Notícias

07/08/2015

Motor SKYACTIV-D 1.5 de 105 cv reforça Mazda 2

Subscreva a nossa newsletter


Lançado no mercado no início do presente ano, o Mazda2 completa os seus seis primeiros meses de comercialização assente na mecânica SKYACTIV-G 1.5 a gasolina. Um exclusivo que termina a partir deste mês, pois o modelo passa a receber também os préstimos do bloco diesel SKYACTIV-D 1.5, cuja estreia entre nós se fez há cerca de um mês no pequeno crossover Mazda CX-3.

A Rede de Concessionários Mazda passa, assim, a propor desde já o pequeno citadino, que é sublimado pela excelência do design KODO – A Alma do Movimento, com mais uma avançada proposta mecânica nascida na égide da Tecnologia SKYACTIV.

 

As mecânicas SKACTIV-D 1.5 e SKYACTIV-G 1.5 no Mazda2

Detentor do título de “Carro do Ano Mundial” em 2008, o Mazda2 nasceu da decisão da Mazda em apagar todas as noções associadas a este segmento de veículos, tendo a marca japonesa deitado fora o livro das regras instituídas para o segmento B. A partir daí desenvolveu um Mazda2 globalmente novo, sob a pele de um novo citadino que traduz, de um modo simplista, um automóvel que representa mais em tudo, excepto no peso.

Chegado a Portugal no início do presente ano, apresentou-se, por isso, como o citadino que prometia revolucionar o seu segmento, integrando conteúdos inovadores, transversais ao pacote tecnológico SKYACTIV – motores, transmissões, chassis e carroçaria e elementos de segurança activa e passiva, para além do equipamento de conforto, ergonomia e tecnológico – mas então assente numa única base mecânica, o bloco de 1.496 cc a gasolina, em três variantes de potência (75, 90 e 115 cv). No arranque deste segundo semestre de 2015, o mais compacto modelo da marca japonesa complementa a oferta, vendo-se agora também propulsionado com o motor diesel de 1.499 cc.

Trata-se de um bloco que tem sido aplaudido internacionalmente pelas suas mais diversas características mecânicas:

  • pela baixa taxa de compressão (14,8:1)
  • pelo arranque e aceleração muito lineares, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 178 km/h;
  • pelos maiores níveis de potência (105 cv às 4.000 rpm), e binário (220 Nm entre as 1.400 e as 3.200 rpm)
  • e, também, pelos substancialmente menores consumos (3,4 l/100 km em circuito combinado) e emissões (89 g/km de CO2, norma Euro6) – face ao bloco diesel que equipava a anterior geração.

Associando um design KODO que combina brilhantemente forma e função, o modelo, leve e aguerrido, mantém os níveis de maneabilidade soberba de um subcompacto, segundo a filosofia Jinba Ittai, de condutor-e-viatura-como-um-todo, patenteada pela Mazda. Acrescente-se que ambos os motores recorrem exclusivamente a uma transmissão manual SKYACTIV-MT de seis velocidades.

A renovada gama Mazda2 em resumo

Para Portugal e em termos de estrutura de gama, o Novo Mazda2 SKYACTIV-D 1.5 apenas partilha com o seu semelhante a gasolina os dois níveis de equipamento mais elevados – Evolve e Excellence – que podem ser complementados com os packs Navi (sistema de navegação) e High Safety (BSM – Blind Spot Monitoring, High Beam Control, Chave Inteligente, luzes de LED, luzes diurnas LED e ADD – Active Drive Display), individualmente ou em conjunto.

A gama de preços do Mazda2 com o novo bloco diesel inicia-se nos 19.297 euros da variante Mazda2 SKYACTIV-D 1.5 (105 cv) Evolve, com pintura sólida, até aos 23.482 euros do Mazda2 SKYACTIV-G 1.5 (105 cv) Excellence integrando os Packs High Safety, Navi e Pintura Metalizada. O leque de valores das propostas a gasolina mantém-se no intervalo dos 13.430 euros da variante Mazda2 1.5 SKYACTIV-G (75 cv) Essence, com pintura sólida, até aos 20.412 euros do Mazda2 1.5 SKYACTIV-G (115 cv) Excellence com os Packs High Safety, Navi e Pintura Metalizada. (Ver detalhe na Tabela de Preços Novo Mazda2 em anexo).

Em complemento, acrescente-se que, em termos de palete de cores, o Mazda2 conta com três tons exclusivos – Azul Dynamic, Cinza Aluminium e Smokey Rose – acrescentando à palete os tons transversais à restante gama Mazda – Branco e Branco Pérola, Preto, Titanium Flash. A sublimar as linhas do design KODO, o cliente pode optar pela fantástica cor de lançamento Vermelho Soul, bem como a nova cor Azul Crystal.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas