Notícias

16/04/2015

Nissan Pulsar: de volta ao segmento C

Subscreva a nossa newsletter


A Nissan desde que descontinuou em 2006 o Almera que não marcava presença no segmento C. Em 2007 fez uma tímida tentativa com o Tiida, um produto pensado para mercados emergentes e como tal não teve sucesso na Europa. Mas a Nissan não parecia muito preocupada com a sua presença com o produto tradicional neste segmento, visto o Qashqai estar a ter desde o seu lançamento, um sucesso inegável.

Isso mudou em 2014 com o lançamento, no continente europeu, o do Nissan Pulsar. Nome que já era conhecido o Almera e o Tiida noutros mercados. No fundo, só existiu um hiato no continente Europeu. O design do Pulsar vai buscar inspiração ao Qashqai. Sendo um Qashqai numa embalagem mais tradicional. Mas a Nissan caiu no exagero de o tornar um quanto ou tanto, demasiado asiático. O mesmo que a Toyota fez com o Auris.

nissan-pulsar_3

Em termos motrizes partilha a motorização diesel com o referido irmão SUV, mas também  com o Micra e o Note, nomeadamente o motor que testámos, o 1.2 DGIT, no Pulsar com 115 cv. Embora os 115 cv nos pareceram curtos, principalmente com o carro carregado.

Melhor escolha é sem duvida o 1.5 DCI (unidade também ensaiada=, com menos 5 cv, mas compensa com o maior binário. A diferença de preços é 3500€. 25 mil para o gasolina e 28500 para o diesel, versão Tekna em ambos. Dentro da média do segmento.

006A_MY14_PULSAR_BROC_V0

Em termos de conforto, qualidade de construção e comportamento é um competidor com tudo o direito no segmento C. É um produto bem conseguido e o design Asiático qb pode não agradar a todos. Não percebemos o porque do Marketing da Nissan o rotular de “citadino”. Em portugal, pelo menos, um carro do segmento C é muitas vezes o único carro da família, portanto, um familiar.

Ao iDrive agradou mais a condução da versão Diesel. No computo geral, o design não foi feito para ser consensual e é sem duvida baseado no Qashqai.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas