Notícias

25/08/2015

NISSAN Apresenta a nova NP300 Navara

Subscreva a nossa newsletter


A nova Nissan NP300 Navara estabelece uma nova referência no setor das pickups de uma tonelada, combinando mais de 80 anos de experiência da Nissan na conceção e fabrico de pick-ups inovadoras com as lições aprendidas pela marca ao longo de oito anos de liderança nos Crossover.

Dois mundos aparentemente distantes mas que se unem desde logo pelo facto de a Nissan ter dado nome ao segmento – há exatamente 80 anos, quando lançou a sua pickup original, a Datsun Pick-Up em 1935 – tal como criou o segmento dos Crossover com o Qashqai.

Melhorar o conforto e o refinamento, mantendo em simultâneo a reconhecida capacidade fora de estrada da NP300 Navara, bem como a sua durabilidade e capacidade de carga, foi a base do desenvolvimento do novo veículo. E aqui a Nissan recorreu ao DNA dos seus Crossover Qashqai, X-Trail e Juke, para introduzir na nova NP300 Navara um nível de refinamento, estilo, conforto e qualidade nunca até agora presentes neste segmento e em tudo idênticos aos de um automóvel de passageiros, bem como tecnologias inovadoras no para o segmento das pick-up.

O novo modelo é uma versão totalmente distinta da geração anterior, com um chassis robusto e resistente que apresenta um vasto conjunto de novas características de engenharia concebidas para melhorarem ainda mais a condução e a versatilidade.

A introdução pela primeira vez no mercado de uma garantia do fabricante de cinco anos ou 160.000 km com a nova NP300 Navara é mais um testemunho das credenciais da Nissan e transmite uma tranquilidade adicional aos clientes.

Condução e comportamento

Melhorar o refinamento e permitir uma experiência de condução “similar a um crossover” foi um elemento chave no desenvolvimento da nova NP300 Navara. Para o conseguir sem comprometer a reconhecida capacidade fora de estrada do veículo, a Nissan concebeu um novíssimo sistema de suspensão traseira de cinco braços para as versões de cabina dupla, permitindo um aumento significativo do conforto de condução e um melhor comportamento, para além de retirar 20 kg à solução anterior com molas de lâminas.

Nas versões King Cab mantem-se a solução com molas de lâminas que equipava o modelo da geração anterior, mas substancialmente alterada: esta nova geração da suspensão de lâminas sobrepostas não só pesa 7 kg a menos que a geração anterior como permite também à King Cab uma melhoria de 3,1 por cento no ângulo de saída das rodas traseiras e uma redução do ruído de rolamento, contribuído decisivamente para um conforto acrescido.

Tecnologia

Em linha com a inovação característica da Nissan, a nova NP300 Navara introduz um conjunto de novas tecnologias. Num segmento que, habitualmente, tem sido lento a adotar as funcionalidades mais recentes em termos de conforto e segurança, a NP300 Navara estabelece uma nova referência neste capítulo.

O Monitor de Visualização da Área Circundante (360º) e o Sistema Anti-colisão Frontal (FEB) – funcionalidades de segurança amplamente reconhecidas nos crossover da marca – são únicas no segmento das pickups e disponibilizam aos clientes níveis de tecnologia avançada jamais vistos neste tipo de veículo.

Entre as funcionalidades adicionais de segurança e conforto incluem-se ainda o Controlo da Velocidade de Cruzeiro, o Controlo Assistido em Descidas (HDC) e o Arranque Assistido em Subidas (HSA), tendo sido todas elas desenvolvidas para corresponderem às necessidades específicas dos proprietários da NP300 Navara, bem como a entrada sem chave, câmara traseira (nos casos em que o equipamento não inclui o Monitor 360º) e sensores de estacionamento.

Interior 

O interior totalmente redesenhado permitiu posicionar cada elemento do habitáculo de uma forma otimizada para transmitir a melhor qualidade, conforto, espaço e versatilidade possíveis, não apenas para o condutor, mas também para os passageiros.

O conjunto do painel de instrumentos foi redesenhado de raiz, com uma forma que liberta um maior espaço para o habitáculo e a sensação de um ambiente mais aberto. Os bancos dianteiros, com apoio específico para a coluna, possuem uma melhor ergonomia e mantêm o condutor mais atento, tendo sido concebidos recorrendo a tecnologia desenvolvida pela NASA.

As funcionalidades adicionais incluem o controlo de climatização de zona dupla nas versões King Cab e Double Cab, bem como uma nova conceção da ventilação para a parte traseira do habitáculo e um novo design dos bancos que proporcionam um ambiente mais confortável para os passageiros.

Design exterior

Projetada e concebida para os requisitos e preferências específicas do mercado europeu e produzida na Europa (na fábrica da Nissan em Barcelona), a NP300 Navara, quer na versão King Cab, como Double Cab, foi concebida para transmitir na sua aparência exterior as qualidades que lhe são intrínsecas: resistente mas também desportiva, com uma mistura de superfícies convexas e côncavas, dinâmica e arrojada. A grelha em V, que é uma marca distintiva da Nissan, e as luzes de presença diurna de LED em forma de boomerang transmitem também uma clara identidade da família Nissan.

Motores e transmissões

O novo motor dCi de 2.3 litros da NP300 Navara é 24 por cento mais eficiente do que a unidade que veio substituir e é o mais limpo e o mais económico do seu género. Disponível com duas opções de potência, 118 kW e 140 kW, a versão topo de gama introduz pela primeira vez no segmento tecnologia de turbo compressão dupla e permite custos de funcionamento excecionalmente baixos a par de emissões de CO2 substancialmente reduzidas.

Motores fantásticos necessitam de transmissões fantásticas e, mais uma vez, a nova NP300 Navara distingue-se. A nova geração será lançada com a possibilidade de tração às duas rodas ou integral e com a opção de uma caixa de velocidades normal de seis velocidades ou uma automática de sete velocidades.

Tal como os clientes esperam, a nova NP300 Navara é tão eficiente fora de estrada como em estrada. O sistema de tração integral consolida a resistência reconhecida ao modelo da geração anterior e permite uma excelente tração em terrenos irregulares.

Carga e reboque

Sabendo que os proprietários das pickups necessitam que os seus veículos justifiquem o investimento, as capacidades de carga e de reboque da NP300 Navara foram melhoradas em toda a gama. Com valores de carga a excederem agora uma tonelada em todas as versões e uma impressionante capacidade de reboque de 3.500 kg, a nova NP300 Navara está pronta para os trabalhos mais duros e exigentes… tal como para as atividades de lazer.

A própria caixa de carga é local de encontro para as inovações da Nissan, desta feita na forma do reconhecido sistema de carga C-channel da marca. Com robustas calhas na frente e nas laterais da caixa de carga, os proprietários desfrutam de total flexibilidade quando é necessário prender cargas vulneráveis. Uma vez que os grampos deslizam ao longo das calhas em forma de C, até a carga com a forma mais estranha pode ser fácil e seguramente presa.

Para ajudar os proprietários a transportar cargas maiores, a nova caixa de carga da Double Cab é 67 mm mais comprida do que a do modelo anterior, detendo assim o maior comprimento de caixa de carga do segmento: 1.578 mm. A caixa de carga da King Cab mede 1.788 mm em comprimento.

A novíssima NP300 Navara fará a sua estreia europeia no Salão Automóvel de Frankfurt a 15 de setembro, altura em que será disponibilizada mais informação. As especificações finais e os preços variarão consoante o mercado e serão anunciados mais perto da data de lançamento.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas