Notícias

09/01/2017

Novo Mercedes-Benz GLA

Subscreva a nossa newsletter


O novo GLA começa o ano com uma gama alargada de motores, interior e exterior com visual mais marcante e ainda uma atualização das linhas de equipamento. Desta forma, o SUV compacto ganha uma maior presença e a carroçaria impressiona com um idioma de design significativamente mais expressivo. O topo de gama do modelo é a versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC* com um conjunto de equipamento particularmente desportivo, disponível na edição especial Yellow Night Edition. A estreia mundial ocorreu a 8 de Janeiro no North American International Auto Show NAIAS em Detroit.

 

O GLA foi apresentado pela primeira vez em 2013 e, desde cedo, tornou-se um modelo de sucesso num segmento em constante crescimento. O GLA é caracterizado pelo design marcadamente desportivo, pela agilidade e também pela vasta gama de opções de personalização. Na qualidade de primeiro SUV compacto da Mercedes-Benz, o modelo trouxe uma brisa de ar fresco ao seu segmento de mercado e estabeleceu-se como um concorrente importante. O GLA é o modelo mais bem-sucedido nos mercados da China, EUA, Alemanha e Reino Unido.

Com sete modelos (GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G), a Mercedes-Benz possui a mais vasta gama de modelos SUV entre todos os fabricantes premium Europeus e satisfaz, desta forma, todos os requisitos individuais de mobilidade dos seus clientes.

 

Isto também se aplica ao portfólio do GLA: nenhum outro fabricante oferece uma seleção tão vasta de motores no seu segmento – desde o modelo de entrada de gama Mercedes-Benz GLA 180d* com 80 kW (109 CV) e 103 g/km de emissões de CO2 ao modelo Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC com 280 kW (381 CV) . A carroçaria particularmente rígida fornece uma base fiável para a vasta gama de aplicações.

 

O GLA é o único modelo neste segmento de mercado a oferecer novas funções de conforto e segurança, como a câmara de 360 graus ou a função HANDS-FREE ACCESS.

Mercedes-Benz AMG GLA 45 4MATIC Yellow Night Edition, X156, 2017

Distinto: Modernização do interior

O equipamento interior também desperta a atenção: disponível exclusivamente neste segmento de mercado, a câmara de 360 graus grava a zona circundante ao veículo, que posteriormente é apresentada numa única imagem ou dividida em sete perspetivas diferentes no ecrã multimédia. Entre as imagens apresentadas também está incluída uma vista virtual superior do veículo – produzida a partir dos dados de quatro câmaras: dianteira, traseira e uma câmara em cada retrovisor exterior.

 

O interior atrativo do GLA com materiais premium e excelente qualidade de construção é agora ainda mais reforçado pelos novos revestimentos dos bancos, pelos acabamentos e também pelos apontamentos cromados. O ecrã multimédia de 20.3 cm (8″) é extremamente fino e de fácil leitura, tais como os novos instrumentos analógicos com ponteiros vermelhos. Além disso, os aros das saídas de ventilação são mais acentuados e salientam desta forma o toque harmonioso no interior.

 

Os novos tecidos de revestimentos das linhas Style e Urban também revelam a atenção ao detalhe. As novas características incluem o revestimento da linha Style em pele sintética ARTICO/tecido Macapá nas cores preto/amarelo ocre, bege sahara ou preto, enquanto a linha Urban inclui revestimento em pele sintética ARTICO/tecido Maringá nas cores cinza cristal ou preto.

Mercedes-Benz GLA, X156, 2017

 

Nova estrutura: maior variedade de opções

O pack Exclusive é reforçado com envolventes bancos em pele preta exclusiva para o modelo SUV. Os acabamentos são constituídos por uma seleção de materiais que incluem o alumínio com grão trapezoidal, madeira de choupo em castanho claro com acabamento acetinado e ainda madeira de nogueira em castanho de alto brilho. Especialmente exclusivo: madeira de freixo com acabamento preto mate ou acabamentos AMG em fibra de carbono.

 

O anterior pack Exclusive com bancos desportivos standard continua disponível como opção e destina-se a clientes que procuram um visual particularmente desportivo.

 

No futuro, o pack Night também poderá ser combinado com a linha Style. Jantes de liga leve bicolores de 18 polegadas, lamelas do radiador em preto brilhante, barras do tejadilho pretas e frisos em preto brilhante, proteções inferiores do para-choques dianteiro e traseiro e retrovisores exteriores em preto brilhante salientam ainda mais o visual desportivo do GLA.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas