Notícias

25/10/2017

Nissan revela o IMx, crossover eléctrico

Subscreva a nossa newsletter


A Nissan Motor Co., Ltd. amplia a sua liderança da revolução elétrica, apresentando no Salão Automóvel de Tóquio, dois novos protótipos, entre eles o seu primeiro Crossover 100% elétrico, e anunciando a entrada da marca no campeonato da Fórmula E.

 

A empresa – líder mundial em veículos elétricos e pioneira do automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF – aproveita a plataforma internacional do Salão Automóvel de Tóquio para mostrar a sua visão de um futuro elétrico.

 

Após o lançamento global em setembro do novo Nissan LEAF e o lançamento do seu “Ecossistema Elétrico” no recente evento Nissan Futures 3.0, o fabricante de automóveis japonês apresentou dois protótipos totalmente elétricos no salão, sublinhando assim a intenção da Nissan de manter a liderança em automóveis elétricos e cumprir a sua promessa de marca: Inovação e Entusiasmo para Todos.

 

Os dois protótipos são o novo Crossover totalmente elétrico Nissan IMx e o novo Nissan LEAF NISMO, que oferecem aos clientes um vislumbre das inovações mais recentes e futuras da empresa, alinhadas com a sua visão de Mobilidade Inteligente Nissan.

 

Para sublinhar o seu compromisso de tornar a mobilidade elétrica realmente entusiasmante, a Nissan também confirmou a sua participação na temporada 2018-2019 no campeonato de Fórmula E.

 

O Crossover Nissan IMx de zero emissões oferece um excelente prazer de condução com uma integração social perfeita.

 

O inovador Nissan IMx, um conceito de crossover elétrico de quatro lugares, oferece uma condução totalmente autónoma e uma autonomia de mais de 600 quilómetros (segunda a norma japonesa JC08).

 

Este protótipo utiliza a totalmente nova plataforma específica para veículos elétricos da Nissan, em paralelo com dois motores gémeos que oferecem uma potência de 320kW e um extraordinário binário de 700Nm.

 

A nova plataforma permite que o piso seja completamente plano, possibilitando assim um habitáculo muito amplo e uma dinâmica de condução aprimorada. Com um centro de gravidade baixo, o conjunto oferece um comportamento que promete redefinir o segmento dos Crossovers.

 

A inovação continua através da bateria de alta capacidade que pode servir como uma fonte de energia, partilhando eletricidade através do veículo para a rede, possível através de um novo sistema de carregamento sem fio e do método convencional. O IMx foi projetado para fortalecer o elo entre o automóvel e o condutor, tornando-se um parceiro próximo e confiável que oferece uma condução mais segura, mais conveniente e mais agradável.

 

“O protótipo de Crossover de zero emissões Nissan IMx desvenda o futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan”, disse Daniele Schillaci, Vice-presidente executivo de Marketing e Vendas Globais, de Veículos Elétricos e Presidente do Comité de Direção da Nissan para o Japão, Ásia e Oceania. “Através da Mobilidade Inteligente da Nissan, a empresa está empenhada em mudar a forma como as pessoas e os automóveis se comunicam, bem como a forma como os automóveis interagem com a sociedade, quer no futuro próximo, quer mais além”.

 

 

A Nissan é a primeira marca automóvel japonesa a competir na Fórmula E

 

A decisão de participar na crescente série de Fórmula E dá à Nissan uma plataforma global com grande visibilidade para divulgar o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan.

“No cerne da condução zero emissões da Nissan está o auge das emoções da aceleração instantânea e do comportamento ágil, por isso a Nissan vai eletrificar o campeonato de Fórmula E”, disse Daniele Schillaci.

 

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, está entusiasmado por receber a Nissan: “Receber um nome como a Nissan a bordo representa um momento importante para a série. Não só é bom ter um novo fabricante na família da Fórmula E, é também ótimo que isso represente o nosso primeiro fabricante japonês, mostrando como é global a revolução elétrica. O Japão é um país que está na vanguarda das novas tecnologias e com um público entre os maiores seguidores da Fórmula E. A mudança para a mobilidade sustentável está em movimento e é imparável. Estou ansioso para ver o logótipo da Nissan nos novos carros na quinta temporada desta série”.

 

A Nissan entrará na Fórmula E no final de 2018, altura em que o campeonato totalmente elétrico vai introduzir novos regulamentos de chassis e bateria.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas