Notícias

06/11/2015

Nova geração Mercedes-Benz GLS

Subscreva a nossa newsletter


Tal como o GL, o novo GLS estabelece novos padrões no segmento SUV, confirmando a sua posição como o “Classe S dos SUV’s”. O único SUV premium Europeu de sete lugares oferece um amplo espaço e combina luxo com impressionantes níveis de conforto, dinâmica e segurança, do melhor no seu segmento. Seja para utilização no dia-a-dia ou para incursões em todo-o-terreno, o GLS cumpre todos os requisitos com o mínimo esforço e de forma confortável. Comparativamente ao seu antecessor, a nova geração é caracterizada por uma melhor eficiência, modos da transmissão alargados do DYNAMIC SELECT, a última evolução do sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com sistema de amortecimento aperfeiçoado ADS, a caixa de 9 velocidades automática 9G-TRONIC, os sistemas de assistência à condução avançados e a última geração da telemática com acesso à internet. O novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC também oferece maior potência, maior dinamismo e mais equipamento. Com uma potência máxima de 430 kW (585 CV), suspensão independente e caixa de velocidades aperfeiçoada AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC, esta versão representa o topo de gama do modelo GLS. Como equipamento de série inclui, os modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT que permitem uma flexibilidade ideal, e o sistema de tração integral AMG Performance com repartição de maior proporção para o eixo traseiro.

 

O novo design exterior dinâmico e moderno, e o interior luxuoso, salientam o carácter impressionante do GLS. Com o facelift, os designers adaptaram este SUV de luxo ao idioma de design atual da Mercedes-Benz. No exterior, foi dado especial destaque ao aperfeiçoamento do desenho da frente, enquanto a traseira foi atualizada principalmente na zona do para-choques e dos farolins traseiros. No interior, destacam-se o recém-desenhado painel de instrumentos com o ecrã multimédia integrado, o novo volante multifunções de 3 raios, a consola central modificada com o touchpad e também novas cores e elementos de revestimento. Mais uma vez as dimensões do GLS provam que estamos na presença de um SUV de grandes dimensões, formando a melhor base possível para fornecer um amplo espaço aos seus sete passageiros:

 

Comprimento                         5130 mm

Largura                                   1934 mm

Altura                                     1850 mm

Distância entre eixos              3075 mm

GLS

GLS

Novo design exterior e linhas de equipamento

O novo GLS reflete uma elevada harmonia e luxo moderno. Os detalhes com acabamento cromado tais como as barras do tejadilho, as proteções inferiores do chassis, os frisos na moldura dos vidros laterais, a pega da tampa do compartimento de bagagens e as saias laterais, conferem um visual extremamente atrativo. Os clientes que pretendem um visual desportivo poderão escolher o pack AMG Line exterior, que é constituído por para-choques dianteiro e traseiro específicos, estribos laterais pintados na cor da carroçaria e jantes de liga leve AMG de 53.3 cm (21 pol.). Para uma maior exclusividade, está disponível o pack Night em combinação com este design e linha de equipamento.

 

Revestimento de luxo num interior excecional

Para acompanhar a elevada qualidade do design exterior, o interior foi revisto para destacar os padrões de luxo do GLS. O interior reflete os padrões de um Classe S comparativamente a outros SUV. Além desta característica, até sete passageiros poderão apreciar o excecional espaço interior. Tal como o seu antecessor, o novo GLS oferece um elevado espaço ao nível da cintura e para a cabeça em todos os lugares das três filas de bancos. Os valores clássicos de conforto tais como o espaço entre filas de bancos ou o espaço para os ombros, estão entre os pontos fortes tradicionais do modelo. Com as várias opções de regulação, a segunda fila de bancos permite um elevado grau de flexibilidade no interior, incluindo uma posição de carga para uma utilização ideal do compartimento de bagagens. Esta solução permite um volume de carga de 680 a 2300 litros, excedendo claramente o espaço oferecido pelos fabricantes concorrentes de veículos Europeus. Além disto, permite um comprimento máximo do compartimento de carga de 2124 mm assim como uma carga útil de até 815 kg.

 

No interior destaca-se ainda o novo volante multifunções de 3 raios com patilhas de mudança, 12 botões de funções e uma tampa do airbag também em pele, instrumentos com detalhes modificados, e também um painel de instrumentos recém-desenhado com ecrã multimédia a cores integrado. As opções disponíveis para o novo GLS também incluem um sistema de ionização para uma maior qualidade do ar.

GLS

GLS

O interior do GLS poderá ainda ser personalizado por exemplo através do volante multifunções com revestimento em madeira/pele, a iluminação ambiente com três cores, ou a vasta gama de elementos de revestimento de proporções generosas no painel de instrumentos e nos painéis das portas, com tampas retráteis coordenadamente dos suportes para copos.

 

Sistemas de conectividade e infotainment avançados, disponíveis opcionalmente através da última geração do COMAND Online, incluindo um ecrã multimédia a cores de 20.3 cm (8 pol.), assim como um touchpad intuitivo (65 x 45 mm). O GLS disponibiliza um extenso pack de serviços gratuitos e serviços Remote Online como parte do serviço “Mercedes connect me”. Os serviços standard incluem a chamada de emergência automática (eCall), Assistência em Acidente e também assistência em caso de avaria e serviço de após-venda. Os serviços Remote Online (de série em combinação com o COMAND online e de utilização gratuita durante os primeiros três anos) permitem o acesso à informação do veículo a partir de qualquer local a qualquer momento, incluindo o estado dos vidros e das portas, a quilometragem, a pressão dos pneus e outros dados de diagnóstico.

 

As linhas de equipamento Exclusive interior

Além da iluminação ambiente e dos elementos de revestimento em piano lacado preto ou da grande variedade de revestimento em madeira, a linha de design e equipamento opcional EXCLUSIVE também oferece cinco conceitos de cores atraentes para o interior, exclusivamente em pele genuína: preto, bege ginger / castanho espresso, castanho saddle / preto, cinzento crystal / preto ou bege ginger / preto.

 

No caso do pack designo Exclusive, a impressão geral de elevada classe é reforçada pelos bancos dianteiros de conforto aquecidos, com revestimento em pele designo nappa e com acolchoamento em padrão diamante. O pack AMG para o interior permite acrescentar um toque distintamente desportivo. Este pack disponível pela primeira vez no GLS, é constituído por bancos desportivos em pele, um volante desportivo multifunções de 3 raios com revestimento em pele preta, instrumentos analógicos com graduação e elementos de design em xadrez, e pedais desportivos em aço inoxidável escovado com aplicações em borracha.

 

Segurança máxima para sete passageiros

O nível de equipamento do novo GLS na área da segurança ativa, salienta os elevados padrões da Mercedes-Benz no que diz respeito à redução do esforço despendido pelo condutor na condução do veículo. Os sistemas de assistência à condução equipados de série incluem por exemplo, o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, o Assistente de Vento Lateral e o ATTENTION ASSIST. O GLS inclui ainda outros sistemas disponíveis como equipamento de série: o sistema PRE-SAFE®, Assistente de Travagem BAS, o sistema de tração integral eletrónico 4ETS, ESP® com Assistente Dinâmico em Curva, controlo da velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade variável SPEEDTRONIC e assistente da direção STEER CONTROL.

 

O pack Plus opcional de Assistência à Condução, permite reduzir ainda mais o esforço do condutor na condução, e aumentar ao mesmo tempo a segurança dos passageiros, através de sistemas como o DISTRONIC PLUS com Stop&Go Pilot, Travão PRE-SAFE® com deteção de peões, BAS PLUS com Assistente de Cruzamentos, Assistente do Ângulo Morto Ativo, Assistente de Faixa de Rodagem Ativo e PRE-SAFE® PLUS.

 

A proteção ideal é fornecida pelos sistemas de proteção passiva dos ocupantes juntamente com as “zonas de deformação eletrónicas” dos sistemas de assistência e o design inteligente da carroçaria. Os airbags adaptativos de duas fases para o condutor e passageiro dianteiro, o airbag para os joelhos do condutor e do passageiro dianteiro (airbags combinados do tórax/cintura) e os airbags de cortina que abrangem as três filas de bancos, também estão incluídos no equipamento de série, entre outras características.

 

A visibilidade durante a noite é melhorada através do Sistema de Iluminação Inteligente de LED disponível opcionalmente, enquanto as condições climatéricas adversas que prejudicam a visibilidade são atenuadas pelo sistema MAGIC VISION CONTROL, o sistema de limpa para-brisas adaptativo aquecido, com uma distribuição de água eficiente e controlada.

 

Performance eficiente: a gama de motores do GLS

Todos os motores do novo GLS fornecem melhores prestações, e em alguns casos apresentam menores consumos de combustível. O poderoso GLS 500 4MATIC, com motor V8 biturbo e injeção direta, debita uma potência de 335 kW (455 CV), cerca 15 kW (20 CV) superior em relação ao modelo antecessor, e um binário máximo de 700 Nm, combinando uma performance excecional com o mais elevado nível de conforto destes motores. O motor V6 biturbo, também com injeção direta, está equipado no GLS 400 4MATIC. Este motor produz uma potência de 245 kW (333 CV) e um binário de 480 Nm a partir das 1600 rpm, consumindo 8.9 l/100 km (206 g CO2/km) em ciclo combinado (NEDC), e tal como todos os modelos, está equipado com função ECO start/stop.

 

O modelo topo de gama, o Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC produz 430 kW (585 CV) de potência, mais 20 kW (28 CV) do que o modelo antecessor. O binário máximo é de 760 Nm, estando agora disponível a partir das 1750 rpm. Apesar de um aumento significativo das prestações, o consumo mantém-se inalterado. Além das versões com motores a gasolina, a versão GLS 350 d 4MATIC está equipada com o comprovado motor V6 diesel com uma potência máxima de 190 kW (258 CV) e um binário máximo de 620 Nm.

 

No lançamento da nova geração do GLS, todas as versões estarão equipadas de série com caixa de 9 velocidades automática 9G-TRONIC (exceto a versão Mercedes-AMG GLS 63), estando disponível como opção uma caixa de redutoras e um bloqueio do diferencial central.

 

Estabilidade abrangente: DYNAMIC SELECT, AIRMATIC com ADS aperfeiçoado e ACTIVE CURVE SYSTEM

Com o sistema DYNAMIC SELECT, o novo GLS disponibiliza até seis modos da transmissão. Além das definições COMFORT, SLIPPERY e SPORT, através do Controlador do DYNAMIC SELECT na consola central, o condutor poderá escolher os modos INDIVIDUAL ou OFF-ROAD para terrenos moderados. Se o modelo GLS estiver equipado com o pack Tecnologia Off-Road, o modo OFF-ROAD + também estará disponível. Com este modo, a caixa de redutoras e o bloqueio do diferencial central intervêm caso seja necessário, por forma a assegurar uma elevada capacidade de tração em terrenos exigentes. A capacidade do veículo é ainda melhorada através das funções alargadas da suspensão pneumática AIRMATIC com elevação da altura ao solo do veículo até 306 milímetros, e desta forma permitir uma profundidade de imersão do veículo de até 600 milímetros.

 

Adicionalmente à configuração inovadora da cadeia cinemática, a suspensão pneumática AIRMATIC afinada com as características de amortecimento do ADS aperfeiçoadas, garante uma condução extremamente estável. O sistema de amortecimento modifica as suas prioridades consoante o modo selecionado do sistema DYNAMIC SELECT. O modo SPORT permite a máxima dinâmica lateral com o melhor conforto de condução possível. No extremo oposto, o modo COMFORT permite o máximo conforto de condução com a melhora dinâmica possível.

 

O sistema de estabilização ativa da carroçaria ACTIVE CURVE SYSTEM, utiliza as barras estabilizadoras ativas nos eixos dianteiros e traseiro, e reduz o ângulo de adornamento da carroçaria em curva. O sistema ACTIVE CURVE SYSTEM, tem como vantagem um melhor conforto de condução tanto em curva como em linha reta, acrescentando também uma maior capacidade de condução em todo-o-terreno.

 

Família SUV da Mercedes-Benz totalmente modernizada

Com o novo GLS, a Mercedes-Benz oferece agora a gama de SUVs premium mais moderna e abrangente de sempre. O portfólio atual inclui o compacto GLA, o novo GLC, a bem-sucedida família GLE, o GLE Coupé e o GLS, terminando no porta-estandarte da família de SUVs da Mercedes-Benz, o Classe G.

Com a sua gama de potências, o GLS tem um grande potencial no mercado Norte-americano em particular onde tem sido o líder de mercado incontestável no seu segmento durante muitos anos.

 

O GLS estará disponível para encomenda a partir do final de novembro de 2015, com o início das entregas na Europa previsto para março de 2016.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas