Teste da Semana

21/10/2015

Novo Ibiza: a pequena grande surpresa

Subscreva a nossa newsletter


A Seat promoveu recentemente uma pequena actualização estética ao seu besstseller dos últimos 30 anos,l aproximando-o do carro que esperam que seja o novo best seller, o Leon. A Seat espera isso, e tudo indica que assim seja, porque o Leon tem maior margem de lucro.

Mas falar de Seaat, é falar de Ibiza e os retoques estilísticos forma feitos todos nos pontos nevrálgicos e sem cortar com o passado. Foi o que se chama, um toque cirurgico. A parte do tablier uqe evidênciava mais o desgaste dos anos foi o tablier e foi justamente ia onde se deu a maior revolução e é a mais apreciada.

 

E isto indica que apesar do novo menino bonito da marca de Barcelona ser o Leon, o Ibiza não foi negligenciado, porque se a Seat sobreviveu até hoje, deve-o quase exclusivamente ao Ibiza. Embora os mais críticos reclamarem uma geração totalmente nova. Afinal este Ibiza já foi mostrado ao mundo em 2008. Algo que não é inédito, a segunda geração este no mercado 9 anos, de 1993 a 2002.

A versão que experimentámos foi a cupra, com 3 portas. E neste caso com o motor 1.4 TSi de 150 cavalos. E podemos dizer que o motor é a grande estrela da companhia, tanto mais que dispensávamos os apliques a vermelho nas jantes e nas saídas da ventilação, dá-lhe um ar “azeiteiro”.

03C0021C08065122-c2-photo-oYToyOntzOjE6InciO2k6OTYwO3M6NToiY29sb3IiO3M6NToid2hpdGUiO30=-seat-ibiza-1-4-tsi-act-150-ch-2015

O motor tem um característica muito interessante, que só tínhamos lido, a desactivação de cilindros. E não é que funciona e muito suavemente, sem qualquer percepção por parte do condutor, a não ser uma indicação no painel de instrumentos. E o resultados? Consumos de 5,8 litros aos cem, reais, o mesmo que um motor diesel com os mesmo cavalos. Isto sem adoptarmos uma condução a pensar nos consumos. Fizemos condução de cidade, estrada e auto-estrada e o resultado surpreendeu-nos como há muito um motor não nos surpreendia. Que o grupo VAG se concentre a fazer excelentes motores como este e esqueça manobras menos claras.

seat-ibiza-fr-05

Portanto, o Ibiza por fora pouco mudou, mas a nível de motores continua a ser uma escolha válida. Depois deste contacto com este Seat podemos afirmar que o Ibiza tem o futuro garantido, mas gostaríamos de um carro novo, que a Seat não gastasse todo o dinheiro na família Leon.

seat-ibiza-interior-salpicadero.319707

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas