Teste da Semana

11/08/2014

Teste da Semana: Mercedes GLK 250 CDI

Subscreva a nossa newsletter


Depois de algum tempo de ausência voltamos aos testes da semana e em grande! A estrela é o Mercedes GLK 250 cdi.

Foto: Depois de algum tempo de ausência voltamos aos testes da semana e em grande! A estrela é o Mercedes GLK 250 cdi.
Fiquem atentos.
Tal como prometido, ficam aqui as primeiras impressões:
– O GLK não é o mais bonito dos SUV deste segmento, demasiado quadrado numa época em que esse estilo está fora de moda;
– Mas é o único com verdadeiras aptidões para fora de estrada, nesse capítulo é inalcançável  pelos Q5 e X3 deste planeta (embora os pneus Pirelli PZero que equipa esta unidade deixem muito a desejar no capitulo off-road).
– Em termos de luxo, este “jipe” é um Mercedes 100%. Embora o desenho exterior e o off-road dominem a sensação de luxo, mas a estrela no capot diz tudo.
– Em condução é um SUV da velha guarda, com movimentos da carroçaria menos controlados que na concorrência, mas sem nunca por em causa a qualidade de condução. Para ser o maior fora de estrada não pode ser o maior dentro dela…
Foto: Tal como prometido, ficam aqui as primeiras impressões:
- O GLK não é o mais bonito dos SUV deste segmento, demasiado quadrado numa época em que esse estilo está fora de moda;
- Mas é o uúnico com verdadeirfas aptidões para fora de estrada, nesse capítulo +e inacansável pelo Q5 e X3 deste planeta (embora os pneus Pirelli PZero que equipa esta unidade deixem muito a desejar no capitulo off-road).
- Em termos de luxo, este "jipe" é um Mercedes 100%. Embora o desenho exterior e o off-road dominem o desenho.
- A conduzir é um SUV da velha guarda, com movimentos da carroçaria menos controlados que na concorrência, mas sem nunca por em causa a qualidade de condução. Para ser o maior fora de estrada não pode ser o maior dentro dela...
Hoje falamos do interior e tal como o exterior é um paradigma do off road puro e duro: tablier de linhas direitas, à moda antiga. Até o travão de estacionamento accionado pelo pé esquerdo marca presença: uma herança Mercedes que teima em desaparecer, por muitas críticas que se faça… deve haver quem goste…
Mas o luxo não falta, pelo contrário. Quem gosta de ser mimado está em casa. E o command, a versão do comando multimédia da Mercedes marca presença. Um laivo de modernidade numa ode a outros tempos, saudosos para muitos…
Foto: Hoje falamos do interior e tal como o exterior é um paradigma do off road puro e duro: tablier de linhas direitas,  à moda antiga. Até o travão de estacionamento accionado pelo pé esquerdo marca presença: uma herança Mercedes que teima em desaparecer,  por muitas críticas que se faça... deve haver quem goste...
Mas o luxo não falta, pelo contrário.  Quem gosta de ser mimado está em casa. E o command,  a versão do comando multimédia da Mercedes marca presença.  Um laivo de modernidade numa ode a outros tempos, saudosos para muitos...
Ao referirmos que o GLK era um todo o terreno da velha escola, não tivemos a intenção de o classificar de antiquado. Pelo contrário, o lugar de um “SUV” é fora de estrada!
Infelizmente não podemos testar o “nosso”GLK fora do alcatrão, as jantes de 20 polegadas e os pneus Pirelli PZero 245/45 que equipavam esta unidade estavam longe de ser os ideais. Sinais dos tempos…
Foto: Ao referirmos que GLK era um todo o terreno da velha escola,  não tivemos a intenção de o classificar de antiquado. Pelo contrário, o lugar de um "SUV" é fora de estrada!
Infelizmente não podemos testar o "nosso"GLK fora de estrada,  as jantes de 20 polegadas e os pneus Pirelli PZero 245/45 que equipavam esta unidade estavam longe de ser os ideiais. Sinais dos tempos...
Conclusão: Nasceu como um todo o terreno Puro e Duro, mas os tempos e os clientes exigem um SUV para a estrada e a Mercedes cedeu aos gostos actuais com este restyling, a frente está mais arredondada e os pneus são do mais estradista possível. Um boa surpresa, tendo em conta o tamanho, peso e cilindrada foram os consumos: 6,5 litros aos cem.
Por quase 58 mil euros leva para casa um misto de luxo e capacidades off-road ao alcance de poucos. O ideal é ter os pneus que equipa esta unidade para o dia a dia e outro conjunto de jantes/pneus para aquelas loucuras fora de estrada…
Mercedes GLK 250 CDI
Cilindrada: 2143
Cavalos: 204
Binário: 500 nM
Tração: integral permanente
Caixa: automática de 7 velocidades
Consumos (Misto e medido): 6.5
Preço: 58 mil euros

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas