Notícias

24/09/2015

smart encolhe automóveis em Lisboa

Subscreva a nossa newsletter



Para quem não conduz um smart, estacionar na cidade é uma tarefa que se pode revelar complicada. Foi precisamente a pensar nas pessoas que não conduzem um smart que a marca decidiu encolher automóveis para ganhar mais espaço na cidade.  Impossível? Não, é o #smarteffect.
O #smarteffect nasce da ideia de proporcionar às pessoas que não têm um smart, a sensação de estacionar um smart. O fortwo é o citadino original, com características únicas e as pessoas sabem disso. Mas uma coisa é saber, outra coisa é experienciar.
Mas afinal o que é o #smarteffect? É uma experiência da smart em Portugal, que decorreu nas ruas de Lisboa, no Príncipe Real e na Rua do Quelhas, onde quem tentava estacionar entre dois automóveis, via o seu espaço aumentar.
Como? Os automóveis estacionados encolhiam. Para o efeito, foram construídos dois automóveis especiais que recolhiam no local e em tempo real.
O resultado pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=549mIx8aGd4

Curiosidades do processo de produção, desafios e dificuldades
Os automóveis que encolhem foram todos construídos de raiz e em fibra de vidro. Foram necessárias 2 viaturas reais Mercedes-Benz (Classe C Station e Citan) para desmontar peças e para construir os moldes em tamanho real. Algumas das peças originais, como os retrovisores, puxadores, faróis, grelhas, para-choques, foram aplicadas depois nos moldes o que fez com que fosse praticamente imperfetível ver que as viaturas não eram verdadeiras.
O chassis de cada molde é simplesmente uma estrutura que é comandada à distância para “esticar” e “encolher”.
Ativação #smarteffect
A ativação decorreu nos dias 14 e 15 de setembro na Rua do Quelhas (junto ao ISEG) e no jardim do Príncipe Real.
Curiosidades da ativação
Um senhor quis abrir as portas da station para ter a certeza que não estava lá uma pessoa a encolher o automóveis.
Uma rapariga veio perguntar se de futuro íamos construir automóveis que encolhem para podermos ter mais espaço no estacionamento e nas garagens.
Um senhor não queria acreditar que os automóveis eram falsos pois eles tinham vidros.
O #smarteffect foi concebido criativamente pela BBDO Portugal em parceria com a produtora Jack The Maker e a RC Racing.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas