Ensaios

06/08/2015

Refinamento da espécie

Subscreva a nossa newsletter


O 508 foi lançado com o objectivo de substituir dois carros, o 407 e o o 607. Isto porque o segmento do 607 (segmento E) era dominado pelas ofertas premium alemãs e o do 407 (D) estava em risco. Quer pelos ataques do trio alemão (Audi, BMW e Mercedes), quer por outro tipo de carroçaria (SUV). Portanto, fazia tudo o sentido e explica as dimensões e o nome do 508.

Peugeot_508_SW

Apesar de geração para geração as propostas para um segmento parece piscar o olho ao segmento acima, o 508 foi deliberadamente pensado para ser transversal a dois segmentos. E nós tivemos o privilégio de conduzir os dois tipos de carroçaria ( 4 portas e carrinha) agora que foram renovados.

Se sempre gostámos da versão SW (a tal carrinha), o sedan (o tal 4 portas) parecia-nos mal conseguido na tampa da bagageira, as proporções não nos faziam sentido. Pelos vistos não éramos os únicos a ter essa opinião, por foi uma das zonas a ter um novo desenho. A par com a frente que viu aproximar o seu desenho do 208 e 308, ficando mais agressiva, o que para nós é uma vantagem.

Peugeot-508-China-3

Assim sendo, a carrinha tornou-se ainda mais apelativa e com a qualidade em bom nível, uma boa resposta ao cerco alemão. O carro tornou-se sem duvida uma opção cada vez mais a ter em consideração no momento da compra.

Em Portugal o Diesel é rei e senhor e isso é especialmente verdade na Peugeot, o maior produtor mundial de blocos diesel para viaturas de passageiros (vende motores para outros construtores). Por isso encontramos 3 níveis de potência, o omni presente 1.6 HDI com 120 cv e o 2.0 HDI com 150 e 180 cv.

peugeot508sw

Num segmento que conta com propostas fortes (para além dos citados alemães) como o Ford Mondeo, Mazda 6 e Volkswagen Passat. Entre o Arrojo do Mazda e a sobriedade do Passat o charme do 508 cai muito bem.

cockpitautomovel peugeot 508 cmr painel - Copy

E entre as duas carroçarias, apesar do aprimoramento do desenho do 4 portas, a grande maioria vai continuar a optar pela mais pratica versão SW e devido a nossa fiscalidade, o motor que continuará a ser o mais escolhido irá ser o 1.6 HDI. Que para 90% das necessidades, serve perfeitamente.

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas