Notícias

17/09/2015

Lisboa é a nova smart city

Subscreva a nossa newsletter


Mundialmente, o crescimento das cidades ao nível populacional tem levado os governos a intervir cada vez mais nos centros urbanos. É um problema comum entre as grandes cidades e leva ao debate sobre o futuro dos centros urbanos a médio e longo prazo. A smart, uma Marca claramente urbana, identificou 21 cidades a nível mundial que poderão ser alvo do seu apoio para se tornarem numa smart city, uma cidade alegre para se viver e livre de congestionamentos. Lisboa destaca-se de imediato, ao preencher os requisitos que a Marca considera alvo de intervenção: a elevada densidade de viaturas, ruas estreitas e sinuosas, estacionamento escasso e apertado, bem como por uma crescente regulamentação ambiental, que afeta essencialmente os veículos mais poluentes. São estes os principais critérios de seleção que a smart considera que definem uma cidade como “smart city”.

Lisboa reúne todos eles, tal como Roma, Barcelona, Berlim, São Francisco, cidade do México ou Pequim. Cidades com cariz histórico e com grande crescimento na área do turismo e demográfico.

O desafio passa então por encontrar soluções viáveis que permitam aos seus habitantes continuar a viver em alegria mantendo um dos aspetos mais importantes para os seus cidadãos, a mobilidade.

Sob o mote, “a smart ama Lisboa” (smart loves Lisboa), a Marca de Estugarda pretende dinamizar a cidade através de várias ações que começam já em setembro e se prolongam ao longo do próximo ano, demonstrando sempre a mais-valia do uso da smart dentro dos centros urbanos.

Temas como a economia de combustível, através de automóveis altamente eficientes e com baixas emissões poluentes, mobilidade alternativa através de veículos elétricos ou novas propostas de mobilidade urbana, como o car sharing, e acima de tudo a facilidade de estacionar, estão entre as características que definem a smart e que Lisboa precisa para o seu futuro.

No projeto smart loves Lisboa estão integrados eventos e ações de sensibilização que irão trazer animação à cidade de Lisboa. Desde concertos, corridas de carrinhos de rolamentos e exposições em vários pontos de Lisboa, passando ainda por ações de comunicação inéditas na cidade, a smart vai demonstrar todo o seu empenho na resolução de alguns dos problemas que a cidade enfrenta atualmente. Porque o objetivo da smart é proporcionar mais espaço na cidade.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas