Notícias

25/05/2016

Novo PEUGEOT 3008

Subscreva a nossa newsletter


 

O novo PEUGEOT 3008 vê-se finalmente revelado. Ansiosamente aguardado, investe no segmento de mercado SUV C, categoria de veículos em plena expansão em todas as regiões do mundo. Vem ao encontro de uma clientela exigente, que busca a diferenciação e novas experiências, integrando ativos muito fortes. Seja pelo seu espetacular PEUGEOT i-Cockpit® de última geração, pelo estilo notavelmente inspirador, pela performance otimizada da arquitetura ou pelos seus equipamentos high tech, o novo SUV PEUGEOT 3008 tem como ambição impor-se desde o início como um grande protagonista. Inaugura na PEUGEOT uma nova gama de modelos SUV, apresentando-se como o seu emblema a nível mundial. O novo SUV PEUGEOT 3008 será a estrela maior do stand da PEUGEOT no «Mondial de Paris», salão onde se apresentará ao público antes do seu lançamento mundial.

 

 

A chegada do novo PEUGEOT 3008 no segmento C SUV

 

Há vários anos, e independentemente do segmento a que se refira, que o mercado SUV está em explosão. Na Europa, no segmento C, ainda o maior e mais diversificado, as vendas de SUV multiplicaram duas vezes e meia desde 2009, a data de lançamento da primeira geração do PEUGEOT 3008. Presentemente, na Europa e tendo em conta a totalidade dos segmentos, um em cada dez carros pertence à família dos SUV C.

 

Verdadeira encarnação da modernidade automóvel, simultaneamente estatutário, tecnológico, gerador de emoções e de prazer pessoal, um SUV valoriza o seu condutor e é portador de valores perfeitamente integrados no tempo presente. Ele encarna não apenas um desejo de expressão pessoal, mas também um desejo de expressar o seu sucesso, com o olhar dos restantes a impor-se como o espelho do seu próprio valor. Demonstra a aspiração de evasão e de novas experiências. Porque os condutores de hoje esperam que o seu carro renove a sua experiência automóvel. Que o tempo das deslocações, visto hoje e muitas vezes como uma restrição, se torne num tempo otimizado pela experiência, pela emoção e pela partilha.

Que a interação com a máquina seja intuitiva e sensorial, como se o veículo incluísse as necessidades dos ocupantes e fosse capaz de se adaptar. E que este último proporcione um habitáculo acolhedor, personalizável e tão sossegado como o interior da sua própria casa. E que veículo responde mais a estas aspirações? O Sport Utility Vehicle, o SUV, um conceito que ultrapassa a sua designação para construir o seu próprio imaginário.

 

Todos os construtores compreenderam isso claramente e a oferta global é agora gigantesca. No entanto, a experiência de condução a bordo de um SUV vai raramente ao encontro dessas expectativas. O desafio para a PEUGEOT foram as dimensões, não só pela adoção de todos os códigos do segmento, mas especialmente propor uma síntese incrivelmente uniforme, moderna, elegante e inteligente.

 

Com o novo PEUGEOT 3008, a vontade da Marca é de se tornar emblemática no segmento C SUV com uma proposta altamente desejável, digna do melhor savoir-faire, uma proposta coerente com a sua estratégia de subida em gama. E esta subida em gama materializa-se, em primeiro lugar, pela adoção de série do novo PEUGEOT i-Cockpit®.

 

Um estilo interior impactante

 

Entrar no novo SUV PEUGEOT 3008 é como entrar num outro mundo, surpreendente, original e de elevada qualidade. O olhar é imediatamente atraído por um painel de bordo espetacular, quase futurista. Esta tecnologia muito coerente é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, conceito inovador que tem abalado os códigos habituais inerentes à posição de condução. Com ele, tudo parece ser otimizado para o prazer e a concentração do condutor num ambiente resolutamente high tech.

 

O volante é ainda mais compacto e foi redesenhado com um rebordo que integra duas zonas quase lineares para uma melhor preensão das mãos, alargando ainda mais o campo de visão e o espaço para as pernas do condutor. O cuidado na  escolha de materiais e a atenção conferida aos detalhes – volante em couro a partir do segundo nível, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – dá-lhe um elevado nível de qualidade percebida e de atratividade.

 

O touchscreen de 8’’ surge como um tablet colocado ao centro do painel de bordo, estando dotado de tecnologia capacitiva para uma maior reatividade e uma utilização mais prática. Integra seis botões em piano – os denominados toggle swiches – muito elegantes, que permitem um acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, configurações do veículo, telefone e aplicações móveis.

 

O painel de instrumentos é de alta resolução de 12,3 “, totalmente digital e de grafismo futurista. Totalmente configurável e personalizável, o sistema reagrupa tudo o que o condutor necessita diretamente no seu campo de visão. Conta com cinco modos de apresentação – acessíveis através de um comando no volante – que permitem ao condutor configurar à la carte o seu sistema. O modo «Pessoal», configurável a partir do touchscreen, permite ao condutor aceder a uma ampla gama de informações: navegação, ajudas à condução, parâmetros do motor, computador de bordo, dados dinâmicos, etc. A estética de cada configuração é enaltecida pela animação e transições que demonstram ser um deleite para os olhos.

 

Mas esta evolução do PEUGEOT i-Cockpit® não termina aqui. Porque a emoção continua a ser um dos principais valores da PEUGEOT, o sistema propõe outros cursores sensoriais. Assim, com uma simples pressão num comando dedicado – ao lado dos toggle swiches – o novo SUV PEUGEOT 3008 possui um verdadeiro maestro que amplifica a experiência de condução: o i-Cockpit® Amplify. Graças a ele, quase todos os sentidos são imediatamente despertados:

  • Visão, jogando com a intensidade da iluminação interior e a cor dos ecrãs;
  • Audição, com os parâmetros do ambiente musical;
  • Tato, com as massagens multiponto integradas nos assentos (até cinco programas)
  • Olfato, com um difusor de fragrâncias.

(ver descrição detalhada na página 14)

 

Para além disso, como acontece no PEUGEOT 308, o tato, a visão e a audição podem beneficiar das especificidades incríveis do Driver Pack Sport.

 (ver descrição detalhada na página 14)

 

É, portanto, um verdadeiro festival de sensações que é proposto ao condutor, permitindo-lhe ir mais além em termos de emoções ao volante. São imediatamente propostos dois ambientes aos ocupantes: um ambiente «Boost» orientado para uma condução dinâmica e uma atmosfera «Relax» para uma condução mais suave. Estes dois modos são totalmente personalizáveis e permitem transcender o prazer do condutor e dos seus passageiros, proporcionando-lhes uma experiência a bordo verdadeiramente única.

 

Esta experiência a bordo é também dotada de uma riqueza interna, que contribui fortemente para uma excelência do nível da qualidade percebida e da modernidade sentida no habitáculo, com uma escolha de materiais inspirada e integrada sem complexos. Encontram-se, assim, materiais como couro, detalhes em cromado acetinado, em carbono ou têxteis, etc. Os têxteis de inspiração Home Design revestem os interiores das portas, o tejadilho, os montantes do para-brisas e mesmo áreas pouco comuns de um automóvel como o painel de bordo, resultando num conjunto muito moderno e acolhedor.

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas