Notícias

11/11/2015

NOVA GAMA CITROËN C5 E C5 TOURER

Subscreva a nossa newsletter


A CITROËN acaba de operar uma importante reformulação da gama C5, passando a aposta mecânica das variantes C5 Berlina e C5 Tourer, a fazer-se com duas motorizações BlueHDi – os blocos diesel 2.0 BlueHDi 150 S&S BVM6 e 2.0 BlueHDi 180 S&S EAT6. A gama cresce também em conteúdos, quer ao nível do estilo, quer no domínio tecnológico em prol do prazer de condução, com destaque para o ecrã táctil multifunções de 7 polegadas. Assenta em dois níveis de equipamento – SEDUCTION e EXCLUSIVE – complementados pela variante C5 Tourer XTR. O leque de preços inicia-se nos 35.308 euros (Berlina) e nos 36.608 euros (Tourer)*.

 

Mais adaptada às exigências do mercado nacional, a nova gama CITROËN C5 e C5 Tourer sublinha a contínua evolução da inovação da Marca francesa no domínio dos estradistas puros. Implementando evoluções assentes na inovação e com o objetivo de manter estes modelos como referenciais entre as berlinas do segmento médio/alto e entre as grandes carrinhas familiares, a CITROËN acaba de introduzir novos argumentos nestes modelos reconhecidos por um conforto ímpar e por um comportamento estradista de referência, designadamente graças à suspensão Hydractive III+.

 

No capítulo mecânico, o principal eixo desta renovação dos CITROËN C5 e C5 Tourer, a gama passa a centrar-se nas novas motorizações diesel BlueHDi, através de dois motores: 2.0 BlueHDi 150 S&S BVM6 e 2.0 BlueHDi 180 S&S EAT6. Ambos registam valores de consumo e emissões de CO2 de destaque – respetivamente a partir de 4,0 l/100 km e 104 g/km de CO2, e de 4,4l/100 km e 114 g/km de CO2 (valores médios, em circuito misto) – que se traduzem numa das mais avançadas gamas do mercado neste domínio, com naturais vantagens para os clientes.

 

Cumprindo com a norma Euro 6, estes novos motores garantem uma forte diminuição do limite de emissões de óxidos de azoto (NOx) e de emissões de CO2, devido, entre outras, à implementação de uma linha de escape inovadora, constituída por um catalisador de oxidação à saída do motor para eliminação dos hidrocarbonetos (HC) e do monóxido de carbono (CO) gerado pela combustão; um módulo SCR (Selective Catalytic Reduction) posicionado a montante do filtro de partículas, para transformar, por injeção de Adblue® (mistura de água e ureia) até 90% dos óxidos de azoto (NOx), em vapor de água (H2O) e azoto (N2), ambos inofensivos. Esta tecnologia está associada ao filtro de partículas aditivado, introduzido em antestreia mundial em 2000 pelo grupo PSA PEUGEOT CITROËN, para eliminar até 99,9% do volume de partículas.

 

Todas estas evoluções garantem um posicionamento de topo em termos mecânicos, assegurando-se potências de relevo, níveis sonoros de boa qualidade, excelente faixa de utilização e elevado prazer de condução.

 

  • CAIXAS DE 6 VELOCIDADES, MANUAL CMV6 E AUTOMÁTICA EAT6

 

Associadas a estes motores estão duas transmissões de seis velocidades, uma mecânica manual, de características já por demais comprovadas, associada ao bloco 2.0 BlueHDi 150, e a nova caixa de velocidades automática EAT6 que permite explorar todo o potencial do motor 2.0 BlueHDi 180. Concebida e desenvolvida pela AISIN AW, esta transmissão automática garante passagens mais rápidas, fruto de uma nova estratégia de pilotagem sincronizada do motor e da caixa (tecnologia Quick Shift). Um conversor mais compacto garante uma maior agradabilidade e a melhorada filtragem permite baixar os regimes do motor, pelo aumento da gama de desmultiplicações. Em conjunto com o menor atrito interno, estas soluções contribuem para menores consumos.

 

Em termos de prestações, os motores 2.0 BlueHDi 150 (150 cv às 4000 rpm e binário máximo de 370 às 2000 rpm) e 2.0 BlueHDi 180 (180 cv às 3750 rpm e binário máximo de 400 às 2000 rpm) permitem aos CITROËN C5 e C5 Tourer alcançar as seguintes performances:

 

Motorização CITROËN C5 CITROËN C5 TOURER
2.0 BlueHDi 150 S&S CVM6  
      Velocidade Máx./rpm 214/3850 211/3800
      Aceler. 0 a 100 km/h (s) 10,2 10,6
      Consumo misto (l/100 km) 4,0 4,1
      Emissões de C02 (g/km) 104 108
2.0 BlueHDi 180 S&S EAT6    
      Velocidade Máx./rpm 222/3550 219/3500
      Aceler. 0 a 100 km/h (s) 9,4 9,7
      Consumo misto (l/100 km) 4,4 4,4
      Emissões de C02 (g/km) 114 114

 

  • UMA EVOLUÇÃO NO ESTILO E NOS CONTEÚDOS TECNOLÓGICOS

 

Surgem, também, novidades no estilo apurado do modelo, que é agora complementado com novas jantes de alumínio de 17’’ IONIENNE (nível SEDUCTION e EXCLUSIVE), e 18 polegadas CASPIENNE diamantadas cinzentas ANTRHA (nível XTR) – todas elas garantia de um conforto ímpar e de um comportamento referencial em estrada. Um atributo naturalmente complementado pela suspensão Hydractive III+, uma imagem de marca deste modelo (níveis EXCLUSIVE e XTR). Destaque-se ainda a nova e elegante cor Castanho MOKA, que completa uma paleta de nove tons de carroçaria.

 

 

Para aprofundar a experiência a bordo, o destaque da nova gama C5 e C5 Tourer assenta na tecnologia a bordo, 100% tátil e 100% intuitiva, com o utilizador a poder, agora, recorrer a um ecrã tátil de 7polegadas de série. Para além da simplificação do painel de bordo, esta nova tecnologia reagrupa uma navegação tátil com perspetiva 3D (consoante versão), um leitor multimédia via USB ou em audio streaming, o kit mãos-livres Bluetooth e o computador de bordo, com as diferentes configurações do veículo. Integrando-se num habitáculo estilisticamente refinado, esta nova funcionalidade facilita a condução do utilizador, para maior serenidade e bem-estar a bordo. Destaque-se, também, a função Mirror Screen, para partilha dos conteúdos dos smartphones compatíveis, e as funcionalidades do CITROËN Connect BOX).

 

  • PREÇOS A PARTIR DOS 35 308 EUROS

 

A nova gama C5 e C5 Tourer conta com 4 derivativos diferentes de base, divididos pelos níveis SEDUCTION e EXCLUSIVE, sendo o C5 Tourer complementado com a versão C5 Tourer XTR, e por dois motores diesel BlueHDi.

 

A GAMA CITROËN C5, C5 TOURER e C5 XTR EM PORTUGAL – PVP*
  Nível de Equipamento
Motores SÉDUCTION EXCLUSIVE
CITROËN C5:
2.0 BlueHDi 150 CVM6 € 35 308 € 39 008
2.0 BlueHDi 180 ETG6 € 42 708
CITROËN C5 TOURER:
2.0 BlueHDi 150 CVM6 € 36 608 € 40 508
2.0 BlueHDi 180 ETG6 € 44 208
CITROËN C5 TOURER XTR:
2.0 BlueHDi 150 CVM6 € 41 308
2.0 BlueHDi 180 ETG6 € 45 008

* Valores não incluem TLT

 

  • OS NÍVEIS DE EQUIPAMENTO EM DETALHE

 

Os principais equipamentos disponíveis de série em cada uma das versões são:

 

SEDUCTION

 

– Vidros escurecidos DARKTAIL

– Barras longitudinais de tejadilho cromadas (C5 TOURER)

– ESP e ASR e Controlo de Tração Inteligente

– Jantes em alumínio de 16” + roda suplente normal

– Faróis diurnos de LED com apresentação em boomerang

– Faróis estáticos de interseção

– Sistema áudio CD RDS MP3 com 6 altifalantes e tomada jack + Connecting BOX (tomadas USB e jack) + kit mãos-livres BLUETOOTH com função streaming áudio e Mirror Screen em ecrã táctil multifunções de 7 polegadas

Airbags para condutor, passageiro, laterais e de cortina (à frente) e joelhos (condutor)

– Banco do condutor com regulações em altura e lombar, do passageiro com regulações em altura

– Ar condicionado bi-zona em temperatura e distribuição, com deteção automática de poluição

– Apoio de braços central traseiro

– Retrovisor interior eletrocromático

– Regulador e limitador de velocidade

– Sistema de ajuda ao estacionamento TR + FR + indicação de lugar disponível

– Detetor de Pneu Vazio

– Acendimento automático de faróis + limpa para-brisas

– Retrovisores exteriores com regulação elétrica e desembaciamento rebatíveis eletricamente

– Volante em cabedal

 

 

EXCLUSIVE (em complemento ao nível anterior)


– Retrovisores exteriores com regulação eléctrica e desembaciamento rebatíveis eletricamente e vidro anti-encandeamento

– Vidros laterais FR folheados e acústicos + TR folheados + TD de custódia temperados

– Contorno dos vidros em cromado + friso cromado TR

– Bancos da frente com regulações elétricas

– Travão-de-mão elétrico + suspensão Hydractiva III+

– Sistema de Navegação no ecrã táctil

– Câmara de marcha-atrás (só C5 Tourer e C5 Tourer XTR)

– Jantes em alumínio de 17” IONIENNE

– Quadro de bordo a cores + iluminação ambiente

– CITROËN Connect BOX

 

 

XTR (acrescenta ao nível Tourer Exclusive)


– Elementos de proteção dos para-choques FR/TR em alumínio escovado

– Jantes em alumínio 18” CASPIENNE diamantadas cinzentas ANTRHA

– Barras de tejadilho e decorações da bagageira em cinza acetinado ANTHRA

– Retrovisores exteriores cromados

– Embelezadores das cavas das rodas

 

 

  • UMA COMPREENSIVA GAMA DE OPCIONAIS

 

Como habitualmente, a CITROËN disponibiliza um conjunto de elementos opcionais que cada cliente pode adquirir, individualmente ou integrados em packs de equipamento:

 

PRINCIPAIS OPCIONAIS


– Tejadilho em vidro panorâmico (para C5 Tourer e Tourer XTR)

– CITROËN Connect BOX (para o nível SEDUCTION)

– Sistema de Navegação no ecrã táctil (para o nível SEDUCTION)

– Faróis de Xénon bi-função (para os níveis EXCLUSIVE e TOURER XTR)

– Câmara de marcha-atrás

– Jantes em alumínio 18” ATLANTIQUE

– Jantes em alumínio 19” ADRIATIQUE

– Estofos mistos em cabedal e tecido SAINT CYR – MISTRAL (para o nível SEDUCTION)

– Estofos em cabedal preto ou bege (para os níveis EXCLUSIVE e XTR)

– Pintura em Branco NACARADO

– Pintura metalizada

 

 

PACKS DE EQUIPAMENTO


– Pack Segurança: AFIL (Alerta Transposição Involuntária de Faixa) + Alarme volumétrico, perimétrico com função anti-reboque + airbags laterais traseiros (para toda a gama)

– Estofos em cabedal integral + banco do condutor com função massagem + bancos da frente aquecidos + cortinas (estores) + tejadilho em vidro panorâmico (apenas para os níveis EXCLUSIVE e XTR)

 

 

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas