Notícias

19/09/2016

Novo Ford KA+ 

Subscreva a nossa newsletter


O novo compacto Ford KA+ proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível para os clientes europeus.

 

Juntando-se à gama de pequenos modelos da Ford, lado a lado como o best-seller Fiesta**, o KA+ fornece uma nova e atractiva alternativa aos compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, espaçoso e bem equipado, de alta qualidade e a um preço que começa nos 10.670€ * em Portugal.

 

A procura por parte dos consumidores por veículos pequenos e acessíveis está a aumentar na Europa, estando o preço, consumo de combustível e o conforto entre os factores que lideram na decisão de compra. As vendas em 2015 de 410.000 pequenos veículos com preço abaixo dos 13.000€ representaram 13 por cento do seu segmento, esperando-se que venha a representar 34 por cento das vendas de veículos na região em 2020.

 

Espaço generoso para cinco

O novo Ford KA+ é um hatchback de 5 portas com base na plataforma global da Ford para automóveis pequenos, oferecendo um espaço generoso para cinco pessoas, num comprimento total inferior aos 4 metros.

 

O KA+ é ligeiramente mais curto do que o Fiesta, sendo 29 mm mais alto. O interior apresenta bancos, painéis das portas e forro do tejadilho optimizados de forma a fornecer espaço referencial na classe, com 1,002 mm na altura à frente, 896 mm no espaço para pernas atrás e de 1338 mm ao nível das ancas dos passageiros traseiros. O espaçoso interior permite que um passageiro de 2 metros de altura se sente atrás de um condutor com a mesma estatura.

 

O KA+ oferece excelentes características práticas para o dia-a-dia, nomeadamente 270 litros de espaço para bagagem (suficiente para acomodar duas malas grandes), um banco traseiro rebatível a 60/40 e 21 locais de arrumação para pequenos objectos, dispostos pelo habitáculo.

 

Entre os espaços de arrumação inclui-se o denominado MyFord Dock, ao centro do painel de instrumentos, permitindo aos ocupantes arrumar, colocar e recarregar dispositivos móveis, como telemóveis e sistemas de navegação. Bolsas nas portas podem receber uma garrafa de 1,0 litro, uma garrafa de 0,6 litros e um pequeno guarda-chuva. Há ainda um compartimento escondido no fundo do painel de instrumentos que só é acessível quando a porta do condutor é aberta, permitindo nele esconderem-se objectos de maior valor. O condutor e os passageiros podem arrumar facilmente bebidas nos dois porta-copos disponíveis para os lugares da frente e traseiros.

 

Inspirado na mais recente linguagem de design da Ford, o exterior elegante e bem proporcionado do KA+ apresenta-se com a distintiva grelha trapezoidal elevada e os faróis prolongados. Todos os derivativos KA+ oferecem um acabamento inteligente e integrado, com detalhes cromados na grelha dianteira, juntamente com pára-choques, puxadores das portas e espelhos retrovisores na cor da carroçaria. O pára-choques traseiro de duas peças com secção em preto adiciona carácter especificamente para os modelos europeus e também reduz os custos de substituição em caso de danos causados por acidentes a baixa velocidade.

 

O interior apresenta um atraente acabamento rugoso do painel de instrumentos e revestimento em materiais resistentes e contemporâneos, num esquema de cores elegante, num tom carvão escuro. Detalhes cromados distintivos surgem em áreas de grande visibilidade e tácteis, como puxadores das portas, botões da consola central e saídas da ventilação.

 

Motorização ágil e económica

O novo KA+ conta com uma oferta mecânica simplificada, com base num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1,2 litros, oferecendo o máximo valor aos consumidores. Está disponível com 70 e 85 cv de potência, deriva da mesma família do bloco de 1,25 litros do modelo Fiesta, integrando abertura das válvulas independente e temporizada para um melhor desempenho e eficiência de combustível e emissões.

 

Combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades, o bloco de 1,2 litros foi ajustado para se mostrar suave e ágil ao longo de uma ampla gama de binário, tornando o modelo fácil e divertido de conduzir, na cidade e em viagens mais longas.

 

A eficiência de combustível foi melhorada com recurso a uma calibração optimizada, óleo de motor de baixa fricção e carga regenerativa, permitindo uma economia de combustível ao manter a carga da bateria em níveis eficientes através da captura de energia eléctrica livre quando os condutores percorrem descidas acentuadas ou quando travam.

 

Pneus de baixa resistência ao rolamento e detalhes aerodinâmicos melhorados, como sejam um lábio inferior optimizado no spoiler frontal e aberturas na grelha, desenvolvido durante mais de 200 horas de testes no túnel de vento, também contribuem para melhorar a eficiência. As duas variantes do motor atingem as mesmas emissões de CO2, de 114 g/km, registando consumos médios combinados de 5,0 l/100 km.

2016ford_kaplus_interior_11

 

Uma variante adicional de elevada eficiência com 85 cv estará disponível em determinados mercados, com uma relação de transmissão final mais elevada e uma calibração exclusiva, de modo a garantir emissões de CO2 de 110g/km.

Ágil, divertido de conduzir e confortável

O novo KA+ foi desenvolvido para proporcionar uma dinâmica ágil e uma diversão de condução em linha com as expectativas do cliente europeu.

 

Para garantir o desejado desempenho dinâmico, o KA+ apresenta uma especificação de chassis única, com recursos especialmente desenvolvidos para o efeito, incluindo molas e amortecedores, barra de torção traseira, calços de travão e pneus e uma subestrutura frontal revista.

 

Uma afinação específica do sistema de Direcção Assistida Electrónica para o KA+ na Europa apresenta um raio de viragem topo-a-topo de 2.6 voltas mais rápido e assistência sensível à velocidade, resultando numa direcção mais leve a baixas velocidades e mais informativa em velocidades mais altas tornando as viagens em meios urbano mais fácil de manobrar e a condução na estrada mais gratificante.

 

A dinâmica de condução foi melhorada com uma barra estabilizadora dianteira para os clientes na Europa, que é 47 por cento mais resistente do que para os clientes na Ásia e na América do Sul. A altura ao solo é reduzida em 10 mm para maior controlo do chassis.

 

O modelo foi ainda submetido a um programa intensivo de desenvolvimento de modo a garantir o melhor conforto e refinamento, adequados às condições de condução na Europa, integrando diferentes medidas para minimizar os ruídos do vento, da estrada e do próprio grupo motopropulsor, a saber:

 

  • Vedantes das portas melhorados
  • Apoios hidráulicos do motor com as especificações do Fiesta afinados para absorver a vibração e oferecer melhor absorção de impactos
  • Material adicional de amortecimento de som para o compartimento do motor, pilares A e portas
  • Novos casquilhos de suspensão traseira
  • Palhetas aerodinâmicas para os retrovisores exteriores que previnem a turbulência

Após o desenvolvimento e os ajustes finais levados a cabo no Centro de Testes da Ford em Lommel (Bélgica), junto com os extensos testes de condução realizados em estradas europeias, o KA+ garante aos clientes uma experiência de condução agradável e confortável, com níveis de ruído referenciais na classe de 73 decibéis em condução em pisos degradados a 80 km/h

 

A estrutura da carroçaria do KA+ foi igualmente alvo de extenso desenvolvimento para cumprir com os padrões de segurança europeus, contando com mais de 8.000 horas de simulações de impacto em computador, em simultâneo com um programa completo de testes de impacto para garantir o seu desempenho em acidentes e na protecção de peões.

 

Para melhorar o desempenho em caso de acidentes, cerca de 50 por cento da carroçaria do KA+ é construída com aços de elevada resistência, incluindo o piso, as vigas dianteira e traseira do chassis, pilares, longarinas do pára-choques dianteiro e das portas.

 

O equipamento de segurança de série inclui seis airbags e um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus que alerta os condutores com uma luz avisadora quando um pneu está significativamente abaixo da pressão ndevida.

 

Equipamento abrangente, dividido por dois níveis

Os clientes podem seleccionar entre dois níveis de equipamento de série para o KA+, um para o derivativo de 70 cv e outro para a variante de 85 cv, sendo que ambos partilham:

  • Ar condicionado manual
  • Sistema de comunicações e de entretenimento Ford SYNC com activação por voz, com sistema AppLink que permite a activação vocal de um leque de apps de smartphone
  • Sistema Ford MyKey, que permite aos proprietários definir a velocidade máxima, os limites do volume de áudio, e que os recursos de segurança não são desactivados. O MyKey é a tecnologia ideal para pais que permitem que jovens e inexperientes condutores conduzam o seu carro

 

Todos os KA+ contam com equipamento de série abrangente, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores eléctricos, fecho de portas com controlo remoto, Controlo Electrónico de Estabilidade com Assistência ao Arranque em Subida, Limitador de Velocidade e sistema Ford Easy Fuel.

 

Ao escolher a versão de 85 cv, os clientes podem especificar uma variedade de atractivos opcionais, incluindo-se o controlo eletrónico da temperatura, volante em couro com cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros eléctricos, espelhos aquecidos e rebatíveis electricamente, escurecidos e jantes de liga leve de 15 polegadas.

 

As edições especiais exclusivas e estilizadas KA+ Black & White estarão igualmente disponíveis para encomenda ainda este ano. As edições KA+ Black & White contrastam a cor da carroçaria em preto com o tejadilho e retrovisores em branco, ou a carroçaria em branco com o tejadilho e retrovisores em preto. Ambas as versões terão jantes de liga leve de 15” em preto e só estarão disponíveis exclusivamente com o motor a gasolina Duratec de 1.2 litros e 85cv.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas