar condições extremas de todo-o-terreno ou em manobras em espaços reduzidos, experimente uma realidade aumentada do solo em frente ao carro e também do ângulo e posição das rodas dianteiras.

Dr. Wolfgang Epple, Director of Research and Technology da Jaguar Land Rover, afirmou que “acreditamos que os próximos 25 anos vão ser os mais dinâmicos e excitantes que indústria automóvel alguma vez experimentou. Vamos assistir a grandes avanços na inovação ambiental, na segurança e nas prestações.”

“À medida que os nossos veículos se tornam mais completos e oferecem maior autonomia, asseguramo-nos que o condutor tem a confiança necessária no carro para continuar a progredir em qualquer terreno. Desenvolvemos novas tecnologias, como o `Transparent Bonnet´, para oferecer aos condutores a experiência da realidade aumentada a bordo ajudando-os, assim, a superar qualquer dificuldade, desde o caminho mais inacessível até espaços confinados de um estacionamento no centro da cidade”, acrescentou o responsável.

O Discovery Vision Concept, que será apresentado pela primeira vez no Salão Internacional Automóvel de Nova Iorque, no próximo dia 16 de abril, é uma montra de design e tecnologia que mostra a investigação avançada da Jaguar Land Rover. Este protótipo representa a essência da futura família de veículos SUV premium polivalentes, desenvolvidos a partir dos pilares da Land Rover – design, capacidade inigualável e máxima versatilidade. Desde as dunas do deserto, até ao asfalto das cidades, a nova tecnologia de assistência ao condutor da Land Rover oferece uma condução mais segura, avançada e divertida aos SUV do futuro.

Durante as próximas semanas, a Land Rover vai continuar a desvendar detalhes nas suas páginas de Facebook, Twitter e Instagram sob o hashtag #ReadyToDiscover.






 
 

 

DS E-TENSE

Um ano após o lançamento da Marca e alguns dias depois de ter renovado todos os seus modelos europeus, a DS origina um novo acontecimento, através de uma viatura única: o DS E-TENSE. Fruto de um savoir faire artesanal digno...
by Edmar
0

 



style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas