Ensaios

24/09/2014

Medo de temporais: V40 CC é a solução

Subscreva a nossa newsletter


A Volvo é conhecida e reconhecida por construir veículos robustos bem adaptados ao clima sueco, a V40 Cross Coutry não é excepção.  Como o verão se despediu com um temporal e o Outono começou de maneira idêntica com imagens de inundações e carros a parecerem anfíbios, a V40 CC parece-nos a escolha lógica.

A V40 nasceu com o objectivo de substituir a V50 e o C30 e combater o clássico trio alemão representado neste segmento pelo completamente renovado classe A da Mercedes, o BMW Série 1 e o renovado Audi A3. Se está cansado das escolhas de sempre, esta V40 é uma escolha óbvia, possui todos os predicados das propostas citadas e todos os pecados. Ou seja, é um produto com qualidade e também é um produto acanhado na bagageira e lugares traseiros.

Concorrente directo, esta CC não tem. A BMW tem o x1, a Mercedes tem o GLA e a Audi o Q3. A Volvo decidiu colocar barras no tejadilho, plásticos nas embaladeiras, para-choques e guarda-lamas e ainda colocar mais uns milímetros na suspensão. Esta escolha é perfeitamente válida, porque a Volvo tem mostrado competência nestas adaptações (veja-se a XC70). Em termos de preços,  a CC custa 30 mil euros, bastante menos que a concorrência. E até final de Novembro pode ter uma V40 mais normal (sem estes extras) por 25 mil euros, preço no mínimo irresistível…

Para quem não conhece a V40 e a v40  Cross Contry já percebeu que pertence ao segmento C e pretende ombrear com as propostas Premium (modelos de dimensões iguais ou mais pequenos que os restantes, mas mais caros por terem um emblema alemão na grelha). Por dentro tem pouco espaço nos lugares traseiros, embora suficiente para 2 adultos. Os lugares da frente tem espaço para um nórdico e conta com a consola tradicional Volvo. O motor que a anima é o competente D2, ou seja, 1.6 115 cv. Motor suficiente para os gastos, que se cifram em 5.8, média ponderada e medida por nós. A mala tem 330 litros.

Positivo: imagem off road, motor, preço

Negativo: espaço nos lugares traseiros

V40CC_059_01 heinz-marx-volvo-v40cc






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas