Notícias

16/06/2016

Novo PEUGEOT 3008 GT

Subscreva a nossa newsletter


 

Poucas semanas depois da sua apresentação, o novo Peugeot 3008 revela-se agora na sua vertente mais dinâmica e exclusiva: a versão GT. Expressão máxima da nova gama SUV da PEUGEOT, a versão GT destina-se a clientes que procuram novas experiências de condução, proporcionando o máximo prazer ao volante. Animado exclusivamente pelo motor 2.0 BlueHDi 180 cv EAT6, o novo Peugeot 3008 GT beneficia também de um conjunto de atributos específicos, como a pintura exclusiva “Coupe Franche”. As versões GT Line, equipadas com motorizações mais acessíveis, oferecem um visual que combina na perfeição caraterísticas de desportivo e de topo de gama. Os novos PEUGEOT 3008 GT e GT Line integram a estratégia de “subida em gama” da marca e estarão disponíveis comercialmente a partir de Outubro próximo.

 

Um novo padrão de conquista

 

Há, e haverá sempre, pessoas apaixonadas por carros e por tudo a que a eles está associado. São, geralmente, pessoas de personalidade vincada, e que procuram automóveis de qualidade capazes de se diferenciar da “multidão” e, no fundo, representar uma forma de expressão do seu estatuto pessoal. Com a versão GT do novo 3008, a PEUGEOT avança nesse mesmo objetivo e parte à conquista desta clientela tão exigente.

 

Desde o seu lançamento que o novo PEUGEOT 3008 tem bem definida uma gama de versões desenhada para todos os seus clientes. Em linha com a estratégia de “subida em gama” da marca, a gama baseia-se em:

–              três níveis de equipamento generalistas (Access, Active, Allure)

–              um nível de equipamento GT Line

–              uma versão GT

 

Esta última é anunciada como topo de gama, exclusiva e de propensão marcadamente dinâmica, sendo, simultaneamente, perfeitamente compatível com uma utilização normal no dia-a-dia. Destinada a verdadeiros entusiastas e conhecedores, o novo PEUGEOT 3008 GT oferece a combinação de todos os atributos do novo SUV – estilo assertivo, interior sofisticado graças ao novo PEUGEOT i-Cockpit e equipamento high-tech – com um toque desportivo e de exclusividade.

 

GT! Para a Peugeot, esta designação, emblemática na história do automóvel, tem um significado muito especial e contribui para que a marca se destaque entre a “multidão” e enalteça o estatuto do condutor. A versão GT do novo PEUGEOT 3008 oferece:

 

–              a motorização exclusiva 2.0 BlueHDi 180 cv, combinada com a caixa automática de seis velocidades EAT6. É a versão mais potente da gama, proporcionando um prazer de condução ainda mais expressivo

–              um visual ainda mais desportivo, com guarda-lamas alargados, pneus de 19’’ de série (235 50 R19) montados em jantes BOSTON de dois tons e acabamento tipo corte de diamante. Apenas disponíveis na versão GT, este conjunto pneus/jantes é combinado com soluções de chassis especificamente desenvolvidas para obter o melhor comportamento dinâmico  

–              grupos óticos  de alta precisão e tecnologia, com iluminação integral em LED de série e indicadores de mudança de direcção sequenciais

–              uma pintura exterior com cores exclusivas. A apresentação exterior inclui, de série, o tejadilho bicolor na tonalidade “Black Diamond” brilhante, mas a versão GT propõe, em opção, a arrojada pintura “Coupe Franche”, que utiliza três das cores disponíveis para o modelo (Cinzento Platinium, Cinzento Amazonite e Cinzento Metallic Copper). Com a traseira na cor Preto Perla Nera, o  GT “Coupe Franche” confere à gama 3008 uma nova identidade exclusiva que facilmente se identifica com o savoir-faire da Peugeot.

–              elementos de design exterior específico e um ambiente interior requintado e desportivo.

5.PEUGEOT 3008

Interior: a nova geração PEUGEOT i-Cockpit

 

O toque desportivo techno-chic da versão GT também está presente no habitáculo. O novo PEUGEOT i-Cockpit® – de série – oferece um nível tecnológico extremamente avançado. Mesmo nos níveis de equipamento mais acessíveis a experiência a bordo é enriquecida pelo interior sofisticado e pela aparência quase moderna e quase futurista do posto de condução. A escolha dos materiais e a precisão da montagem e dos acabamentos dão um contributo significativo para o nível da qualidade perceptível em todo o habitáculo. Naturalmente, a minuciosa atenção ao detalhe prestada pelos designers da versão GT deu origem a um conceito extremamente requintado e elegante, excluindo um design demasiado vistoso e ostentoso e adoptando o ambiente mais discreto de um genuíno topo de gama.

 

O interior da versão GT apresenta costuras duplas em tom acobreado nos revestimentos do painel de bordo, painéis das portas e apoios de braço centrais. O mesmo tipo de costura pode ser encontrado no revestimento em Couro/Alcantara dos bancos ergonómicos. Em opção, os bancos podem ser revestidos a couro Nappa Mistral de primeira qualidade. Uma vez confortavelmente sentado, o condutor é imediatamente atraído pelo volante compacto – com o símbolo GT em cromado na parte plana inferior – igualmente revestido a cabedal de grande qualidade com costuras em tom acobreado.

 

A viagem sensorial continua com as inserções em carvalho envelhecido genuíno no painel de bordo e nos painéis das portas. Estas inserções “Grey Oak” condizem na perfeição com o estatuto topo de gama do modelo e formam um ambiente inspirado nos mais modernos conceitos de design de interiores. Por fim, o toque de exclusividade que caracteriza o ambiente interior do GT é dado por um conjunto de pequenos detalhes que demonstram o savoir-faire da marca em matéria de bem-estar e prestígio: apontamentos em aço polido cromado no posto de condução, pedais, apoio de pé e soleiras das portas em aço inoxidável, tapetes com costuras em tom acobreado, revestimento a preto do teto e pilares das portas, etc.

 

A sensação de exclusividade estende-se ao conjunto de botões e comandos numa cor acobreada específica. Não é apenas um encanto para a vista, pois todos os outros sentidos são estimulados graças ao i-Cockpit® Amplify, um verdadeiro amplificador de sensações. Integrado na dotação de série do Peugeot 3008 GT, o i-Cockpit® tem um efeito realmente amplificador na experiência de condução. Nada foi deixado ao acaso: configurações dinâmicas (com o pack Driver Sport), intensidade da iluminação, informação apresentada nos ecrãs, configuração do ambiente acústico, libertação de suaves fragrâncias, acesso às configurações de massagem multiponto nos bancos dianteiros.

O proprietário do novo PEUGEOT 3008 GT é transportado para um mundo multi-sensorial de alta qualidade.

 

PEUGEOT_3008_1605STYP_101A

Design exterior assertivo e desportivo

 

O novo PEUGEOT 3008 GT tem um design exterior bastante forte, reunindo todas as caraterísticas de um SUV e com um visual extremamente expressivo e consistente. Também ao nível das proporções o equilíbrio é perfeito. Especialmente para a versão GT, os designers utilizaram estas qualidades nas proporções certas, sem exageros, mantendo a harmonia e os atributos específicos que conferem ao modelo a sua aura de exclusividade.

 

A secção dianteira apresenta uma grelha de desenho exclusivo, bastante larga. É agora emoldurada por uma faixa que deixa o tradicional acabamento cromado para adotar o aspecto mais exclusivo “Sanded Chrome” (cromagem escovada), ostentando naturalmente e com orgulho, o emblema da marca bem ao centro da grelha tipo xadrez. O aspeto geral é completado pelo pára-choques de desenho exclusivo combinado com os grupos óticos totalmente em LED. O visual desportivo e cheio de estilo da secção dianteira exprime a personalidade assertiva do modelo e o orgulho associado à marca. Um genuíno Peugeot! Um verdadeiro GT!

 

A elegância do perfil é reforçada pelos acabamentos em aço inoxidável em redor das janelas traseiras e que, juntamente com as inserções em aço inoxidável ao longo do tejadilho até ao spoiler (asa) traseiro, envolvem toda a superfície vidrada numa elegância dinâmica e requintada. Bem visível, a linha de cintura apresenta proporções que formam um visual muito mais dinâmico que o apresentado pelos concorrentes do novo PEUGEOT 3008 GT. Graças aos guarda-lamas alargados, às jantes de 19’’, às barras de tejadilho aerodinâmicas em alumínio e ao monograma GT em tom acobreado nos guarda-lamas dianteiros, o perfil do 3008 GT é realmente notável, especialmente quando combinado com a cor exclusiva “Coupe Franche”! Estas caraterísticas levam o novo PEUGEOT 3008 GT a um novo mundo, onde apenas têm lugar os automóveis de exeção.

Num tom de orgulho e graciosidade, as luzes de “boas-vindas” em LED (alojadas nas capas dos retrovisores exteriores) projetam para o chão o emblema da marca, um exemplo de dedicação e atenção ao detalhe por parte dos designers.

 

Na seção traseira, para além do monograma GT no portão da bagageira, destacam-se as duas saídas de escape cromadas colocadas em cada um dos lados do pára-choques. Estes elementos estilísticos encontram-se perfeitamente integrados, conferindo um ar desportivo e simultaneamente chic e elegante.

 

Novo PEUGEOT 3008 GT Line: assinatura topo de gama

Desde há um ano e meio a esta parte, a estratégia da PEUGEOT de “subida em gama” tem sido baseada numa oferta muito consistente que combina estilo e sensações dinâmicas com motores mais acessíveis que as versões potentes. Foi esta a estratégia que deu origem às versões GT Line, que oferecem ao cliente acabamentos exclusivos de qualidade excepcional e motores de referência na gama Peugeot.

Depois do 108, 208, 2008, 308 e 508, cabe agora ao novo PEUGEOT 3008 GT beneficiar deste conceito alternativo em toda a sua gama de motorizações – com excepção do 1.6 BlueHDi 100 cv e, naturalmente, do 2.0 BlueHDi 180 cv reservado, em exclusivo, para o GT.

 

Embora a base para os níveis de equipamento e de acabamento seja o nível 3 Allure, a versão GT Line herdou alguns dos seus atributos da versão GT. Assim, no exterior, para além do símbolo GT Line nos guarda-lamas dianteiros e no portão traseiro, podemos encontrar:

–              pára-choques dianteiro exclusivo com luzes integrais LED e grelha GT

–              acabamentos em aço inoxidável nas faixas das janelas traseiras

–              duas saídas de escape cromadas

–              tejadilho “Black Diamond” de série

–              pintura “Coupe Franche” em opção

 

O nível de equipamento GT Line inclui também as jantes bicolor de 18’’ com acabamento tipo corte de diamante e capas dos retrovisores exteriores em preto Perla Nera (cromadas no GT).

 

No interior, encontramos o ambiente requintado e desportivo do GT (incluindo as costuras em tom aacobreado), com excepção dos revestimentos “Grey Oak”, dos bancos em Alcantara e as diversas inserções em aço acetinado. Contudo, o condutor tem o privilégio de dispor, de série do i-Cockpit® Amplify, reforçando a qualidade de vida a bordo de todos os ocupantes.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas