Notícias

02/06/2015

SEAT lança o Novo Ibiza

Subscreva a nossa newsletter


A SEAT lança o Novo Ibiza com um vasto leque de inovação tecnológica. Novos motores, personalização de equipamento, sistemas de segurança adicional e, acima de tudo, um completíssimo sistema de conetividade e de infotenimento de última geração, fazem do Ibiza uma das melhores e mais polivalentes propostas da classe. Os novos elementos de ligação ao solo elevam o conforto a um nível inédito, enquanto o redesenhado habitáculo adiciona ainda mais qualidade visual e de acabamento. Mas num aspeto o Ibiza quase não mudou – o design emocionante e dinâmico, excecionalmente tão atraente, continua a ser um dos principais motivos de compra do compacto espanhol.

 

MirrorLink para integração perfeita

MirrorLink é a tecnologia que permite operar os smartphones e muitas das suas funcionalidades e Apps através do sistema de Infotainment do Ibiza. As funções operacionais são espelhadas no ecrã sensível ao toque do renovado Ibiza. A ligação entre os aparelhos é fácil e funciona na perfeição com um número crescente de dispositivos Android compatíveis com a função MirrorLink.

 

Soluções exclusivas “powered by SAMSUNG”

O novo Ibiza é o primeiro modelo da gama SEAT a receber uma série de soluções exclusivas de conetividade “powered by SAMSUNG”. O fabricante espanhol de automóveis acordou um protocolo de cooperação com a SAMSUNG que, num primeiro passo, inclui, em mais de 35 países, a oferta de um SAMSUNG Galaxy A3 com a pré-instalação da SEAT ConnectApp. “Este é um passo importante na cooperação SAMSUNG/SEAT e no desenvolvimento e integração da mais evoluída tecnologia de conetividade nos futuros modelos, “diz Rick Segal, Vice-presidente da Divisão de negócios, IT & Comunicação Móvel da SAMSUNG Electronics.

 

Nova SEAT ConnectApp

A nova aplicação SEAT ConnectApp faz um uso perfeito da função MirrorLink. O condutor está sempre ligado, mas pode manter toda a concentração na condução. Uma das novas e exclusivas funções é o controlo por gestos. Funções de agenda ou de chamadas podem ser ativadas no ecrã tátil do SEAT MediaSystem com simples e curtos movimentos dos dedos. O ecrã de boas-vindas no SEAT ConnectApp transmite informações personalizadas das condições meteorológicas ou de compromissos registados na conta de Facebook.

 

Com a função Smart Tips, a app regista as preferências individuais, como a dos destinos preferidos, podendo ativar lembretes e compromissos relacionados com o local. Um assistente de funções disponíveis estará também ativo logo que a SEAT ConnectApp chegue ao mercado. Atualizações regulares melhorarão as funcionalidades e a conetividade de todo o sistema.

 

A segurança da informação está integralmente garantida. O “backend” do ConnectApp não guarda qualquer informação pessoal para além do endereço de email e das especificações do veículo. As principais informações pessoais mantêm-se no smartphone emparelhado.

 

SEAT Full Link garante conetividade máxima

Mas o novo mundo de conectividade SEAT vai muito além dos smartphones compatíveis com o sistema MirrorLink. O programa de conetividade SEAT Full Link também incorpora as funções dos sistemas operativos Android e iOS. Portanto, todos os condutores do novo Ibiza estarão permanentemente conetados e concentrados na condução independentemente do smartphone que usam. Podem aceder às funções de comunicação através do ecrã tátil. No caso dos dispositivos iOS, por exemplo, a interconetividade atual inclui compatibilidade do telefone, mensagens, música a mapas. Muitas mais estão programadas para breve.

 

O Design exterior mantém-se jovem e atual

O Design exterior do Ibiza de cinco portas, de três portas ou SC Sport Coupé e da carrinha Ibiza ST Sport Tourer mantém-se absolutamente atualizado e muito acarinhado pelos compradores e potenciais clientes. As alterações foram, portanto, limitadas aos faróis com luzes de dia em LED, ao novo design nas jantes de 16 e de 17 polegadas, e às novas cores Cinzento Moonstone e Vermelho Chilli.
Habitáculo significativamente melhorado
O novo design do interior assenta num conceito que visa destacar os elementos individuais ao gosto dos olhos de cada passageiro num equilíbrio harmonioso entre aparência, funcionalidade e precisão em cada curva ou em cada superfície do interior.

 

As proporções horizontais e a orientação do painel de instrumentos para o condutor contribuem para o prazer de condução, que sai também reforçado com a ergonomia dos comandos revestidos em superfícies suaves.

A atenção ao detalhe sobressai em cada centímetro – no volante, nas saídas de ventilação, no painel de instrumentos, no módulo da consola central e no rádio.

Os novos processos de comunicação foram desenvolvidos para melhorar a relação entre o condutor e a tecnologia, criando e simplificando as funções exatamente à medida das necessidades do utilizador, enquanto o ecrã central confirma a informação essencial ao condutor.

O design interior resultante reflete um produto inspirado e concebido no ambiente que nos rodeia, Barcelona, evidenciando uma simplicidade formal no carácter arrasador que sublinha a nossa imagem de marca.

 

Novo nível de personalização

O novo Ibiza é tão variado e colorido como a própria vida. Os novos Colour Pack disponíveis para toda a família Ibiza garantem possibilidades inéditas de personalização. O modelo compacto de Barcelona ajusta-se na perfeição a todos os estilos individuais. Os Colour Pack sublinham uma presença brilhante. Bismuth, um elegante castanho policromático, está entre esses exemplos, tal como o Velvet, um tom rico e suave de púrpura. É também oferecido um poderoso vermelho, um discreto cinzento e ainda o branco, preto e o azul – o Colour Pack ajusta-se a todas as preferências.

 

Cada opção Colour Pack inclui um leque de elementos condizente com a respetiva cor. No exterior, o contorno da grelha do radiador e os retrovisores externos brilham pintados em púrpura, cinzento Atom ou numa das restantes tonalidades. No interior, os aros das saídas de ventilação e os apontamentos de cor no volante e no punho da alavanca de caixa de velocidades fazem parte do Colour Pack, tal como as riscas nos encostos dos bancos. Realce ainda para as jantes de liga leve de 16” e 17” pintadas em duas cores. Há um vasto número de combinações possíveis entre as cores do Ibiza e as tonalidades do Colour Pack.

 

Com três carroçarias distintas, três níveis de equipamento e um amplo leque de motores e de opções de equipamento, há um Ibiza para cada gosto e necessidade.

 

Novos dispositivos de segurança

A sonolência ao volante continua a ser uma das causas de acidentes graves. O novo sistema de deteção de fadiga no SEAT Ibiza reconhece a diminuição na concentração do condutor com base nos movimentos exercidos no volante, alertando o condutor atempadamente. Outro dos novos sistemas de segurança é o de travagem automática pós colisão. Atuando depois de um embate inicial, este sistema diminui a energia cinética. Se o primeiro embate ativar o airbag, o programa eletrónico de estabilidade faz atuar os travões e liga as luzes de perigo.

 

Nova geração completa de motores

O SEAT Ibiza recebe uma totalmente nova geração de motores a gasolina e TDI. O motor de entrada a gasolina é um três cilindros naturalmente aspirado com 1.0 litros, que desenvolve 55 kW (75 CV); ou 70 kW (95 CV) ou 81 kW (110 CV) nas versões sobrealimentadas TSI. Com um binário máximo de 160 ou mesmo 200 Nm, o 1.0 TSI tem uma força impressionante. No nível seguinte está o 1.4 TSI ACT com gestão ativa de cilindros. Os seus 110 kW (150 CV) de potência e os 250 Nm de binário asseguram uma enorme diversão ao volante, além de que a desativação de cilindros em situações de cargas parciais do motor reduz o consumo a 4.8 litros no ciclo combinado (todos os valores referem-se ao Ibiza).

 

Máxima eficiência
Os blocos de três e quatro cilindros cumprem, claro, as últimas normas de emissões EU6 e acompanham excelentes valores de consumo e de emissões em qualquer utilização. Um exemplo é o 1.0 TSI Ecomotive de 70 kW (95 CV) e com um consumo médio de apenas 4.1 litros aos 100 quilómetros, o que corresponde a 94 gramas de CO2 por quilómetro. Entre as novas motorizações de três cilindros Diesel, o 1.4 TDI com 55kW (75 CV) assegura um consumo de 3.4 litros, que equivale a emissões de 88 gramas por quilómetro. Nenhuma das outras motorizações TDI, com 66 kW (90 CV) ou 77 kW (105 CV) consome mais de 3.8 litros.

 

O TSI com 81 kW e o TDI com 66 kW estão opcionalmente disponíveis com a confortável caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG. O sistema start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado, está disponível em todos os SEAT Ibiza da nova geração.

 

Diversão de condução com mais conforto

O Ibiza sempre recebeu os melhores elogios na dinâmica e na diversão de condução. Nesta nova geração o Ibiza ganhou precisão com um sistema elétrico de direção mais sensível. Mais marcante, todavia, é o novo comportamento dinâmico, melhorado graças às molas, amortecedores e barras estabilizadoras com calibração recalculada.

O sistema opcional  Perfil de Condução SEAT controla o amortecimento adaptativo. Há dois parâmetros disponíveis – com afinação mais confortável ou desportiva. O botão Comfort/Sport também ajusta a assistência da direção.

 

infotaiment de última geração
A mais recente geração de sistemas de infotaiment comandados no ecrã sensível ao toque e integrado no Sistema de Navegação pode receber sinal de rádio digital DAB e reproduzir música de um iPod ou de um smartphone via entrada USB ou através de emparelhamento por Bluetooth.

 

Os comandos por voz estão integrados no MediaSystem Plus e a integração do smartphone através do MirrorLink pode também ser selecionada para uma conetividade perfeita em viagem.

 

Para um som rico e cheio, há o SEAT Sound System. Inclui seis colunas, uma caixa de subwoofer de dez litros na bagageira e um amplificador adicional que permite ajustes individuais, através do menu do som, de forma a satisfazer o mais exigente dos ouvidos.

 

Quatro sensores ultrassons opcionais à frente e atrás garantem o controlo de proximidade a obstáculos durante o estacionamento, com avisos acústicos e visuais através do ecrã central. Uma câmara de marcha atrás também está disponível, em opção. É uma preciosa ajuda ao estacionamento graças às linhas-guia ativas que preveem a trajetória do veículo no monitor.

 

Perfeito para um estilo de vida ativo

O Ibiza está disponível em três carroçarias distintas: cinco portas, Ibiza SC Sport Coupé e Ibiza ST Sport Tourer. A carrinha, em particular, garante um surpreendente nível de versatilidade considerando o seu formato compacto. E mesmo com o seu design desportivo, o espaço para bagagem é muito generoso, com um volume entre os 430 litros e um máximo de 1,164 litros. Para os que têm uma vida ativa, há até espaço para duas bicicletas, retirando as rodas dianteiras, claro.

 

A versão de acesso Reference já garante todos os principais elementos de segurança e de conforto. No patamar seguinte está o nível Style, com ar condicionado e ecrã a cores sensível ao toque entre o equipamento de série. O Ibiza FR assina a sua presença com um design marcante à frente, atrás e nas jantes específicas.

Mais do que nunca, o novo Ibiza também pode ser personalizado ao estilo e gosto das preferências individuais, escolhendo entre um vasto leque de cores, opções e acessórios.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas