Notícias

22/02/2014

Teste da semana: Mazda 6 Wagon

Subscreva a nossa newsletter


Gostámos tanto do Mazda 6 que até quinta-feita vamos andar com a versão mais prática, a SW.
As diferenças para o Sedan do fim de semana passado, além do acesso há bagageira e bagageira maior (490 contra 520 litros) ficam-se pela caixa manual e ausência de câmara de estacionamento, uma questão de equipamento. Aliás, o preço da versão de 5 e 4 portas é exactamente igual.
De resto julgamos o sedan mais agressivo, mais ao nosso gosto. Até agora, dinamicamente e apesar das diferenças na caixa, os carros são muito parecidos.

3573_625507757485431_651237584_n

 

É inevitável a comparação com a versão sedan. A mais imediata e óbvia é a questão do equipamento.
Está versão é menos equipada, entre outro equipamento não tem acesso com chave inteligente, máximos inteligentes, câmara de estacionamento, entre outros.
Mas o mais importante é a presença de uma caixa manual na wagon. Não sei se é o facto desta wagon só ter 400km e o sedan 20 mil, mas o sedan parecia ter mais potência. Algo que geralmente acontece em sentido oposto, a caixa manual permite uma exploração melhor da potência do motor.
Outra diferença são os consumos, o melhor que conseguimos com caixa automática foi de 6,2 litros aos cem quilómetros. Com a manual vamos nos 5,6! Nada mau para um motor 2.2, bem haja tecnologia skyactive.

1780645_626107074092166_1501604566_n

 

Já sabem a nossa opinião em relação há versão de 4 portas, mas em relação há concorrência?
Em termos de concorrência, não deve nada a carrinhas como a VW Passat, nem em qualidade de construção, nem em nenhum outro aspecto. E até é mais barata.
Por isso nem sequer vamos falar do trio germânico (Audi, BMW e Mercedes), tirando o aspecto psicológico, nada fica a dever.
Nós em particular escolheríamos a Mazda e poupávamos uns cobres. Se para o leitor um carro é sinónimo de status, escolha um carro alemão. Se gosta de conduzir, vai bem servido com a Mazda 6.

1621947_626437440725796_1065319648_n

Hoje foi o último dia, dia de conclusões…
Embora quem tenha seguido este post saiba de antemão a conclusão final: vale a pena e muito!
Seja pelo motor, pelo equipamento, pelo preço e principalmente: pelo design.
A carreira comercial não vai ser fácil porque a concorrência é renhida. Principalmente porque não tem uma hélice, ou uma estrela ou quatro anéis.
Para nós nada disso interessa, apenas interessa o volante de um Mazda 6 nas mãos.

1743455_626833370686203_935586206_n






 
 

 

Mazda revela o 6

No próximo Salão Automóvel de Los Angeles, a Mazda Motor Corporation vai desvendar ao mundo um novo Mazda6, amplamente melhorado em termos de engenharia e com uma concepção mais requintada. A filosofia de design centrada n...
by Edmar
0

 
 

Mazda desvenda KAI CONCEPT e VISION COUPE

A Mazda acaba de desvendar dois concepts no âmbito do “Salão Automóvel de Tóquio 2017”. Em Estreia Mundial mostrou o Mazda KAI CONCEPT, estudo para um hatchback compacto que prenuncia toda uma nova geração de veículo...
by Edmar
0

 
 

Mazda, Denso e Toyota assinam parceria para EVs

A Mazda Motor Corporation (Mazda), a Denso Corporation (Denso) e a Toyota Motor Corporation (Toyota) assinaram hoje um contrato para o desenvolvimento conjunto de tecnologias estruturais de base para veículos eléctricos. Adic...
by Edmar
0

 

 

Mazda CX-5 já há venda em Portugal

O Novo Mazda CX-5 acaba de chegar ao mercado nacional, numa proposta completamente redesenhada face à, até agora, geração best-seller a nível europeu da Mazda, aclamada por todos os sectores, fruto da sua tecnologia SKYACT...
by Edmar
0

 
 

Sustainable Zoom-Zoom 2030

A Mazda Motor Corporation deu hoje a conhecer o plano “Sustainable Zoom-Zoom 2030”, uma nova visão a longo prazo no domínio do desenvolvimento tecnológico, contemplando o futuro até ao ano 2030. Para o efeito, a Mazda d...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas