Notícias

06/12/2017

TECNOLOGIA BENETEAU Ship Control

Subscreva a nossa newsletter


Apoiando-se no sucesso mundial do seu i-Cockpit, que reúne quase 4 milhões de utilizadores, a PEUGEOT coloca agora a sua especialização em ergonomia do posto de condução ao serviço da BENETEAU, líder mundial da náutica de recreio. Concebido e realizado pelo PEUGEOT Design Lab, este dispositivo de demonstração funcional associa o manuseamento intuitivo e natural do PEUGEOT i-Cockpit à tecnologia conectada Ship Control, desenvolvida pela BENETEAU. Unindo o melhor de dois mundos, o Sea Drive Concept explora, assim, aquilo que poderá vir a ser o futuro em termos de posto de pilotagem náutica.

Conduzir um PEUGEOT foi sempre uma experiência única. O savoir-faire da marca no desenvolvimento das suas suspensões foi sempre feito em benefício do prazer de condução. Para oferecer ainda mais prazer e proporcionar novas sensações, a PEUGEOT fez, nos últimos anos, uma profunda reflexão sobre o posto de condução.

 

Esta pesquisa culminou com um conceito inovador da configuração interior, denominado PEUGEOT i-Cockpit, um sistema que é composto por um conjunto de elementos essenciais:

  • Um volante compacto, o mais pequeno do mercado em todos os segmentos, facilitando a maneabilidade e incrementando as sensações de condução;
  • Um painel de instrumentos elevado que congrega as informações no eixo de visão do condutor e que lhe permite manter os olhos na estrada e concentrar-se na sua trajetória;
  • Um grande ecrã tátil que congrega de forma intuitiva o conjunto dos comandos de conforto (rádio, climatização, etc) e que permite uma utilização natural de todos os equipamentos do veículo.

 

O resultado consiste num tablier incrivelmente puro, moderno e tecnológico. O número de botões reduzido ao essencial, combinado com a utilização de materiais nobres e com uma grande qualidade de construção, reforça a singularidade do PEUGEOT i-Cockpit e favorece o prazer, a agilidade e a concentração do condutor. Neste momento, o interior de um modelo PEUGEOT é imediatamente identificável e altamente desejável.

Esta forte assinatura identitária é aplicada há 5 anos nos modelos best-seller da marca:

  • no 208, que estreou o conceito em 2012;
  • no SUV 2008;
  • no 308 e 308 SW, que beneficiam da sua segunda geração, que leva ainda mais longe a ergonomia e a pureza do desenho do tablier;
  • no SUV 3008, eleito “Carro do Ano 2017” na Europa e também em Portugal, cujo i-Cockpit de terceira geração beneficia de todos os avanços tecnológicos ao serviço do conforto e da segurança, ao mesmo tempo que apela a todos os sentidos dos ocupantes do veículo;
  • no novo SUV 5008.

 

Para os SUV 3008 e 5008, os engenheiros e designers da PEUGEOT concretizaram estes avanços high tech com a disponibilização de série de um ecrã digital de alta resolução integralmente parametrizável de 12,3 polegadas, de grafismo futurista. Um conjunto de toggle switches muito elegantes permitem aceder direta e permanentemente às principais funções de conforto e de segurança.

 

No total e desde 2012, são cerca de 4 milhões os utilizadores a beneficiar do PEUGEOT i-Cockpit.

 

Este conceito impôs-se naturalmente como o principal sinal distintivo das mais recentes criações da marca do Leão. E isto é apenas o princípio, dado que as pesquisas continuam, como comprova a variante desenvolvida para o PEUGEOT INSTINCT CONCEPT e o seu inovador i-Cockpit, que redefine todo o habitáculo de forma a corresponder aos novos tipos de utilização originados pela condução autónoma. Viajar a bordo de um modelo equipado com o PEUGEOT i-Cockpit é – e será sempre – uma experiência enriquecedora, estimulante e viciante.

 

Beneficiando desta experiência exclusiva, o PEUGEOT Design Lab quis ir ainda mais longe na exploração de novos territórios, num setor tão diferente como é a náutica de recreio. Neste campo, nada seria mais natural do que a convergência entre a PEUGEOT e a BENETEAU.

 

Uma aproximação frutuosa entre a BENETEAU e o PEUGEOT Design Lab

PEUGEOT e BENETEAU. Estas duas marcas francesas emblemáticas, cada uma líder na sua atividade, tiveram sempre a audácia e a inovação como valores.

 

Para a PEUGEOT, tudo se materializou em junho de 2012 com a criação do PEUGEOT Design Lab, um estúdio de global brand design dedicado ao serviço de clientes externos. Tem como missão conceber produtos ou serviços com o objetivo de alimentar uma experiência global da Marca em todos os setores de atividade.

 

Por seu lado, e consciente da sofisticação cada vez maior dos equipamentos montados a bordo dos seus barcos, a BENETEAU colocou em marcha um programa de pesquisa designado Advanced Monitoring System (AMS). Este dispositivo deve permitir centralizar todas as informações úteis para a pilotagem, a segurança e o conforto a bordo. Este trabalho culminou com a criação da tecnologia Ship Control, que foi implantada e apresentada ao público no novo sport-cruiser BENETEAU Gran Turismo 50.

O Sea Drive Concept é fruto de uma colaboração entre dois programas inovadores, de um diálogo entre dois universos. Num primeiro olhar, este demonstrador tem bem evidentes as diferentes caraterísticas que compõem um PEUGEOT i-Cockpit :

  • Um volante compacto, saído diretamente do mundo automóvel. Tal como nas últimas criações do Leão, o seu tamanho garante maneabilidade e facilidade;
  • Um grande ecrã tátil de 17 polegadas que exibe o interface Ship Control e que permite um acesso imediato às funcionalidades eletrónicas do barco;
  • Um tablet amovível que permite exibir as principais informações de navegação no eixo de visão do piloto;
  • Os toggle switches dispostos à esquerda e à direita do volante que permitem um acesso direto e permanente às funções principais.

 

O conjunto beneficia de uma qualidade de construção e de uma escolha de materiais saídos diretamente do savoir-faire da PEUGEOT, no seu nível de equipamento GT: couro Nappa, pespontos cobreados, teclas cromadas e acetinadas, etc.

 

Quanto ao interface Ship Control, que conjuga simplicidade e universalidade, permite agrupar todas as informações úteis a bordo, tais como:

  • Iluminação a bordo (repartição, intensidade)
  • Climatização
  • Navegação (velocidade, corrente, profundidade, percurso, direção, posição)
  • Controlo dos níveis das baterias
  • Controle dos níveis dos depósitos de combustível
  • Gestão elétrica (corrente contínua e alterna)
  • Gestão das bombas de porão
  • Sistema HiFi (alta-fidelidade)
  • Motores (regime, velocidade).

 

Verdadeiro computador de bordo integrado no barco, o interface Ship Control acompanha e assiste a navegação, bem como a vida a bordo. E por ser possível ligar localmente diversos tablets no interface, cada membro da tripulação pode aceder ao conjunto de funções disponíveis.

 

É este universo ultraconectado que surge implantado no Sea Drive Concept realizado pelo PEUGEOT Design Lab, sendo também estas as caraterísticas que fazem deste sistema um objeto altamente tecnológico e impressionante, num setor em plena mutação.

 

O Sea Drive Concept ilustra uma nova forma de conceção do posto de pilotagem de um barco, preconizando o futuro da náutica de recreio.






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas