Notícias

14/07/2017

NOVO 308 GTi

Subscreva a nossa newsletter


 

Na sua melhor tradição, a PEUGEOT apresenta o seu novo 308 GTi, que chegará ao mercado nacional no próximo mês de setembro. A designação GTi –escusado será dizê-lo – faz parte do DNA da Marca, representando desde sempre o expoente máximo da PEUGEOT em matéria de modelos desportivos de eleição, nascidos e desenvolvidos com base na vasta e bem sucedida atividade desportiva da Marca.

Em termos de performances puras e de tecnologia ao serviço do prazer e suprema eficácia de condução, o novo 308 GTI representa a evolução superior da nova geração 308. A base do novo GTi não podia ser melhor: a nova geração 308 está num patamar de sofisticação extremamente avançado, em todos os aspectos, e se, por um lado, isso tende a facilitar a vida ao novo GTi, por outro, obriga a colocar a fasquia GTi num plano mais elevado que nunca. A expectativa é enorme e a PEUGEOT não deixa os seus créditos por mãos alheias: a conceção e o desenvolvimento do novo 308 GTi tem, precisamente, a mão da PEUGEOT SPORT.

 

Os homens da PEUGEOT SPORT não são apenas artesãos da competição automóvel, são criadores de máquinas de enorme precisão e eficácia, cuja tecnologia, mais cedo ou mais tarde, acaba a dar corpo e alma aos modelos PEUGEOT de série.

 

O novo 308 GTi é a sua mais recente criação. Muito provavelmente, nunca um carro desta categoria conseguiu combinar tão bem e de forma tão equilibrada, a racionalidade da tecnologia com a eficácia e a adrenalina da dinâmica.

Puramente GTi by PEUGEOT SPORT

 

O novo PEUGEOT 308 GTi garante a melhor experiência de condução, sem beliscar minimamente a sua eficiência ou o conforto dos seus ocupantes.

Beneficiando de todas as evoluções em termos de estilo do novo PEUGEOT 308, a versão GTi transpira competição e exclusividade, sem nunca ser ostensiva: altura reduzida em 11 milímetros, novas secções frontal e traseira, sensação desportiva que invade o habitáculo, adotando um volante e bacquets específicas.

 

Alimentado pelo bloco de alta performance THP de 270 cv, mostra-se racional nas emissões, de apenas 139 g/km e nos consumos, de 6,0 l/100 km. Com uma relação peso/potência recorde no segmento, de apenas 4,46 kg/cv, o novo PEUGEOT 308 GTi precisa apenas de 6,0 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e de 25,3 segundos para atingir os 1000 metros.

 

O novo PEUGEOT 308 GTi está equipado com um diferencial de deslizamento limitado Torsen® e jantes de 19’’ Carbone19, montando pneus Michelin Pilot Super Sport. Ao nível dos travões recorre, à frente, a discos de 380 mm com pinças pintadas em vermelho e assinatura PEUGEOT SPORT, e atrás a discos de medida 268 mm.

 

Exclusiva do novo PEUGEOT 308 GTi de 270 cv é a nova combinação de cores da versão Coupe Franche associando o azul Magnetic ao preto Perla Nera.

Novo design

Na secção dianteira, o novo capot de formas horizontais enquadra-se numa grelha verticalizada. Em toda a gama 308, o Leão instala-se bem ao centro e o nome da Marca apresenta-se esculpido na sua secção superior. Qualquer que seja o nível de equipamento, a assinatura luminosa em LED, integrada nas óticas, desenha um olhar agressivo no novo PEUGEOT 308.

 

Destaca-se, ainda, o para-choques dianteiro específico GTi e as entradas de ar em preto lacado (no local dos faróis de nevoeiro), o para-choques traseiro na cor da carroçaria com duas ponteiras de escape integradas, o friso inferior do para-choques em vermelho (cromado na cor Vermelho Ultimate) e o monograma PEUGEOT em vermelho. O novo 308 GTi dispõe, ainda, de iluminação full LED de série.

 

No interior, a atmosfera GTi by PEUGEOT SPORT é acentuada por detalhes como as soleiras das portas dianteiras em alumínio com siglas PEUGEOT SPORT e GTi, o volante específico em couro com logo GTi e as costuras a vermelho. Os bancos são tipo bacquet com revestimentos combinados em couro/tecido/AlcantaraÒ e têm uma sigla PEUGEOT SPORT nos lugares da frente. Os bancos dianteiros têm função de massagem e regulação lombar elétrica.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas