Notícias

01/07/2015

O PROTÓTIPO JAGUAR F-PACE IRÁ LIDERAR A EQUIPA SKY NO TOUR DE FRANCE

Subscreva a nossa newsletter


A Jaguar irá marcar o ritmo da equipa Sky este fim de semana com a sua versão protótipo do tão esperado Jaguar F-PACE, que irá liderar a equipa no Grand Départ do Tour de France em Utrecht.

O primeiro crossover de alta performance da Jaguar, que será apresentado mais tarde este ano, encontra-se nas fases finais de desenvolvimento. Em parte destes testes finais incluiu-se a entrega, no Mónaco, de um protótipo na pista de treino ao ciclista Chris Froome, da equipa Sky, para o submeter a um teste real de performance e durabilidade e testar o pacote de performance inteligente do crossover Jaguar. Posteriormente, a equipa selecionou-o como veículo de apoio para a primeira etapa do Tour de France, o evento mais exigente e popular de todo o Tour.

O Protótipo F-PACE será o veículo de apoio de Chris Froome na primeira das 21 etapas: o contra-relógio individual que irá partir de Utrecht, em pleno coração dos Países Baixos, em direção a sul, para a Bélgica, num percurso repleto de curvas com 13,8 quilómetros. Os ciclistas irão atingir uma velocidade vertiginosa e forçar os seus próprios limites de resistência nesta primeira etapa da competição.

O trabalho do veículo de apoio consiste no transporte de quatro pessoas, entre elas o diretor desportivo da equipa Sky, um médico, um mecânico e outro executivo da equipa. O habitáculo espaçoso do F-PACE irá proporcionar o máximo conforto, enquanto a bagageira ampla, a maior do segmento, permitirá transportar o equipamento, incluindo bebidas, gel energético, roupa, ferramentas e peças de substituição para as bicicletas.

A pista de treino foi palco da primeira de uma série de curtas-metragens que proporcionam uma ideia do rigor dos testes e do desenvolvimento dos protótipos F-PACE em todo o mundo.

A curta-metragem capta Froome com o apoio da equipa Sky F-PACE numa etapa de prova antes do Tour de France, enfrentando uma das subidas mais esgotantes do ano. O vencedor do Tour em 2013 prepara-se para superar o desafio e vestir a camisola amarela pela segunda vez em Paris.

Segundo declarações do próprio Froome: “O F-PACE é impressionante. Incorpora exatamente a mesma dinâmica de alta performance em estrada e um pacote magnífico de performance idêntico ao que a equipa recebe dos seus veículos de apoio Jaguar mas, nesta ocasião, num crossover de alta performance que irá fazer furor em Utrecht”.

Froome concluiu: “A equipa Sky não aceita compromissos de performance. A experiência em engenharia e as inovações tecnológicas da Jaguar, especialmente as que foram incorporadas nas bicicletas Pinarello DOGMA F8 e DOGMA K8-S nos últimos doze meses de parceria de engenharia, permitem tirar sempre o máximo partido da equipa. Estou convencido que o F-PACE não será diferente”.

O Protótipo F-PACE da equipa Sky irá também incorporar uma solução porta-bicicletas de última geração, desenvolvida pelo departamento Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover. O porta-bicicletas integra uma fixação telescópica exclusiva, concebida especificamente para otimizar o acesso rápido da equipa Sky às bicicletas Pinarello Bolide Time Trial.

“Estamos muito satisfeitos por proporcionar novamente o nosso apoio à equipa Sky neste prestigioso evento desportivo. A perspectiva de que o público possa ver o F-PACE em ação pela primeira vez é algo que nos entusiasma”, declarou Kevin Stride, Vehicle Line Director do Jaguar F- PACE.

“O Jaguar F-PACE atinge o equilíbrio graças à sua conjugação prodigiosa de performance, design e funcionalidade”, prosseguiu. “E haverá melhor maneira de revelar os atributos do veículo que nesta primeira etapa decisiva do Tour de France?”

Para a criação da equipa Sky F-PACE e dado que o protótipo se irá manter em segredo até à sua apresentação mundial —na segunda metade do ano—, a Jaguar criou uma camuflagem especial para o veículo. O seu design leve reflete a performance e o design tanto do F-PACE como da equipa Sky e foi inspirado no Tour de France e nas bicicletas de competição em estrada. Representa texturas únicas de carbono, borracha e correntes intercaladas com o icónico design da equipa Sky para criar um efeito impressionante em coberturas que permitirão manter ocultos os detalhes exatos do design do F-PACE até ao momento da sua apresentação.

O Protótipo Jaguar F-PACE irá apoiar a equipa Sky apenas na primeira etapa do Tour de France em Utrecht no sábado, 4 de julho.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas