Notícias

15/09/2017

Peugeot 308 restyling chega hoje a Portugal

Subscreva a nossa newsletter


A partir de hoje, os concessionários PEUGEOT iniciam uma ação de Portas Abertas para o lançamento oficial do novo PEUGEOT 308 em Portugal. A PEUGEOT renova assim o seu best seller, tendo a tecnologia como grande protagonista num automóvel com estilo ainda mais demarcado.

Decididamente virado para o futuro, o novo 308 apresenta as mais recentes tecnologias na área do digital e da segurança automóvel, e a totalidade das ajudas à condução reveladas recentemente pela Marca, nos novos PEUGEOT 3008 e 5008.

O novo PEUGEOT 308 oferece, ainda, uma gama de grupos propulsores inédita no segmento. A nova caixa automática de oito velocidades acoplada ao motor diesel BlueHDi de 180 cv e a nova motorização Diesel BlueHDi de 130 cv que chegarão no final do ano, sublimam as qualidades dinâmicas do novo modelo. Graças às suas novas e eficientes motorizações, a PEUGEOT antecipa-se à introdução da norma Euro 6.c com novos sistemas de anti-poluição tanto para os motores a gasolina como para os diesel.

 

Novo design e interior requintado

 

O novo PEUGEOT 308 apresenta um estilo fluido e desportivo em todos os 6 níveis de equipamento: Access, Active, Allure, GT Line, GT e GTi. Com proporções equilibradas e projeções de carroçaria muito reduzidas, as linhas do novo 308 formam um visual robusto e dinâmico, em perfeita sintonia com as soluções mecânicas adotadas.

 

Sendo um dos trunfos do modelo, o espaço interior do novo PEUGEOT 308 evoluiu no sentido de capitalizar os seus pontos fortes. O posto de condução exclusivo é dominado pelo PEUGEOT i-CockpitÒ, com o seu volante compacto e o seu painel de instrumentos elevado, proporcionando um novo patamar de sensações de condução.

 

Nas versões equipadas com a caixa de velocidades automática EAT8, destaca-se, em termos ergonómicos, o novo comando Shift and Park by wire. No que respeita a tecnologia de bordo, tudo (ou quase…) está ao alcance de um dedo através do touchscreen de 9,7’’ que, entre outras caraterísticas, permite a gestão da climatização ou da navegação 3D conectada TomTom Traffic.

Conectividade e telemática

 

A partir do nível de equipamento Active, o novo PEUGEOT 308 vem equipado com um ecrã tátil de última geração, com tecnologia capacitiva e tão fácil de usar como qualquer moderno smartphone.

 

A navegação 3D com reconhecimento de voz do novo PEUGEOT 308 permite realizar chamadas, enviar sms, sintonizar estações de rádio ou inserir um endereço na navegação. Esta navegação tem Wi-Fi onboard e está conectada ao sistema TomTom Traffic permitindo otimizar as viagens em função do trânsito, bem como receber informações em tempo real relativas a meteorologia, estações de serviço ou estacionamentos disponíveis com indicação de tarifas. Graças à comunidade TomTom, podem ser apresentadas as zonas de risco ou as zonas de perigo, desde que subscrita a opção paga.

 

O novo PEUGEOT 308 conta também com a função Mirror Screen, que permite replicar o ecrã do smartphone no touchscreen do veículo, de modo a utilizar as aplicações compatíveis. O sistema de comandos por voz acionado via smartphone (S-Voice no sistema Android e Siri no sistema Apple) permite efetuar chamadas, redigir mensagens escritas ou ditar um endereço para a navegação. Esta disponibilidade triple play é compatível com os protocolos Mirrorlink, Android Auto e Apple Carplay.

 

Ajudas à condução de última geração

 

Como é apanágio dos modelos mais recentes lançados pela PEUGEOT, o novo 308 está equipado com as mais recentes e sofisticadas tecnologias de ajuda à condução. Neste caso específico, são soluções de vanguarda herdadas dos novos SUV PEUGEOT 3008 e 5008, sendo de destacar as seguintes tecnologias:

  • Distance Alert com Active Safety Brake
  • Alerta Ativo de Transposição Involuntária de Faixa
  • Sistema de Deteção de Fadiga
  • Assistente Automático de Máximos
  • Reconhecimento dos Sinais de Velocidade e de Recomendação
  • Cruise Control Adaptativo com Função Stop
  • Sistema Ativo de Vigilância do Ângulo Morto
  • Alerta Ativo de Transposição Involuntária da Faixa
  • Visiopark 1
  • Park Assist

 

Novos motores PureTech e BlueHDi: o futuro antecipado

 

Respeitando já a nova norma Euro 6.c que impõe que as emissões de óxidos de azoto (NOx) dos motores em condições reais não excedam 2,1 vezes os registados durante os testes no banco de ensaios, o Grupo PSA compromete-se, com os seus novos motores, a respeitar o fator 1,5, cuja aplicação não ocorrerá antes de 2020. Antecipando-se em 3 anos, o novo motor diesel estreia um novo sistema de tratamento de NOx com um catalisador de redução seletiva (SCR) de segunda geração e um filtro de partículas (DPF), alojados junto ao motor para maior eficácia e rapidez de atuação. Além do catalisador de 3 vias, os motores a gasolina com turbo e injeção direta integram um filtro de partículas (GPF).






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas