Notícias

16/07/2015

Novo Alhambra 2015

Subscreva a nossa newsletter


 

A SEAT mantém ofensiva na renovação da gama com a nova geração do Alhambra. O versátil e racional monovolume está até 10 % mais eficiente no consumo de combustível graças aos novos motores e ainda mais dinâmico com o acréscimo de potência. O Alhambra mantém-se destacado no seu segmento com a chegada de novos sistemas de assistência à condução, bem como com avançada conetividade e funções de infotenimento.

 

O novo Alhambra vem equipado com a mais recente geração de sistema de infotenimento SEAT Easy Connect. O sistema inclui ecrã sensível ao toque de elevada resolução e os mais modernos processadores para maior rapidez no arranque e no cálculo de rotas, garantindo, também, inéditas possibilidades de conetividade.

Além do mais, abre as portas a um novo nível de conetividade: o Media System Plus e o sistema de navegação podem ver ativadas as funções Mirror Link, Google Android Auto e Apple Car Play mediante o sistema Full Link, que estabelece a integração do smartphone com os dispositivos do automóvel, permitindo ver no ecrã táctil integrado de 6,5’ o conteúdo do telefone e ainda utilizar uma grande variedade de aplicações.

 

Soluções exclusivas “powered by SAMSUNG”

O fabricante espanhol de automóveis acordou um protocolo de cooperação com a SAMSUNG, para desenvolvimento de soluções de conetividade inovadoras. “Este é um passo importante na cooperação SAMSUNG/SEAT e no desenvolvimento e integração da mais evoluída tecnologia de conetividade nos futuros modelos, “diz Rick Segal, Vice-presidente da Divisão de negócios, IT & Comunicação Móvel da SAMSUNG Electronics.

SEAT Full Link garante a máxima conetividade

Mas o novo mundo de conetividade SEAT vai muito além dos smartphones compatíveis com o sistema MirrorLink. O programa de conetividade SEAT Full Link também incorpora as funções dos sistemas operativos Android 5.0 e iOS 7.1 ou posteriores. Portanto, todos os condutores do novo Alhambra estarão permanentemente conetados e concentrados na condução independentemente do smartphone que usam. Podem aceder às funções de comunicação através do ecrã tátil. No caso dos dispositivos iOS, por exemplo, a interconetividade atual inclui compatibilidade do telefone, mensagens, música a mapas. Muitas mais estão programadas para breve.

 

Novos motores: Mais rendimento e mais eficiência

A gama dos motores diesel e a gasolina foi integralmente revista. Todas as opções cumprem as normas de emissões Euro 6. As variantes sobrealimentadas estão também 10% mais eficientes e, consecutivamente, económicas. O Alhambra TDI com 115 CV ou 150 CV, por exemplo, está na linha da frente do seu segmento com consumos reduzidos a 5.0 litros/100 km e 130 gramas de CO2 por km.

 

Os motores 2.0 TDI estão disponíveis com 115 CV, 150 CV e 184 CV (binário de 380 Nm). Os dois motores a gasolina TSI debitam 150 CV e 220 CV (350 Nm de binário) na versão de topo, o que representa um ganho de 20 CV face ao motor anterior. A variante TDI de 150 CV está também disponível em 4Drive, o sistema de tração integral às quatro rodas.

 

À exceção da versão de entrada Diesel, todos os motores podem ser acoplados à transmissão DSG de dupla embraiagem (de série na versão de topo a gasolina). A nova geração DSG inclui a função de poupança de combustível “à vela”. Assim que o condutor levanta o pé do acelerador, o Alhambra mantém o movimento com o motor “desengatado”.

 

Novos sistemas de assistência ao condutor

O Sistema de Travagem Automática pós colisão é também incluído de série no novo Alhambra. No caso de o condutor não ser capaz de intervir após o primeiro impacto, esta funcionalidade inicia a função de travagem automática para evitar colisões secundárias.

Novidade é também o Sistema de Deteção do Ângulo Morto, que alerta o condutor quando este muda para uma faixa ocupada.

 

O Assistente de Máximos liga os máximos se a iluminação e as condições da estrada o exigirem e reduz os máximos automaticamente para não encadear os condutores que circulam em sentido contrário. No caso do Sistema de Detecção de Fadiga, auxilia o condutor em deslocações mais longas ao analisar os padrões de condução para reconhecer sinais de fadiga e, se necessário, recomenda uma pausa.

E ainda, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, um sistema que informa o condutor de forma automática, dos limites de velocidade, e outras informações pertinentes.

 

Estreia também do Controlo Adaptativo da Suspensão DCC. O sistema faz atuar as válvulas dos amortecedores em milissegundos ajustando em permanência o desempenho da suspensão do veículo à estrada e à condução – para um imenso conforto e linear desempenho desportivo. Os novos bancos com massagem também contribuem para um enorme conforto em longas viagens. O sistema de fecho e arranque sem chave “kessy” é outro elemento de conforto.

 

 

Design dinâmico: subtilmente actualizado

O Design do novo SEAT Alhambra permite perceber à primeira vista, as qualidades dinâmicas do novo monovolume da Marca. As proporções equilibradas, a nitidez das linhas, e os distintos modelos de jantes conferem uma presença poderosa e uma imagem desportiva única no segmento dos monovolumes.

 

As linhas convergentes do capot, intituladas “arrow design”, a grelha que constitui assinatura da marca, as entradas de ar, indicam claramente que este monovolume pertence à gama da marca SEAT.

Assim, o design do SEAT Alhambra 2015 apenas foi objecto de subtis actualizações.

Os novos farolins traseiros com tecnologia LED evidenciando o distinto design da SEAT, num efeito que é acompanhado pelo novo logotipo da marca montado na grelha frontal, no portão da bagageira, e no volante e nas jantes, que também têm um novo padrão.

Novas cores exteriores completam o look mais recente.

 

O interior disponibiliza novas cores e acabamentos e viu aperfeiçoado o design do volante e a forma de alguns comandos. As variantes de equipamento foram reestruturadas, dividindo-se agora em Reference, Style e Style Advance.

 

 

Companheiro altamente versátil

Graças à sua extraordinária versatilidade, o SEAT Alhambra 2015 é o companheiro ideal para todos os aspectos da vida: é dinâmico, de máxima qualidade e, sobretudo, extremamente flexível. O novo Alhambra pode vir equipado com três filas de bancos, que permitem acomodar até sete pessoas. Os lugares da segunda fila podem vir equipados com até duas cadeiras para crianças integradas. Os bancos da segunda e terceira filas podem remover-se completamente para oferecer um volume de carga até 2.430 litros. E ainda, diversos compartimentos de arrumação mantêm os objectos organizados de forma inteligente, enquanto o teto panorâmico de vidro opcional confere ao interior uma agradável iluminação.

 

O novo SEAT Alhambra 2015 está disponível em três níveis de equipamento: Reference, Style y Style Advance, destacando-se pelo seu amplo equipamento desde a versão de entrada.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas