Notícias

11/09/2017

Mercedes lança novos Classe S Coupé e Classe S Cabriolet

Subscreva a nossa newsletter


Como membros da bem-sucedida família Classe S, as versões coupé e cabriolet irão beneficiar em breve das mesmas inovações que foram introduzidas no Classe S limo. Estas incluem sistemas de assistência à condução novos ou significativamente aperfeiçoados ao nível funcional, o moderno conceito de controlo e indicação com o Cockpit Panorâmico, a nova geração de volantes, o controlo de conforto integrado ENERGIZING e a mais moderna geração do sistema de informação e entretenimento. Os inovadores farolins traseiros OLED são elementos exclusivos para ambos os modelos de duas portas e fazem parte do equipamento de série. O novo motor V8 biturbo é ainda mais dinâmico no S 560 Coupé (consumo de combustível em ciclo combinado: 8.0 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 183 g/km) e no S 560 Cabriolet (consumo de combustível em ciclo combinado: 8.7 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 199 g/km).

 

O design aperfeiçoado transmite uma maior desportividade e realça ao mesmo tempo a mais moderna tecnologia utilizada na construção dos modelos. Os para-choques dianteiros de ambos os modelos estão equipados com repartidor dianteiro revestido em cromado e entradas de ar de grandes dimensões. O visual dinâmico é reforçado pelas saias laterais redesenhadas e pelos revestimentos cromados das ponteiras de escape com um visual V12.

 

A linha de equipamento AMG também é caracterizada por um visual mais dinâmico dos novos para-choques dianteiro e traseiro. As entradas de ar dianteiras, tridimensionais e de grandes dimensões, são especialmente atrativas e incluem duas lamelas cromadas.

Inovadores farolins traseiros OLED disponíveis como equipamento de série

 

Os inovadores farolins traseiros OLED são um novo equipamento dos modelos Classe S Coupé e Cabriolet. Com esta tecnologia (díodo orgânico emissor de luz), a iluminação é obtida através de finas camadas de materiais orgânicos que são impressas numa placa de vidro. Os 66 OLEDs ultra planos atuam como elementos flutuantes no interior do farolim traseiro. Além disso, emitem um padrão de luz extremamente homogéneo em todas as direções e traduzem-se num design único durante o dia e a noite. A abertura e fecho do veículo é adicionalmente realçada por uma sequência dinâmica de iluminação com a subsequente redução linear da intensidade das luzes traseiras até desligarem. Os farolins traseiros OLED também incluem a habitual tecnologia multinível da Mercedes-Benz, com diferentes níveis de intensidade das luzes de stop e das luzes de mudança de direção, em função das condições de condução e da luminosidade ambiente (dia/noite).

Os dois novos modelos de jantes permitem personalizar ainda mais o veículo em conjunto com a linha de equipamento AMG. Estão disponíveis jantes de 20. AMG de 10 raios pintadas cinzento titânio com acabamento de alto brilho (opcionais em combinação com a AMG) ou pintadas em preto com acabamento de alto brilho (opcionais em combinação com a AMG Plus).

Mercedes-Benz S-Klasse Coupé; C 217; Exterieur: designo allanitgrau magno
Mercedes-Benz S-Class Coupé; C 217; Exterior: designo allanite grey magno

Mercedes-Benz S-Class Cabriolet; A 217; Interior: designo leather porcelain/tizian red; Trim parts: design piano lacquer, black flowing lines

Habitáculo luxuoso equipado com Cockpit Panorâmico e uma nova geração de volantes

 

Um novo visual interior é garantido pelos acabamentos interiores (madeira de nogueira em castanho de alto brilho, madeira de freixo em cinza acetinado e madeira de magnólia designo com linhas fluidas) e pelos revestimentos dos estofos (pele nappa designo Exclusive da linha de equipamento AMG Line Plus na cor porcelana/vermelho Tizian, pele nappa designo Exclusive na cor porcelana/vermelho e pele nappa designo Exclusive da linha de equipamento AMG Plus em vermelho Bengal/preto).

O interior dos novos Classe S é caracterizado pelos dois novos ecrãs de alta resolução e de alto brilho, cada um com uma largura diagonal de 12.3”. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico. Como elemento central realçam a orientação horizontal do design interior.

 

Tal como o painel de instrumentos, este Cockpit Panorâmico contém um ecrã de grandes dimensões com instrumentos virtuais no campo de visão direto do condutor (head-up display) e ainda um ecrã central acima da consola central. O cockpit totalmente digital oferece três estilos de design extremamente distintos, os quais incluem o estilo “Classic”, o “Sporty” e o “Progressive”. Em função das preferências pessoais ou para corresponder ao interior selecionado, os estilos podem ser alterados rapidamente a partir do painel de instrumentos e do ecrã central. Além da informação como o conta-quilómetros parcial ou o consumo de combustível, o condutor também poderá visualizar os dados da navegação ou o indicador ECO no painel de instrumentos. Isto ajuda o condutor a tornar mais eficiente o seu estilo de condução.

 

Ambos os modelos estão equipados com Botões Touch Control no volante. Estes respondem aos movimentos dos dedos tal como um ecrã de um smartphone. Permitem ao condutor controlar as funções do painel de instrumentos e de todo o sistema de informação e entretenimento sem retirar as suas mãos do volante. Outra característica inovadora corresponde ao comando do DISTRONIC e do controlo da velocidade de cruzeiro que poderá ser realizado através dos controlos equipados no volante.

 

O sistema de informação e entretenimento também pode ser comandado através do touchpad com o painel de controlo na consola central e pelo controlo por voz LINGUATRONIC. Pela primeira vez o controlo por voz foi ampliado para incluir várias funções do veículo. Agora os comandos de voz também podem ser utilizados para controlar o ar condicionado, o aquecimento/ventilação do banco, a iluminação interior (iluminação ambiente, as luzes de leitura, a iluminação no compartimento traseiro), a fragrância/ionização, a função de massagem do banco e o Head-up Display. Em função da versão do idioma e do equipamento do veículo, estão agora disponíveis até 450 comandos individuais de voz.

 

A última geração do COMAND Online oferece uma rápida navegação 3D por disco rígido com indicação de mapas topográficos, imagens foto realistas de edifícios em 3D e rotações de mapas também em 3D. No mapa de navegação é indicada informação abrangente: além da informação de trânsito em tempo real, também é possível, por exemplo, incluir as mensagens de aviso da Car-to-X, a informação de meteorologia, os postos de abastecimento e os parques de estacionamento.

 

O novo Concierge Service disponibiliza um vasto conjunto de serviços personalizados aos clientes do Mercedes me connect, como por exemplo, reservas de restaurantes, sugestões de itinerários turísticos, obtenção de informação sobre eventos culturais ou desportivos e envio de destinos de navegação diretamente para o veículo.

Mercedes-Benz S-Class Cabriolet; A 217; Interior: designo leather porcelain/tizian red; Trim parts: design piano lacquer, black flowing lines

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas