Notícias

08/09/2015

Mazda Lança MX5 em Portugal

Subscreva a nossa newsletter


A Rede de Concessionários da Mazda Motor de Portugal acaba de dar início á comercialização de um dos mais aguardados lançamentos do presente ano, o Novo Mazda MX-5. Modelo icónico da indústria automóvel, aquele que é o “roadster mais vendido do mundo” – detentor de dois recordes registados no Guinness Book of Records, em 1990 e 2011 – prepara-se para atingir a marca de 1.000.000 de unidades com esta nova geração “ND”, a quarta, um objectivo para o qual os clientes nacionais podem, a partir de agora, contribuir.

A Mazda investiu mais de um quarto de século para alcançar tudo aquilo que um automóvel desportivo de baixo peso deve traduzir, numa inspiração Jinba Ittai (cavalo e cavaleiro como um só elemento) evoluída ao longo das anteriores três gerações. Algo que surge agora concentrado no novo Mazda MX-5, modelo cujo visual agressivo se traduz, numa palavra, em movimento, mesmo quando parado, graças às suas linhas fluidas e arrebatadoras, inspiradas na filosofia de design KODO – A Alma do Movimento. Algo que quase ultrapassa a racionalidade quando se está ao volante no seu principal elemento, a estrada, e depois quando se conduz o Mazda MX-5 com a capota recolhida.

A questão do peso, outro objectivo perseguido pela Mazda, surge aqui mais elaborada, não só pela diminuição em 10 por cento do valor – no limiar dos 1.000 km – face à geração anterior, como na sua distribuição mais equitativa e mais perto do que nunca do centro de gravidade, num modelo que, para além disso, está ainda mais perto do chão. Isto apesar de todos os novos conteúdos tecnológicos nele integrados, do domínio da segurança (activa e passiva com as soluções do pacote i-ACTIVSENSE), à conectividade e entretenimento via smartphone (através do sistema MZD Connect), ou mesmo pela substancialmente evoluída ergonomia a bordo, rumo a um interface homem-máquina que permite ao condutor viver o Mazda MX-5.

 

A Tecnologia SKYACTIV exponenciada

O MX-5 é o espelho, por excelência, da grande maioria das mais recentes inovações da Mazda em termos de Tecnologia SKYACTIV, soluções que são transversais a toda a sua actual gama de modelos. Por um lado, expressa-se através de dois motores SKYACTIV-G a gasolina, um bloco de 1,5 litros e 131 cv às 7.000 rpm, com um binário de 150 Nm ás 4.800 rpm, e outro de 2,0 litros e 160 cv às 6.000 rpm e 200 Nm às 4.600 rpm, especialmente modificados e com maior relação de compressão (em ambos de 13,0:1). Os respectivos consumos iniciam-se nos 6,0 l/100 km e 6,6 l/km e as emissões de CO2 são de 139 e 154 g/km*.

Para tirar todo o partido das características deste roadster, aqueles motores conjugam-se com uma caixa de seis velocidades manual SKYACTIV-MT, um SKYACTIV-Body leve mas excepcionalmente robusto e, ainda, um SKYACTIV-Chassis adaptado para uma ainda maior agilidade deste ícone da Mazda. O Mazda MX-5 com motor de 160 cv conta com o contributo de dois sistemas adicionais: o i-Stop, de paragem/rearranque em tráfego urbano, e o i-ELOOP, de recuperação da energia da travagem.

O Novo Mazda MX-5 resume-se num automóvel rápido, ágil e, acima de tudo, divertido de conduzir! Em última análise, é este puro prazer de condução que melhor expressa o mais popular roadster de todos os tempos. A quarta geração do MX-5 será, sem dúvida, a mais memorável edição de sempre.

A gama do Novo Mazda MX-5 em resumo

Disponível numa palete de sete cores, destaca-se no Novo Mazda MX-5 o cativante Vermelho Soul, que é transversal a toda a nova geração Mazda, bem como o inovador e exclusivo Cinza Ceramic, textura que varia em função da incidência da luz ambiente. Os clientes podem ainda optar pelos tons Branco e Branco Pérola, Preto, Azul Reflex e Cinza Meteor.

É sob esse manto de cores que os clientes do novo Mazda MX-5 podem optar pelos restantes conteúdos numa gama de propostas que se divide em três patamares de equipamento – Essence, Evolve e Excellence – todos associados à motorização SKYACTIV-G menos potente, de 131 cv. Já a variante de 160 cv está apenas disponível no nível Excellence.

Em Portugal e para o nível Essence, o novo Mazda MX-5 integra direcção assistida, imobilizador, travões de ABS com Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD), Assistência à Travagem de Emergência (EBA), Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC), Sistema de Monitorização da Pressão de Pneus (SMPP) e faróis de LED, para além de duplo airbag e airbag lateral, sistema de áudio com leitor de CD e Bluetooth, vidros eléctricos, ar condicionado, computador de bordo e jantes de liga leve, entre outros elementos.

No nível intermédio Evolve, ao equipamento acima acresce o sistema de Luzes Diurnas de LED, volante em pele, cruise control, Interface Homem-Máquina (HMI); nos Evolve HS somam-se os conteúdos do Pack High Safety, nomeadamente o ar condicionado automático, o Lane Departure Warning, sensores de luminosidade/chuva, estofos em pele e bancos aquecidos; os MX-5 Evolve Navi e Evolve HS Navi incluem ainda o sistema de navegação.

Associada aos dois motores SKYACTIV-G 1.5 e 2.0, a gama Excellence subdivide-se em duas propostas: a Excellence Navi que integra tudo o atrás descrito e ainda os sensores traseiros de estacionamento, sistema de áudio premium BOSE®, High Beam Control (HBC), sistema de chave inteligente; e a Excellence Pack Sport Navi, propostas também equipadas com Bancos Recaro, Blind Spot Monitoring System (BSMS), Adaptive Front Lighting System (AFLS) e diferencial autoblocante (LSD).

Os preços do Novo Mazda MX-5 integram-se no intervalo dos 24.450 euros aos 40.490 euros. Acrescem em 260 euros se o cliente optar por pintura metalizada e mais 150 euros se o cliente optar pelo tom Vermelho Soul.

A comercialização do novo Mazda MX-5 no mercado nacional já decorre, estando toda a Rede de Concessionários Mazda apta a fazer as primeiras entregas ou a registar as encomendas de clientes que pretendam um patamar de maior exclusividade para as suas unidades.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas