Teste da Semana

05/10/2015

XC90: O renascimento Sueco

Subscreva a nossa newsletter


A Volvo não tem tido uma vida fácil, no anos 90 (1999) passou a fazer parte do Império Ford, que volvidos 10 anos a vendeu a uma empresa chinesa. Mas apesar disso, o luxo e a segurança não foram ameaçados.

Aliás, a aquisição da VOlvo pela Geely podia perfeitamente ser  um Case Study de como pode ser bem sucedida a aquisição de uma empresa de prestigio por uma empresa chinesa, que habitualmente não são vistas como produtoras de  itens de fraca qualidade.

volvo-unveils-xc90-excellence-4-seat-luxury-suv-for-chinese-market-video-photo-gallery_3

O XC90 é o primeiro produto inteiramente desenvolvido pela “nova” Volvo. Os v60/s60 e V40 são heranças do passado. E aponta o novo rumo da marca Sueca, que já prometeu uma nova geração de S90/V90 (que vêem substituir os S80/V70, há muito a necessitar de reforma).

E faz tudo o sentido começar a renovação pelo XC90, não só por a anterior geração estava completamente desfasada da concorrência, mas também devido à apetência cada vez maior por SUVs. Principalmente no maior mercado da Volvo, os EUA.

2015-Volvo-XC90-Wallpaper-HD

E este CX90 é um excelente prenuncio do que ai vem, sem romper com a tradição, a Volvo conseguiu lançar um produto que ao mesmo tempo não assusta o publico tradicional Volvo (mais conservador), como também pisca o olho a novos clientes.

O carro é enorme, mede quase 5 metros (4,96 metros) e consegue albergar sem dificuldades 7 passageiros, ainda alguma bagagem e ainda ter um impressionante capot. Pena é ser considerado classe 2 nas portagens, mas quem dá quase 100 mil euros não se importa pagar por mais uns tostões em auto-estrada. Aliás, a concorrência não se livra do mesmo fardo.

2015-Volvo-XC90-interior-2-carwitter

Por dentro o luxo impera a nossa visão é dominada pelo enorme ecrã central que junta todas as funções, o seu manuseamento é exactamente igual a qualquer tablet. O painel de instrumento é dominado igualmente por um ecrã LCD que por essa razão pode incluir informações de navegação (mapa inclusivé). Aconselhamos vivamente a só manusear o ecrã com o veiculo parado, pois a sua posição obriga a que se desvie demasiado a visão do trânsito. A única coisa que estranhámos foi a colocação do botão para abrir o porta luvas debaixo do ecrã central, primeiro porque não é o sitio mais óbvio para o colocar e depois se a ideia era limpar a consola central, porquê criar mais um botão? Mas já estamos a ser picuinhas.

maxresdefault

Uma nota Final para o sistema de som, provavelmente o melhor que já encontrámos num automóvel, cortesia da Bowers & Wilkins.

A unidade que ensaiamos contava com os préstimos do poderoso motor D5 com os muitos prestáveis 225 cavalos, perfeitamente ajustados a esta unidades.

Conclusão: Avolvo está no bom caminho para ser afirmar como marca premium, embora lhe faltem algumas pedras, como o lançamento do S90, algo que está para breve.

 

 






 
 

 

Peugeot apresenta novo 508

Tudo muda no novo PEUGEOT 508: nova arquitetura, rebaixada e compacta, novo design exterior fluido e musculado, e interior espetacular que integra uma nova interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®. O novo PEUGEOT 508 promete, ass...
by Edmar
0

 
 

A Volvo apresentou a nova Volvo V60.

Numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca, os internautas ficaram a conhecer a nova carrinha Volvo. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, util...
by Edmar
0

 
 

Citroen apresenta novo Berlingo

Criadora do segmento dos Veículos Multifunções em 1996, a Citroën desvendou o novo Berlingo. Uma terceira geração que dá continuidade à saga de uma silhueta diferente, simples e funcional, que soube inovar ao longo do t...
by Edmar
0

 

 

Mercedes apresenta ao mundo novo Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e rev...
by Edmar
0

 
 

PEUGEOT 308 ESTREIA TRÊS MOTORES EURO 6.2d

Antecipando-se em nada menos do que 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes, cuja obrigatoriedade está agendada para o ano de 2020, a PEUGEOT acaba de lançar no mercado nacional três novos m...
by Edmar
0

 




style="display:inline-block;width:728px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9971066314982170" data-ad-slot="3157887545">

0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta


Últimas
 



 
Pular para a barra de ferramentas