Teste da Semana

01/02/2014

Teste da semana: Nissan Micra

Subscreva a nossa newsletter


Deixámos o Note ao seu legítimo proprietário e trouxemos um Micra. E para variar é vermelho.
A primeira coisa que salta á vista é que o Note e o Micra partilham muitas peças. Mas o Note destaca – se por utilizar plásticos de melhor qualidade e menos folgas na montagem. Além de ter mais espaço para ocupantes.
Positivo para o Micra encontramos a suspensão, mais amiga das nossas costas!
Para já é isto. Até sexta teremos mais informações, estejam área vontade para comentar.

1797591_617221874980686_421127070_n

Este Micra já é um restyling, o original quando foi lançado não nos impressionou, o desenho foi pensado para agradar a gregos e troianos. Ao contrário da geração anterior, em que o design era marcante.
Este novo desenho modernizou o Micra, tornando um carro atraente. O interior também ganhou, pela utilização de materiais provenientes do novo Note. No entanto, os bancos oferecem pouco apoio lateral. O volante, o único item do habitáculo com mais qualidade, pois encontra-se revestido a cabedal, tenho um desenho que não nos agrada particularmente.
Por fora a Nissan conseguiu um excelente trabalho, por dentro existem apontamentos interessantes (os tais materiais importados do Note), mas o desenho geral não é tão moderno como o referido Note.

1013197_617545911614949_2078048103_n

E eis o dia chegado para entregar o Micra.
Sim, é mais barato que o Note, mas á custa de espaço (5 adultos têm muito pouco espaço) e qualidade inferior em alguns materiais. Por sorte a nossa unidade era a mais bem equipada.
Nota positiva para os consumos do motor a gasolina 1.2: 5,8 litros aos cem misto auto-estrada / cidade. No mesmo circuito o motor do Note (1.5 dci) consegui 5 aos cem.
Resta falar de preços: enquanto que o 1.2 de 80 cv custa 12 mil euros, o novíssimo 1.2 de 3 cilindros e 98 cv custa 17 mil euros (unidade ensaiada), muito dinheiro por um Micra! Já o Note custa a partir de 15 mil Euros, a unidade ensaiada custa a módica quantia de 22 mil euros.

E estamos absolutamente eléctricos com a estrela da próxima semana, alguém adivinha o que é?

1555422_618225378213669_1612003137_n

 

 

 

 

 

 

 






 
 

 

10 mil clientes europeus já encomendaram o novo Nissan LEAF dos quais 287 em Portugal

O Novo LEAF tem recebido um interesse sem precedentes dos consumidores europeus desde a sua revelação em outubro de 2017 Dos mais de 10 mil Nissan LEAF 2.Zero encomendados na Europa, 287 foram-no por clientes em Portugal, um ...
by Edmar
0

 
 

Após 10 anos a Nissan continua a liderar o segmento Crossover em Portugal

No ano em que celebra o décimo aniversário do Qashqai, a Nissan continua a consolidar a posição de líder destacado no segmento dos crossovers no mercado nacional. Com mais de 7,3 mil unidades vendidas entre janeiro e outub...
by Edmar
0

 
 

Novo Nissan Leaf chega a Portugal

A Nissan acaba de revelar mais detalhes para a Europa sobre o novo Nissan LEAF, a evolução do automóvel elétrico com zero emissões mais vendido em todo o mundo. Personificando a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, ...
by Edmar
0

 

 

Novo Leaf em Janeiro

A Nissan revelou hoje o seu novo Nissan LEAF, o automóvel elétrico de comercialização em massa mais avançado do mundo e ícone da visão de Mobilidade Inteligente da empresa.   Totalmente elétrico e equipado com tecn...
by Edmar
0

 
 

Nissan Alemanha oferece €2000 na troca de um diesel

Eis uma boa ideia, na troca de um Diesel que só cumpre a directiva Euro 1 a 4 por um Leaf, a Nissan Alemanha oferece 2 mil euros a juntar aos 3 mil que já oferecia em conjunto com os 2 mil euros do governo alemão. Ou seja, ...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas