Notícias

20/06/2016

Novo SEAT ATECA

Subscreva a nossa newsletter


A SEAT apresentou o seu primeiro SUV da sua história: O novo SEAT ATECA. Um modelo que se destaca pela combinação única entre design, dinâmica, condução divertida, versatilidade urbana e caráter útil. Conetividade de topo, sistemas de assistência de última geração e propulsores de elevada eficiência estão entre os pontos de maior destaque do ATECA, face aos concorrentes SUV deste segmento. Acabamentos excecionais, construção precisa e muito atrativa relação preço/qualidade fazem do ATECA um puro SEAT.

O SEAT ATECA ficará disponível antes do verão na Alemanha e em Espanha, chegando progressivamente aos restantes mercados. Terá motores a gasolina e Diesel com potências entre os 115 CV e os 190 CV, com tração dianteira ou integral, e com transmissão manual ou DSG. O alargado leque de tecnologia abrange faróis Full LED, um amplo portfolio de sistemas de ajuda, como os inovadores Assistentes de Trânsito e de Emergência, passando por um pacote de última geração de componentes de infotenimento de última geração com ecrãs táteis de 8 polegadas e conetividade Full Link. Três níveis de equipamento incluem cores e acabamentos de qualidade capazes de agradar a todos os gostos, estando no topo da gama a variante ATECA XCELLENCE.

 

Cumprindo a tradição da SEAT, o ATECA deve o seu nome à geografia espanhola. A localidade ATECA fica a oeste de Saragoça, em pleno coração da Península Ibérica.

 

Design – Emoção nascida em Barcelona

 

O design do ATECA não deixa dúvidas. Também em formato de SUV, o design típico com linguagem SEAT revela uma espantosa combinação entre dinâmica e funcionalidade. Vários elementos, como a grelha trapezoidal, os traços laterais em arco de raio mínimo e máxima definição, bem como as assinaturas triangulares das luzes são pontos marcantes de alguns ícones da marca, como o Leon. Porém, todos os detalhes foram potenciados para um nível superior no ATECA.

 

A secção frontal do ATECA é, portanto, 100 por cento SEAT mas também 100 por cento SUV. A generosa grelha, com moldura bem marcada e definida, espelha confiança, vinca o formato dos faróis e remata as entradas de ar num conjunto que assume as credenciais dinâmicas do ATECA. Ao mesmo tempo, o SUV SEAT marca uma posição musculada que exala solidez e fiabilidade.

 

Faróis Full LED com assinatura vincada

Numa característica já comum na SEAT, o ATECA inclui entre os opcionais os faróis Full-LED com a sua luz extremamente agradável e excelente luminosidade. Combinados com a assinatura triangular das luzes diurnas de LED, criam um impacto visual inconfundível. No ATECA, as luzes indicadoras de mudança de direção estão também integradas neste conjunto de assinatura.

 

Tecnologia de vanguarda e emoções fortes andam de mãos dadas no SEAT ATECA. Um dos exemplos é a luz de boas-vindas. Com o sinal de abertura das portas, os LED nos espelhos retrovisores iluminam a área junto às portas projetando o nome e a silhueta do ATECA no solo.

 

As linhas de perfil traduzem claramente a dinâmica e performance do novo SEAT. As linhas marcantes com traços em raios esguios como lâminas sublinham a sensualidade das formas, como fica bem patente na secção inferior das portas, linhas que mostram não apenas a sensibilidade dos designers pelas formas, mas também a elevada técnica dos especialistas nas ferramentas de produção SEAT. Os arcos das rodas ligeiramente retangulares em preto aumentam o destaque às rodas que podem chegar às 19 polegadas. Por outro lado, os frisos cromados das janelas rematam a secção traseira ampliando a sensação de elegância e dimensão de comprimento. Os espelhos exteriores assentam nos ombros das portas, num detalhe habitualmente associado apenas aos modelos desportivos.

Também típico da SEAT são os traços esculturais da traseira com a zona da matrícula embutida na parte inferior.  Os farolins traseiros em LED assumem uma posição algo saliente, enfatizando a linha de cintura musculada do ATECA. O nível rebaixado do plano de carga revela a atenção dada à otimização da funcionalidade.

 

Interior com caráter desportivo

O habitáculo está em perfeita harmonia com o design exterior. O interior combina uma elegância refinada com caráter dinâmico, reunido na sensação de qualidade, robustez e de segurança, as qualidades tão do agrado dos condutores de SUV. Exemplos fundamentais são a posição de condução elevada, a visibilidade para o exterior com os limites da secção dianteira bem demarcados e a presença das robustas molduras das portas.

 

O habitáculo tem uma linha horizontal claramente orientada para o condutor. Os comandos estão agrupados em bloco, enquanto os mostradores, como o ecrã central com as suas 8 polegadas, estão à distância de um breve olhar. A consola central é mais um exemplo de como o ATECA combina a impressão de proximidade e solidez dos controlos com a sensação desportiva de um comando de curso curto da caixa de velocidades. A iluminação é outro dos elementos importantes no interior. O novo ambiente luminoso com efeito cascata nas portas permite que os passageiros escolham entre oito tonalidades diferentes que se ajustam a cada preferência pessoal.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas